Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Shakira: signo e personalidade da cantora colombiana

Uma aquariana do segundo decanato, ou seja, original, com espírito livre e preocupada com causas humanitárias. Além de tudo, uma artista completa (e premiada): cantora, dançarina, compositora, produtora. Também é empresária, filantropa e Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF. Essa é Shakira.

Não há quem nunca tenha tentado imitar aquele requebrado ou se arriscado a cantar o refrão de “Estoy Aquí”, na mesma velocidade e sem se embaralhar.

De ascendência libanesa, Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em 2 de fevereiro de 1977, na cidade colombiana de Barranquilla. Começou a compor aos 8 anos de idade e hoje figura o cenário musical mundial sob o status de popstar.

Seu primeiro sucesso foi o álbum “Pies Descalzos” (1996), que incluía canções famosas, como “Antología”, “¿Dónde Estás Corazón?”e “Pies Descalzos, Sueños Blancos”.

Mente brilhante

Shakira usando vestido e cabelo preso com suas mãos na cintura

O aquariano tem uma busca incessante pelo conhecimento, o que lhe confere uma inteligência acima da média. Somam-se a isso a força da intuição e uma forma única de pensar. Não à toa, esses nativos são conhecidos pela facilidade de aprender coisas novas. Essa também é uma característica da Shakira. Ela canta tanto em espanhol quanto em inglês. Além disso, Shakira também se arrisca em português, italiano, francês, catalão e árabe, além de já ter pronunciado algumas palavras em grego durante o programa “The Voice”. Ela segue o mesmo caminho do multiconhecimento com seu filho Milan e já declarou em seu perfil do Twitter que ensina a ele sete idiomas: espanhol, catalão, inglês, francês, alemão, russo e chinês.

Conheça 10 importantes cantores do signo de Aquário

Shakira na profissão

Shakira olhando para frente sorrindo usando vestido em premiação

Simpático e carismático no ambiente de trabalho, o aquariano costuma pensar bastante fora da caixa, procura se informar, conhecer melhor o seu trabalho e é bastante aplicado. Shakira é uma pessoa altamente dedicada, além de ser inovadora nas suas apresentações e composições. Um bom exemplo é a mistura de ritmos nas canções “Ojos Así” e “Whenever Wherever”. Na primeira, a cantora trouxe a dança do ventre, mesclando dance e som árabe. O resultado é um ritmo exótico, sensual e altamente dançante. Já na segunda, há uma mistura de ritmos andinos e orientais, um som que conta com dois instrumentos típicos – o charango, pequeno instrumento de cordas de origem sul-americana, da família do alaúde; e a flauta de pã, instrumento muito popular no Peru. Em ambas, entra em cena o xale de moedas nos clipes, criando um visual bem excêntrico e extremamente atraente.

Sucessos e prêmios

Shakira sorrindo olhando para frente com cabelo de lado e usando vestido

Não existe quem não conheça pelo menos uma canção da Shakira. Muitas já estouraram nas paradas musicais, seja nas rádios, em programas de clipes, aplicativos de música, entre outros. E a cantora também fez muito sucesso nas novelas globais. Confira:


“Dónde Estás Corazón” – “Salsa e Merengue” (1996)

“No Creo” – “Meu Bem Querer” (1998)

“Inevitable” – “Andando nas Nuvens” (1999)

“Whenever, Wherever” – “O Clone” (2001)

“Fool”’ – “O Beijo do Vampiro” (2002)

“Te Dejo Madrid” – “Mulheres Apaixonadas” (2003)

“Animal City” – “Bang Bang” (2005)

“Obtener un Sí” – “Páginas da Vida” (2006)

“Beautiful Liar” (Ft. Beyoncé) – “Sete Pecados” (2007)

“Did it Again” – “Viver a Vida” (2010)

“Gypsy” – “Ti Ti Ti” (2010)

“Rabiosa” – “Morde e Assopra” (2011)

“Antes de las Seis” – “Aquele Beijo (2011)

“Addicted to You” – “Avenida Brasil” (2012)

E o sucesso parece algo bem natural na vida da cantora, que já foi premiada em diversas indicações. Ela acumula mais de 250 prêmios na carreira. Até 2018, foi a artista feminina que mais venceu o Grammy Latino. Além do Grammy (não só o latino, mas também o mundial), Shakira já recebeu as seguintes premiações: ALMA Awards, American Music Awards, Billboard Latin Music Awards, Billboard Music Awards, BMI Awards, entre outros.

