por Equipe Horóscopo Virtual

Câncer, leão e virgem: os signos do inverno no Hemisfério Sul

A astrologia surgiu na região do antigo Egito e depois se espalhou pelo continente europeu. Como essas regiões ficam no hemisfério norte, os astrólogos relacionaram as energias dos signos também as estações da natureza de acordo com a época do ano nesse hemisfério. Dessa forma os signos de Câncer, Leão e Virgem são relacionados a estação do verão quando o Sol indica a energia desses signos no mapa astral. Porém aqui no Brasil o verão acontece em outra época, não é mesmo?

É uma sabedoria antiga que a natureza é uma força muito maior do que a do ser humano e a sua energia influência diretamente em todos os habitantes do planeta. Por isso alguns traços energéticos podem ser encontrados nas pessoas que nasceram em cada estação da natureza durante o ano. Como estamos no hemisfério sul do planeta, as estações da natureza são inversas as do hemisfério norte. Dessa forma, o signo solar de Câncer, Leão e Virgem surgem por aqui durante o período do inverno. E o que isso tem em comum?

São três signos de elementos diferentes, Câncer da água, sendo assim o mais emocional dos três, Leão do fogo, com toda a sua energia e impetuosidade e Virgem da Terra, com um traço de personalidade de pessoas bem práticas típicos desse elemento. Em relação a estação do ano, o inverno é uma estação que traz uma energia de muita introspecção e recolhimento.

No caso dos cancerianos, eles nasceram no começo do inverno, por isso energeticamente eles tenham uma predisposição para proteger as emoções e se preparar para se recolher para o período de introspecção do frio. Já os leoninos nasceram no auge do inverno e no começo do período de degelo na natureza. O que indica uma característica de personalidade que busca derreter as emoções congeladas pelos momentos de introspecção. E por fim os virginianos nasceram na época de transição do inverno para a primavera. O que leva para eles uma energia muito forte de “voltar ao trabalho” após um período longo de recolhimento.

O que essas correlações dos signos com a natureza nos ensinam de mais importante é como nunca devemos negligenciar a energia mais forte que existe no planeta, que é a energia da própria natureza. Mesmo que as estações do ano aqui no Brasil não sejam tão bem definidas como no hemisfério norte, ainda assim somos bastante influenciados por elas e isso, com certeza, reflete na forma como nos sentimos e também em nossas personalidades. Já reparou como pessoas que vivem em lugares muito frios tem uma tendência para se sentirem mais tristes e com depressão? Enquanto que lugares quentes têm habitantes muito mais alegres e otimistas. Aproveite essa reflexão para olhar a natureza com outros olhos e assim também aproveitar cada momento do ano com as suas melhores características e poder desfrutar do que a natureza nos oferece, independente do seu signo solar.


Artigo escrito por Ricardo Sturk.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.