Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os amuletos de cada signo

Em algum momento da vida, a maioria das pessoas já utilizou algum amuleto em situações nas quais precisava de sorte. Mesmo que você não utilize o termo "amuleto", já deve ter guardado algum objeto que, por algum motivo pessoal, trazia-lhe algum poder ou simplesmente fazia você se sentir mais seguro em uma determinada ocasião.

Independentemente do intuito, saiba que esse é exatamente o significado do amuleto! Pode ter sido um presente de alguém, comprado por você, ou até mesmo achado. Amuleto é tudo aquilo que você carrega consigo como forma de proteção.

Mas a pergunta que não quer calar é: será que existe um tipo de amuleto específico para cada pessoa? A Astrologia diz que sim! Com base no Zodíaco, é possível saber qual é o amuleto certo para cada um dos nativos, de acordo com seu signo solar. Continue lendo e descubra o seu!

Áries (21 de março – 20 de abril) – Pimenta e Sol

Diversas pimentas

Pimenta: Áries é um signo regido por Marte e pelo elemento Fogo, o que significa que seus nativos são bastante impulsivos e intensos. Assim, não há talismã da sorte mais apropriado para um ariano do que a pimenta. A pimenta, com sua cor vibrante e agressiva ao paladar, suga as energias negativas, agastando o azar, o mau-olhado e a inveja. O amuleto pode ser usado como proteção em forma de pingente em colares ou pulseiras.

Sol: a luz e o calor emitidos pelo Sol simbolizam a vida e poder em diferentes culturas. O Sol ilumina os caminhos dos nativos de Áries, além de ser símbolo universal da prosperidade, proteção e sorte.

Touro (21 de abril – 20 de maio) – Trevo de Quatro Folhas e Buda

Plantinhas de trevos

Trevo de Quatro Folhas: o taurino é determinado e protetor. Precisa de estabilidade para se sentir seguro e feliz e costuma se dedicar ao trabalho e às pessoas que ama. Com base nisso, o melhor amuleto para esse signo só pode ser o trevo-de-quatro-folhas. O trevo de quatro folhas é algo raro e traz positividade, boas vibrações, boa sorte e longevidade. O talismã do signo de Touro pode ser colocado na carteira quando encontrado na natureza, ou então utilizado em forma de pingentes, chaveiros, ou outros objetos que levem esse símbolo de sorte e longevidade.

Entenda como é a sorte de cada signo

Buda: esse talismã também é uma excelente alternativa para os taurinos, já que ele simboliza a luz e a iluminação espiritual. Ele também está relacionado com a felicidade e a prosperidade. Uma miniatura de Buda em casa protege relacionamentos e atrai dinheiro e felicidade para os que vivem sob o mesmo teto. Se quiser desejar algo específico, pode também colocar pedidos escritos em um papel ou a fotografia de alguém em especial, para garantir sorte e proteção a quem ama.

Gêmeos (21 de maio – 20 de junho) – Yin Yang e Sino

Colar com o símbolo do Yin Yang

Yin Yang: o signo de Gêmeos é conhecido pela espontaneidade e por estar sempre mudando de opinião. Assim, o talismã da sorte geminiana é esse símbolo da filosofia chinesa, conhecido por representar as energias opostas com as quais todas as coisas do universo interagem. O lado yin, preto, simboliza a escuridão; enquanto o yang, claro, é a luz. O yin-yang combina com a personalidade antagônica de Gêmeos, que pode usar o amuleto para neutralizar as energias e atrair harmonia.

Sino: os sinos são ótimos amuletos para os geminianos, que costumam ser um pouco instáveis e impulsivos. O poder desse poderoso talismã está relacionado com suas melodias. Quando usado na decoração, o sino pode ser tocado uma vez ao dia para desestabilizar as energias negativas acumuladas e harmonizar todos os chakras, proporcionando o equilíbrio que os geminianos tanto necessitam para viverem bem.

Câncer (21 de junho – 21 de julho) – Elefante e Lua

Lua cheia no céu

Lua: além de reger o signo de Câncer, a Lua fortalece as relações familiares, o que torna esse um talismã perfeito para os cancerianos, geralmente tranquilos, caseiros e que colocam a família sempre em primeiro lugar. A Lua também tem o poder de afastar a negatividade e trazer sorte e alegria no amor

Elefante: o outro amuleto dos cancerianos é símbolo de longevidade, sabedoria e força. O elefante também atrai riqueza e prosperidade. Como Câncer é um signo bastante emocional e muito conectado com a espiritualidade, ter uma estatueta de elefante em casa traz sorte e afasta más energias.