A cantora também figura no Guinness World Records com alguns recordes, entre eles:

- O álbum espanhol mais vendido nos EUA na primeira semana (2005) – “Fijación Oral, Vol. 1”

- O single espanhol mais vendido de todos os tempos (2005) – “La Tortura”

- A primeira pessoa no mundo a conseguir 100 milhões de curtidas no Facebook (2015).

Fazendo jus ao status de estrela, a cantora também deixou sua marca na Calçada da Fama, em Hollywood, ao lado de outros artistas igualmente prestigiados. A homenagem ocorreu em 2011, e, como não poderia ser diferente, foi acompanhado de perto pelos fãs e por seus pais. Mais do que merecido!

Sem medo de mudar

Shakira sentada olhando para frente sorrindo

Aquarianos não têm medo de mudar – seja opinião, seja visual ou o quer que seja. Aliás, medo é algo que não faz muito parte da vida desses nativos. Novidades ou mudanças não assustam. Aliás, para eles, são coisas boas, pois os levam ao progresso e ao aprendizado.

Fazendo jus a essa característica, Shakira é uma verdadeira camaleoa, em especial no que diz respeito ao visual. Já foi loira, morena, teve cabelos cacheados, lisos, curtinhos e com tranças. Ela adota um look diferente para cada álbum que lança.

Descubra as aquarianas que fizeram história

Carisma

Shakira rindo olhando para o lado com cabelo preso

Quem é do signo de Aquário tem uma grande facilidade para se relacionar com as pessoas e fazer muitos amigos. Dizem que esse é o signo da amizade. Os nativos são conhecidos por seu carisma e sua afabilidade. Sempre com um sorriso no rosto, Shakira esbanja simpatia por onde passa, seja nas entrevistas ou nos shows, ocasiões nas quais ela sempre busca ser educada e atenciosa com quem a aborda. Não é por acaso que continua fazendo sucesso depois de décadas de carreira.

Sensualidade

Shakira olhando seriamente para frente com cabelo de lado

Quem não fica boquiaberto com o gingado da cantora, principalmente nas coreografias que exigem muito dos seus quadris? Ela simplesmente arrasa na dança do ventre, com movimentos complexos e coordenados, mas muito sensuais. Essa influência árabe foi mostrada na canção “Ojos Así” (1998), tanto na dança quanto no ritmo, que mescla o pop a elementos do Oriente Médio.

E toda essa volúpia se reflete em um corpo escultural, mas é o jeito carismático dela que a torna ainda mais atraente. O aquariano tem mesmo um olhar marcante, capaz de dizer tudo por meio dele. Mesmo com corpão dar inveja, eles não são excessivamente ligados à aparência física, porque sabem que a sedução transcende essa questão.

Shakira no amor: liberdade sem rótulos

Shakira de cabelo preso olhando para frente e mandando beijo

É notório que os aquarianos precisam de espaço e exigem que as pessoas respeitem esse espaço. Eles não gostam de se sentir presos nem de convencionalidades. Mas quando amam, é praticamente pra sempre, pois quando estão entregues, esses nativos são extremamente fiéis.

A cantora conheceu o marido – o zagueiro espanhol Gerard Piqué – em 2010, antes do início da Copa do Mundo (na África do Sul). Foi durante as gravações do clipe da música-tema do evento, “Waka Waka”.

Em entrevista à TV3 (canal de TV da Catalunha), o jogador de futebol disse que usou uma desculpa “esfarrapada” para mandar mensagem para ela. Como a equipe dele chegaria ao país quatro dias depois da chegada da cantora, ele aproveitou para perguntar sobre o clima do local. Segundo ele, uma pergunta estúpida, mas para ela não pareceu, pois Shakira se empolgou e lhe enviou uma série de informações sobre o horário e as mudanças de temperatura. Mais aquariana, impossível!

Os dois, então, combinaram de se encontrar caso a seleção espanhola chegasse à final. Naquele ano, a Espanha foi a campeã da Copa do Mundo, aí o encontro entre os dois aconteceu. Desde então, já são quase 10 anos de relacionamento. Mas acreditem: eles não são casados oficialmente.

