Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os mitos de Aquário

A mitologia grega e a astrologia têm muito em comum, sendo praticamente irmãs no que diz respeito a indicar energias de mitos e signos. A mitologia é uma das fortes heranças da astrologia, tanto que a palavra zodíaco, em grego, significa “ciclo dos animais”. As heranças da mitologia e dos mitos indicados para cada um dos signos também nos ajuda a interpretar melhor cada um dos representantes do zodíaco.

Os mitos dos signos

O mito de Aquário, por exemplo, é Prometeu, primo de Zeus e um titã que tinha o dom da profecia. Zeus, o rei de todos os deuses da mitologia grega, tinha uma certa inveja das habilidades que os homens tinham, e por conta disso, proibiu que os mortais se utilizassem do fogo. Prometeu sabia da importância do fogo para os homens e tinha consciência de que isso não os tornaria mais próximos dos deuses como Zeus temia. Sendo assim, ele roubou o fogo dos deuses e presenteou os homens com tal dádiva. Zeus ficou tão indignado com sua ação que o amarrou em um rochedo, isolado, e com uma águia que devorava diariamente um pedaço de seu fígado, até que ele se regenerava e ela repetia tal ato, seguidas vezes. Prometeu só foi salvo desta maldição eterna pois Hércules, em uma expedição, o encontrou e o salvou em troca de que o ensinasse a prever o futuro, o único poder que ele ainda não tinha.

Assim como o mito de Prometeu, os nativos do signo de Aquário costumam ser destemidos e ir sempre em busca de justiça, inclusive protegendo os mais fracos e lutando por eles se preciso fosse. Aquarianos também são idealistas, constantemente à procura de uma vida que seja ainda mais prazerosa e diversificada. No entanto, também costumam ser bem instáveis quando o assunto é emocional, o que pode fazer com que eles coloquem os pés pelas mãos e ajam impulsivamente, sem antes conseguir racionalizar os fatos. Eles possuem espírito curioso e necessitam constantemente de novos estímulos em suas vidas, o que os faz parecer volúveis e bem desapegados.

Os deuses regentes de cada signo

Aquarianos também costumam ver em qualquer tipo de prisão a própria morte. Por isso, assim como no mito, não medirão esforços para se livrar de qualquer imposição, mesmo que para isso precisem quebrar regras ou até mesmo decepcionar aqueles que amam. A liberdade para um aquariano está acima de qualquer coisa.


Esse artigo foi produzido por  Roberta Lopes Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.