Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Inverno e os florais: tempo de recolhimento

É tempo de inverno. Nesta época, nosso hemisfério recebe uma menor quantidade de energia solar, as temperaturas ficam mais baixas e a duração do dia também diminui. Inverno convida ao recolhimento que antecede a primavera onde acontece o ressurgir das flores com mais força na natureza, nos incentivando a renascer para as nossas próprias vidas de forma mais criativa, mais fértil e mais vigorosa.

Inverno é uma época facilitadora para mergulhar dentro de nós fazendo um balanço de nossos planos, de pensarmos sobre quem somos e sobre como podemos desenvolver melhor nossas qualidades e talentos, a fim de traçarmos um planejamento para o novo ciclo que surgirá mais a frente com a chegada da exuberante primavera. Para este processo, eu sugiro uma essência floral chamada Sage, do Sistema dos Florais da Califórnia, criado pela Patricia Kaminski e Richard Katz. Sage vai auxiliar que a pessoa possa colher sabedoria das experiências da vida revendo e examinando o próprio processo de vida através de uma perspectiva mais elevada. É excelente para momentos onde é necessário dar um passo atrás e refletir sobre o desenrolar dos acontecimentos.

 

Uma outra essência floral que eu gosto bastante é a Cassandra, do Sistema Floral do Alaska, criado por Steve Johnson. É indicada para a ansiedade e para a dificuldade de transferir nossa atenção para um foco interno. Esta essência ajuda a aquietar a mente, traz calma permitindo que nossa atenção se volte para dentro, encorajando-nos a perceber a vida a partir de uma perspectiva interior de quietude. É excelente para ser usada na meditação, ajudando-nos a receber orientação interior.

As essências florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade e podem ser encontradas nas farmácias de homeopatia e manipulação do País. 

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.