Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Inverno: os aspectos da estação, segundo a astrologia

No dia vinte de junho, o Sol ingressa no signo de Câncer e inicia o inverno. Nos três meses dessa estação, é natural promover o recolhimento, o repouso da alma e o acolhimento das nossas necessidades mais íntimas.

Nos primeiros trinta dias, temos a vibração do signo de Câncer, um signo cardeal e responsável pelo início da estação. Aqui é um período para conectar-se com os laços com pessoas queridas. A sua história com os antepassados deve ser reverenciada. O passado exerce uma força poderosa, que é naturalmente direcionada ao coração e tem uma intenção curativa ou destrutiva. É um período para fazer as pazes com o passado e tomar decisões nutritivas para a alma.

Mulher deitada na grama com cachecol e poncho de frio

Nos trintas dias seguintes, a segunda fase da estação, temos a vibração do signo de Leão, um signo fixo, portanto o inverno fica estável. Aqui o frio fica mais intenso e é momento de conectar-se com a sua verdadeira essência. Nesse período, é recomendado avaliar se está feliz com as atividades que escolheu desenvolver e se os seus talentos natos estão sendo desenvolvidos! Nesse momento, fica muito claro que, para ser feliz, é necessário agir com determinação e foco. Se avaliar que está no caminho errado, mude agora por meio da reflexão que o inverno pede.

Nos últimos trinta dias, quando o Sol ingressa em Virgem, temos o final do inverno. Virgem é um signo mutável, portanto a natureza já se prepara para acolher a próxima estação. Nesse período é recomendável avaliar os seus hábitos e se você vem sendo produtivo. Aqui, o período é mais leve para mudanças e o céu colabora com intervenções infinitas para adequar o seu estilo de vida. Você pode mudar qualquer aspecto negativo que o impede de sentir-se útil e funcional com as tarefas do seu dia. Lembre-se: temos hábitos construtivos ou destrutivos.

Sol saindo em paisagem de neve

Você percebeu como a astrologia está associada à natureza e o quanto ela pode lhe ajudar? Então tome nota de tudo e faça a diferença por meio desse conhecimento milenar, que, ao ser usado com consciência, pode transformar a sua vida!

Beijos Cósmicos e feliz inverno,

Paloma


Leia também: Como os signos se comportam no inverno

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”