Sobre isso, a própria cantora declara: "O casamento me assusta. Eu não quero que ele me veja como sua esposa, mas como sua namorada. É como aquele fruto proibido. Eu prefiro mantê-lo atento e pensar que tudo é possível, dependendo do comportamento [dele]".

Essa liberdade nas relações é uma marca registada do nativo desse signo. Não significa que o aquariano seja infiel, é que ele só não gosta de rótulos, então não se prende fácil a alguém, mas quando está apaixonado é pra valer. Ainda assim, ele exige que seja mantida a liberdade dentro da relação.

Personalidade da Shakira: rebelde com causa

Shakira olhando para frente séria com cabelo em seu rosto

Se tem uma coisa de que o aquariano não gosta é que lhe sejam impostas regras. Aquarianos não gostam de ser cobrados nos relacionamentos nem nas demais situações. Eles adoram contestar o status quo.

Dificilmente veremos Shakira envolvida em polêmicas, mas uma de suas postagens no seu perfil oficial do Instagram gerou certa controvérsia. A cantora pedia às lideranças políticas que permitissem que as crianças pudessem sair durante o período crítico de isolamento social, em decorrência da pandemia do coronavírus.

“Conhecendo a difícil situação dos pais com filhos pequenos neste período difícil de quarentena, eu simpatizo com aqueles que não têm quintal ou varanda externa para que seus filhos possam respirar ar fresco. Se sair para passear com cães é permitido ou se adultos podem sair para fazer compras, é necessário encontrar uma solução que conceda às crianças que precisam de sol e ar fresco para a sua saúde mental e física da mesma maneira”, escreveu.

Obviamente o post gerou comentários favoráveis e contrários. Alguns seguidores foram em sua defesa, mas também houve muitos que a criticaram de forma contundente.

Em alguns posts anteriores na mesma rede social, a estrela colombiana chegou a fazer um pedido para que as pessoas levassem a pandemia a sério e se mantivessem em casa para impedir a propagação do vírus. “Vamos ficar em casa por 15 dias em prol dos pobres, doentes, idosos e pessoas vulneráveis em todos os lugares”, postou.

Essa divergência de ideias parece bem típica entre a maioria dos aquarianos. Mas analisando os motivos de cada postagem, podemos perceber uma preocupação extrema com o outro, mais uma atitude que descreve bem o nativo desse signo.

Confira as características dos signos que causam inveja

Causas sociais

Shakira cantando no palco com microfone e tocando violão

Deixamos por último a característica mais admirável da pessoa que nasce sob o signo de Aquário: o senso de coletividade. Essa preocupação extrema com o bem-estar do outro, com a causa social, é uma marca desse nativo, que só consegue enxergar a felicidade se todos estiverem felizes. Muitos deles, inclusive, levam essa teoria para a prática, atuando como voluntários em várias causas.

É o caso da nossa estrela de Barranquilla.

Ela criou a fundação Pies Descalzos, com o objetivo de prover uma educação pública de qualidade para crianças em situação de vulnerabilidade. Fundada em 2009, a instituição é uma das mais bem-sucedidas da Colômbia. Em 2016, a unidade de Barranquilla foi eleita a melhor instituição educacional do país, com base no desempenho obtido na prova Saber 11 (uma espécie de Enem colombiano), realizada pelo Instituto Alberto Merani, que avalia escolas públicas e privadas.

Nessa época, a cantora divulgou em seu perfil do Instagram uma nota comemorando a conquista: “Estou no meio de uma sessão de fotos, acabei de receber uma notícia incrível e quis dar uma pausa para celebrar. Todo ano, na Colômbia, eles criam uma lista com as melhores escolas públicas e privadas de acordo com os resultados do Saber 11. Adivinha quem lidera a lista? A Fundação Pies Descalzos, em Barranquilla!”.

São muitos os motivos pelos quais admiramos os artistas, por essa razão é que muitos de nós se tornam fãs e seguidores dessas pessoas. Mas eles nos conquistam não só por seus talentos artísticos, mas por um conjunto de coisas que os tornam completos aos nossos olhos. Shakira certamente é uma estrela não só pelas músicas de sucesso, mas pelo conjunto da obra.

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.