Leão (22 de julho – 22 de agosto) – Olho Grego e Figa

Pessoa segurando frasquinho com olho grego

Olho Grego: leoninos são pessoas que gostam de chamar a atenção e são invariavelmente admirados por sua simpatia e beleza. Por raramente passarem despercebidos, acabam atraindo muita negatividade. Assim, o talismã de Leão é o olho grego, um amuleto bastante comum e utilizado geralmente em pulseiras e colares. Protege contra o mau-olhado e a inveja e transforma as energias negativas em positivas, equilibrando-as.

Figa: outro amuleto ideal para os nativos desse signo é a figa. Seu símbolo é de uma mão fechada, em que o dedo polegar localiza-se entre os dedos indicador e médio. A figa é conhecida por ser o símbolo da felicidade e pode ser utilizada para afastar energias negativas e atrair sorte para o leonino, que costuma se preocupar com sua imagem.

Virgem (23 de agosto – 22 de setembro) – Pomba e Estrela de Davi

Pomba branca

Estrela de Davi: esse signo preza a segurança e a estabilidade. Sendo assim, o talismã da sorte de Virgem é a estrela de Davi. Esse antigo e poderoso símbolo – uma estrela de seis pontas formada por dois triângulos posicionados em oposição – pode ser utilizado como proteção em pingentes se carregados pelo portador, ou então estar presente em algum lugar da casa do virginiano. O talismã ajuda no convívio social, facilita reconciliações e garante paz e prosperidade aos nativos de Virgem.

Conheça 5 amuletos que podem te trazer sorte e dinheiro

Âncora: o objeto ajuda os nativos de Virgem a manter o foco e os pés no chão. A âncora também simboliza equilíbrio e segurança, evita perdas materiais e mantém longe o mau-olhado. Ou seja, é um talismã perfeito para os nativos do signo, já que, para Virgem, é fundamental ter estabilidade e controle da situação.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) – Pirâmide e Coração

Pessoa formando um coração com as mãos

Pirâmide: sempre indeciso, o libriano evita conflitos ou tomar partido em discussões. Assim, a pirâmide é o talismã ideal desse signo, já que oferece aos seus nativos, determinação para atingir os objetivos e progredir nas mais diversas áreas da vida. Ter uma miniatura de pirâmide em algum cômodo da casa contribui para reequilibrar as energias do local. Já utilizar a pirâmide em forma de pingente, principalmente em uma corrente tocando o peito, afasta enfermidades e distribui as energias.

Coração: o libriano preza a harmonia em suas relações, e carregar um amuleto em forma de coração trará equilíbrio, energia e sorte no amor! O coração é também símbolo de vida e da boa vontade. E, ao utilizá-lo como talismã, não faltará vitalidade e prosperidade ao nativo de Libra.

Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro) – Olho de Hórus e Mandala

Pessoa pintando mandala

Olho de Hórus:  Escorpião é um signo forte e determinado, conhecido pela intensidade, principalmente quando o assunto é paixão. O escorpiano também deixa transparecer sua autoconfiança, sendo o olho do deus Hórus, muito utilizado como amuleto para atrair sorte e afastar a negatividade. O Olho de Hórus traz ainda poder, coragem e proteção, fundamentais para o notável escorpiano.

Mandala: os nativos desse signo são determinados e mantêm suas metas e seus objetivos bastante claros. Por isso, a mandala é outro talismã fundamental a Escorpião, pois estimula a meditação e a concentração. Esse amuleto transmite também boas energias e, para que os nativos do signo sintam as vibrações positivas desse símbolo, ele pode ser usado como pingente em joias ou na forma de outros objetos, que os escorpianos possam carregar consigo.

Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro) – Ferradura e Coruja

Coruja piscando de um olho

Ferradura: os sagitarianos estão sempre de bem com a vida, rodeados de pessoas e buscando conhecer lugares novos. Independência e criatividade são marcas registradas de Capricórnio, e, para proteger os nativos desse signo, a ferradura é o amuleto certo! Pode ser utilizada atrás da porta principal da casa ou apartamento, para proteção do lar, ou como pingente, a fim de afastar maus espíritos e energias negativas, já que nem todas as pessoas que os circundam estão sempre com boas intenções.

