por Vanessa Ramos

Samhain: culto aos antepassados

Existe uma celebração na bruxaria vinda da cultura celta, que ocorre na madrugada de 30 de abril e o início de 1° de maio, aqui no Hemisfério Sul, chamada: "Samhain", traduzido a grosso modo como: "sem sol ou sem luz". É considerada a noite do culto aos antepassados. 

Os povos antigos acendiam velas, fogueiras ou caldeirões para prestarem homenagens àqueles que se foram para o outro lado da vida. Para as bruxas, ainda é uma noite de grande poder, já que marca o ano novo no calendário pagão, ou seja, o encerramento de um ciclo e abertura de outro. Esse é o simbolismo da "Morte" na bruxaria, o desapego do passado que não serve mais, a morte do Ego, dos nossos aspectos sombrios a serem trabalhados e transformados, a gratidão por tudo o que foi vivido e agora se encerra, os êxitos na vida, enfim, tudo que finalizamos (ou precisamos finalizar) para que um novo ciclo possa recomeçar. Como as fases da lua (Nova, Crescente, Cheia e Minguante) que manifestam as fases da vida, das estações, os ciclos menstruais das mulheres, as fases do desenvolvimento masculino, a infância, juventude e o envelhecer, a vida, a morte e o renascimento. 

Leia também sobre os 3 rituais que te conectam à energia das fases lunares! 

Nesse dia, crê-se que os véus entre os mundos dos Deuses e dos mortais estão mais finos e, para quem atua com a magia, o período é propício para as práticas de profecias, meditações e vivências que nos trazem revelações sobre nós mesmos, pois a transformação acontece quando nos permitimos abrir para o autoconhecimento. 

Então, nessa data, limpe e purifique tudo que é necessário para que os seus caminhos se abram para o novo! E lembre-se daqueles que já partiram com carinho e gratidão, por eles terem te deixado dons que hoje você possui! 

No vídeo abaixo, falo mais a respeito dessa data, suas cores correspondentes e um feitiço para se beneficiar! 

Vanessa Ramos

+ artigos

Terapeuta Reikiana, oraculista, atuante das artes pagãs desde 2001.

Possuo conhecimentos em diversas vertentes do Esoterismo, Ritualística, uso consciente da magia, cristais, ervas e demais terapias holísticas. Cada experiência, muito contribuiu para o meu desenvolvimento e evolução pessoal.

Hoje, além de fazerem parte da minha rotina diária, estão inclusas em minha área profissional nos atendimentos (presenciais e online), na contribuição e orientação para a transformação pessoal de outros, através da espiritualidade.

twitter @servibeoficial

facebook Ser Vibracional - Vanessa Ramos

fone (11) 99338-3277

email [email protected]

youtube Ser Vibracional