Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Leis espirituais para cada dia da semana

É possível, para todos os seres humanos, alcançar a realização material e espiritual. As leis espirituais que regem a natureza e o universo também agem dentro de cada ser humano. Quando agimos em harmonia com essas leis, podemos observar a nossa vida melhorando de forma positiva. Segundo o guru indiano Deepak Chopra, em cada um dos dias da semana podemos nos concentrar em cada uma das sete leis espirituais e, assim, alcançar o nosso máximo potencial de paz, alegria e sucesso. Confira quais são elas:

Domingo - Lei da Potencialidade Pura

Essa lei nos conecta à consciência divina e às infinitas possibilidades de nossa existência. Nesse dia, devemos viver pelo preceito do não julgamento: não julgar a nada nem a ninguém, pois o julgamento limita nossa potencialidade. Esse é o dia para entrar em contato com a natureza, andar descalço na grama, na terra, na areia; entrar num rio, lago ou cachoeira; meditar silenciosamente numa floresta ou parque. No silêncio, você pode encontrar serenidade.

Segunda-Feira - Lei da Doação

Essa lei trata das trocas de energia nas quais nossa existência é baseada: a energia que você emite é a mesma que recebe de volta. A segunda-feira é um dia para se doar e agradecer pelas dádivas recebidas e, dessa forma, abrindo-se para novas dádivas do universo. Você deve oferecer algo para ajudar ao outro e espalhar felicidade. Pode ser um presente, uma refeição, uma ação positiva, uma oração ou pensamento, ou até o seu tempo, algo que pode beneficiar alguém.

Terça-Feira - Lei do Karma

Essa é a lei que nos leva a prestar atenção em nossas escolhas e ações. Tudo o que fazemos tem consequências de proporções iguais, por isso, devemos refletir. Antes de tomar qualquer atitude na terça-feira, considere se as consequências desses atos serão boas para você e para os outros. Defina suas escolhas a partir destas consequências, ouça o que o seu coração lhe diz e tome apenas decisões conscientes.

Quarta-Feira - Lei do Mínimo Esforço

Essa lei refere-se à aceitação. Na quarta-feira, você deve praticar aceitar as coisas e as pessoas como são, e não como você gostaria que elas fossem. Os fatos e as situações devem ser aceitos da forma que se manifestarem, e você não deve gastar sua energia brigando com o Universo. Esse é um dia de ficar bem e em paz, não se culpar, nem culpar aos outros, e aceitar que tudo acontece por uma razão. Nesse dia, busque se abrir a todas as opiniões e pontos de vista.

Quinta-Feira - Lei da Intenção e do Desejo

Essa lei também relaciona-se às trocas de energia entre a nossa consciência e o universo. Mas a lei da intenção e do desejo indica a nossa capacidade de concentrar a nossa energia para alcançarmos o que queremos. Na quinta-feira, faça uma lista de tudo o que você deseja e libere essa relação para o plano cósmico. Peça para que o cosmo lhe traga o que você pediu, se for para o seu bem, isso acontecerá. Seja desprendido de expectativas, mas confie no universo para alcançar o que deseja - ele trabalha em harmonia e tem desígnios maiores do que imaginamos.

Sexta-Feira - Lei do Desapego

Essa lei expressa-se na compreensão da incerteza. A certeza nos limita, ao passo que a incerteza nos oferece inúmeras escolhas e possibilidades. Ela é muito mais benéfica do que imaginamos. Na sexta-feira, aceite que nada nem ninguém lhe pertence — tudo faz parte do universo. Aproveite seu dia com um leve distanciamento, permitindo a tudo a liberdade de vir como vier e ser como é. Abrace as infinitas possibilidades que o desprendimento lhe oferece.

Sábado - Lei do Propósito da Vida

Essa lei refere-se à função primordial de sua alma. O sábado é um dia para reconhecer e nutrir a divindade que habita em você, e como você também é parte do eterno. Nesse dia, faça uma lista de todos os seus talentos, de tudo o que você gosta de fazer e o que pode fazer para servir ao Todo. Incorpore essas atividades no seu dia a dia, mesmo que não sejam sua fonte de renda. Saiba que quando você realiza o que lhe faz bem, pode ajudar aos outros, trazer abundância para a sua vida e à vida daqueles ao seu redor.

No começo de cada dia da semana, se atente à lei espiritual correspondente e coloque-a em prática. Você irá se sentir mais confiante frente a tudo o que vida colocar na sua frente, terá mais certeza em suas atitudes e alcançará sucesso em tudo aquilo a que se dedicar!


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.