por Equipe Horóscopo Virtual

Quem você atrai segundo o seu mapa astral?

Atração é algo curioso. De acordo com o dicionário, atração é o ato de se sentir interessado por alguém em qualquer uma das possibilidades: emocional, física ou psicológica. Mas, afinal, o que leva a nos sentirmos atraídos por alguém? O que faz com que determinadas características de uma pessoa sejam mais relevantes para nós do que tantas outras? 

Para responder essas perguntas, é preciso analisar o mapa astral de cada um. No mapa astrológico, encontrando o posicionamento de Marte e Vênus, é possível ver, portanto, o tipo de homem e de mulher pelos quais você se sente atraído. 

Vale dizer, inclusive, que isso não engloba apenas atração por pessoas para se relacionar emocionalmente (ou seja, tendo uma relação amorosa). Não! O posicionamento de Marte e de Vênus indica todo o tipo de pessoa que você se sente atraído, como para estar perto de você de uma forma geral. 

Vênus é o planeta ligado à energia feminina que possuímos, nossos gostos, nossos níveis de delicadeza, nosso lado artístico, formas de sentir prazer, à nossa sensualidade, sexualidade e, claro, ao amor. 

Marte, é o planeta ligado à energia masculina dentro de nós. Então, é dele que recebemos a influência para a nossa energia, potencial físico, agressividade, impulsividade, impaciência, liderança, coragem, determinação, entre tantas outras características. 

É importante dizer que não se pode generalizar. Nem sempre o seu Marte vai atrair apenas homens e Vênus somente mulheres. O que tais planetas determinam são as características, que são femininas ou masculinas, ou seja, de Vênus ou de Marte. 

Muitas vezes, uma mulher tem seu lado masculino muito mais aflorado e, por isso, é muito mais ligada ao seu Marte. O inverso também pode acontecer, quando um homem vibra muito mais seu Vênus do que Marte. Isso não implica, de forma alguma, na orientação sexual de cada um, ou seja, se a pessoa é homossexual ou heterossexual, neste caso, não importa. O que Marte e Vênus fazem, neste momento da análise, é apenas traçar quais características são mais acentuadas. 

Então, tenha seu mapa astral em mãos e verifique o posicionamento desses dois astros. É impossível descrever possibilidades generalizadas, porque o posicionamento desses dois planetas pode ser extremamente variado. 

Enquanto uma pessoa tem Vênus na casa 2, em Touro, e Marte na casa 6, em Libra, por exemplo, outra pessoa pode ter o contrário dessa formação ou alguma outra combinação totalmente diferente. Por isso, é importante saber analisar seu mapa e entender o que cada casa e signo significam, para, assim, determinar por quais tipos de pessoas você se sente mais atraído. 

E então, qual o posicionamento de Marte e Vênus em seu mapa astral? 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.