Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Por que as pessoas espirituais são introvertidas?

Você se considera uma pessoa espiritualizada? Você prefere estar mais sozinho do que cercado por pessoas? Bom, talvez essas duas características tenham algo em comum! Não é novidade que pessoas mais introvertidas tendem a ter seu lado espiritual mais desenvolvido, mas por que será que isso acontece? 

Introvertidos não se importam com o que as pessoas pensam sobre eles. 

 


Ok, eles têm o senso do ridículo. Mas, o ponto é: agradar não é o seu foco. Eles serão quem eles são, e se agradar: ótimo. Senão: paz e benção. E é graças a esse tipo de pensamento que eles acabam tendo mais tempo para refletir sobre seus sentimentos e pensamentos. 

Introvertidos observam mais 

Falar é fácil, ouvir é mais ou menos, mas calar, parar e observar é um verdadeiro desafio para alguns, que os introvertidos fazem com excelência. Tentar entender o outro é uma forma que eles têm de entenderem ainda mais a si mesmos. 

 

Leia também: Maneiras modernas de ser mais espiritualizado



Introvertidos sentem mais empatia 
 


Por observarem tanto, eles também se tornam mais sensíveis às dores e sentimentos alheios. Sempre em busca de ceder um ouvido amigo sem julgamentos, os introvertidos buscam entender o outro a fim de ajudá-los, e ao mesmo tempo fazê-los crescer como pessoas também! 

Introvertidos são – na maioria das vezes – mais tranquilos 

Apesar de muitos sofrerem de ansiedade, introvertidos costumam ser pessoas mais tranquilas e menos agitadas. Sendo assim, eles conseguem investir em atividades como yoga ou meditação, e entrar em transe mais facilmente. 

Conheça: 10 lugares perfeitos para uma viagem de autoconhecimento

 

Introvertidos se sentem mais conectados com a natureza 
 


Nem que seja vendo a chuva cair através da janela, a natureza faz com que os introvertidos se sintam nostálgicos e parte de algo. Assistir as nuvens ou sentar junto a uma árvore são ações que fazem eles se sentirem um só com o Todo. 

É importante ressaltar que não é todo introvertido que é espiritualizado bem como existem muitas pessoas extrovertidas que também são espiritualizadas! Definir se você é ou não introvertido é algo que varia muito, mas enquanto extrovertidos precisam estar cercados de contato social 90% do seu tempo, os introvertidos preferem ficar mais na deles — ainda que muitas vezes consigam se passar por extrovertidos. Mas, e você? Conseguiu se identificar? Tem mais alguma coisa que o faz buscar uma vida com mais significado e que esteja diretamente ligado à sua personalidade? Conte-nos nos comentários!


Esse artigo foi produzido por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.