Coruja: Sagitário é o signo da inteligência e do conhecimento, e nada representa melhor a sabedoria do que a coruja. O amuleto traz sorte, positividade e é um poderoso protetor contra maus espíritos. A coruja também enxerga o todo, mesmo na escuridão, vendo tudo que os outros não conseguem ver, garantindo iluminação espiritual aos nativos do signo.

Capricórnio (22 de dezembro – 20 de janeiro) – Chave e Moeda Chinesa

Chave pendurada em um prego

Moeda Chinesa: estabilidade financeira, ordem, segurança e proteção é tudo que o capricorniano almeja. Assim, esse talismã é utilizado pelos nativos desse signo que vive em busca de novas oportunidades e, ao mesmo tempo, precisam de proteção contra energias negativas e espíritos malignos. Pode ser usada como pingente de colares ou pulseiras, pendurada atrás da porta de casa ou guardada dentro de bolsas ou carteiras.

Tartaruga: maior símbolo de longevidade, a tartaruga simboliza sabedoria e calma na tomada de decisões. Os capricornianos, consideradas pessoas trabalhadoras e disciplinadas, podem utilizar o amuleto para manter os problemas afastados e lidar com aqueles que já surgiram! Ter uma miniatura da tartaruga por perto também evitará o mau-olhado ou que pessoas se aproximem com o intuito de se aproveitarem dos nativos de Capricórnio.

Aquário (21 de janeiro – 19 de fevereiro) – Mão de Hamsá e OM

Pulseira com a Mão de Hamsá

Pássaro: o aquariano preza muito sua liberdade, ama viajar e conhecer novas pessoas. Portanto seu talismã é o pássaro, que está associado a liberdade, autonomia e emancipação. Usado como amuleto, ele mantém os nativos de Aquário afastados de toda e qualquer energia negativa e contribui para que novas portas se abram em sua vida pessoal e profissional.

Saiba qual é a pedra da sorte de cada signo

Mão de Hamsá: essa mão estilizada é considerada amuleto de proteção nas culturas muçulmana e judaica. Hamsá significa "cinco" em árabe, uma referência não só aos dedos da mão, mas também aos cinco níveis da alma. Esse talismã afasta o mau-olhado e protege contra doenças, nada mau para os aquarianos, que são bastante conhecidos pela teimosia e imprevisibilidade.

 

Peixes (20 de fevereiro – 20 de março) – Cruz Ansata e Borboleta

Pessoa segurando borboleta com o dedo

Cruz Ansata: outro talismã que também combina com Peixes é a cruz ansata. Conhecida também como Ankh, tem origem na civilização egípcia e significa vida eterna. É um amuleto de proteção espiritual, e quem o carrega estará sempre protegido.

Borboleta: apesar de ser conhecido como o signo mais sonhador e carinhoso do Zodíaco, não é somente por sua delicadeza e beleza que a borboleta é o talismã da sorte dos nativos de Peixes. A borboleta simboliza transformação e crescimento pessoal. Além disso, para um bom pisciano que sempre acredita em finais felizes, a borboleta traz felicidade para os relacionamentos e harmonia conjugal.

Se utilizar como acessório ou decoração, lembre-se de que que é importante lavar os amuletos semanalmente em água corrente e deixá-los sob a luz solar por alguns minutos, para reequilibrar as energias do objeto.

Como você pôde perceber, cada amuleto tem um significado e um objetivo, assim como questões espirituais que estão totalmente ligadas às características e à forma de enxergar o mundo de cada pessoa. Desse modo, recorrer ao Zodíaco para entender qual amuleto é melhor, de acordo com o nosso signo, é apenas uma das formas de encontrarmos o ideal para cada um de nós.

Os amuletos não precisam necessariamente estar carregados de significados religiosos ou filosóficos. Na realidade, amuletos podem ser itens comuns, utilizados por diferentes tipos de pessoas em ocasiões distintas. Mas, se para você determinado objeto tem um significado único, é o que basta para se tornar o seu talismã da sorte!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.