por Equipe Horóscopo Virtual

Você é um adulto índigo?

Em todas as épocas da humanidade, sempre existiram aquelas pessoas que se sentiam por fora. Seja pela sua inteligência acima da média, seja por terem experiências espirituais incomuns ou por serem questionadoras demais. Por muitas vezes foram chamadas de loucas, algumas de médiuns, outras de revolucionárias. Tudo depende do lugar e época onde elas viveram.

Nas últimas décadas, com o crescimento de obras de literatura esotérica e da disseminação de informação pela internet, alguns autores começaram a chamar essas pessoas de “índigos”.

O termo é recente, mas a verdade é que indivíduos “índigos” existiram em todas as épocas da humanidade. São pessoas que enxergam o mundo de uma ótica diferente, por isso, são questionadoras e idealizam as mudanças que gostariam de ver na sociedade. Toda sociedade precisa de líderes de mudança, isso também é um fato, portanto, os índigos, ou qualquer outro nome que derem para eles, são importantes no mundo.

Por ter uma visão diferente da vida, eles podem acabar ligados à espiritualidade, outros se apaixonam pelas artes, outros procuram transmitir seus ideais por meio de livros e ensinamentos. O que importa é termos a consciência de que cada pessoa no mundo tem o seu papel. E essas pessoas mais revolucionárias também têm.

Se você se identifica com esse perfil idealista e espiritual que os esotéricos chamam de índigo, busque onde pode canalizar essa sua energia para trazer mudanças reais para o seu mundo.

No fim das contas, pouco importa como são chamadas essas pessoas. O que importa é que elas tenham consciência de que faz parte da vida delas se dedicarem à mudança e à evolução.

Como tudo no universo, o planeta em que vivemos também evolui e precisa de pessoas que trabalhem por essa evolução. Seja como for, o importante é fazer. Não apenas viver em um mundo de sonhos e ideais utópicos, mas sim colocar a mudança em prática.

Quando isso acontecer, esse termo esotérico que chama as pessoas de índigo vai se transformar em algo muito maior que um termo, e sim em mudanças reais. E é disso que precisamos no mundo: mudanças. Esqueça os rótulos e faça algo. Índigo ou não, a evolução tem que acontecer.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.