Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa sonhar com água suja

Para uma melhor compreensão, é importante destacar as duas origens mais comuns dos sonhos. Em primeiro lugar, temos os sonhos de origem psicológica, os quais são moldados por impressões inconscientes da vida de vigília em combinação com os sentimentos e as emoções específicas sobre um determinado assunto. Em segundo lugar, e o mais comum, temos os de origem no desdobramento espiritual, ou seja, ao adormecer nosso corpo espiritual fica livre para dar continuidade em suas experiências na dimensão astral. 

Porém, não é todo mundo que possui sensibilidade para distinguir o sonho formado por estímulos psicológicos do sonho de origem espiritual. Os de origem psicológica costumam ser muito confusos, com visões se sobrepondo umas às outras numa verdadeira confusão de acontecimentos. Já os sonhos de origem espiritual, não, eles são mais vívidos e reais. Tanto que despertamos do sonho com forte sensação de que tudo foi muito real. 

O que significa sonhar com nariz sangrando?

Ao sonhar com água suja, é de extrema importância identificar em qual categoria o sonho se enquadra: psicológica ou espiritual. Dessa maneira, fica mais fácil conduzir a interpretação e descobrir o que significa sonhar com água suja. 

Aliás, a água suja nos sonhos sempre está associada com contaminações, impurezas, bloqueios emocionais e acontecimentos que estão prejudicando a saúde

Sendo assim, quando o sonho é de origem psicológica, ele está ligado a fatores sociais e existenciais. Mas se o sonho é de natureza espiritual ele tem origem em fatores mentais e espirituais

Os significados de sonhar com parentes

Seja como for, água suja na vida onírica sempre aponta para algum tipo de desequilíbrio. Portanto, para saber em mais detalhes o significado de sonhar com água suja, continue lendo. Ao longo do artigo, iremos abordar alguns detalhes mais específicos sobre o que é sonhar com água suja. 

Sonhar com água corrente suja

Chuva nos sonhos? Entenda o que o seu subconsciente tem a te dizer!

Água corrente suja sugere que você não está dando a devida atenção à sua saúde, seja física, seja espiritual. Esse sonho ocorre quando passamos a ser negligentes com nós mesmos. Certamente você sabe de seus erros, vícios e problemas, porém você não está fazendo nada para resolver tal condição. A água corrente suja simboliza exatamente essa condição de incapacidade para cuidar de si mesmo. 

Sonhar com água suja parada

Entenda as interpretações de sonhar com gravidez

Quando a água está parada e, além disso, suja, isso é um agravante para esse sonho. Água parada simboliza ausência de movimento na vida de vigília. Por ausência de movimento, você deve entender a falta de foco e objetivo com seus propósitos de vida. Esse comportamento inerte e submisso pode trazer imensos prejuízos a longo prazo. Portanto, use o simbolismo desse sonho a seu favor e comece imediatamente a cuidar mais de si mesmo e conduzir sua vida com propósitos mais elevados. 

Sonhar com enchente de água suja

Você sonhou com a própria morte? Saiba o que isso representa!

Esse sonho merece muito a sua atenção. Uma enchente de água suja simboliza as emoções desencadeadas pela invigilância com as pessoas com quem se relaciona e com o ambiente que frequenta. Isso significa que as pessoas nocivas estão sugando toda a sua energia vital. Você poderá notar esse fato observando sua indisposição e falta de motivação recorrente. Além disso, você pode sentir dores de cabeça com essas pessoas tóxicas ou ambientes nocivos. Portanto, rompa os laços que não lhe agregam nenhum valor ou aprendizado. Seja você mesmo e deixe quem não quer nada da vida para trás. 

Sonhar com rio de água suja

O rio simboliza o fluir da vida. Desse modo, ver um rio com água suja significa que bloqueios emocionais estão impedindo você de manifestar todo o seu potencial como indivíduo social. Talvez ultimamente você esteja se sentindo muito inseguro e vulnerável com ambientes sociais. 

Além disso, o sonho pode refletir um grau elevado de ansiedade na vida de vigília. Nesse caso, o sonho pode se originar tanto de questões psicológicas quanto espirituais. Quando de natureza psicológica, o sonho tem origem na antecipação dos acontecimentos. Ou seja, a pessoa perdeu a espontaneidade e passa a conduzir a vida planejando com antecedência o que dizer, como se comportar ou o que fazer em determinadas situações. 

Por outro lado, do ponto de vista espiritual, o sonho está associado com bloqueios emocionais mais profundos. Tais bloqueios precisam ser liberados para que você encontre o equilíbrio interior. A melhor maneira de resolver essa situação, para ambos os casos, é buscar transformação interior por meio de meditação e práticas que visam despertar o “eu interior”.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.