Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Signo de Ivete Sangalo

Rainha da Bahia, rainha do Brasil: ela que continua sendo uma das grandes musas dessa terra desde que iniciou seu reinado. Ivete Maria Dias de Sangalo Cady nasceu em Juazeiro, no dia 27 de maio de 1972, e é uma mulher de muitos talentos. Ela se consagrou como cantora, mas também é conhecida por ser compositora, atriz, apresentadora... enfim, uma mulher das artes! Nossa musa já lançou seis álbuns com a Banda Eva e sete álbuns solo. Reconhecida pelo seu trabalho, ela recebeu 150 indicações a prêmios e venceu 108.

Todos conhecem Ivete pela sua simpatia, independência, mas poucos devem ter se perguntado de onde vem tanto bom astral e talento, bom... a resposta está em seu signo! Conheça, com o Horóscopo Virtual, um pouco mais sobre a história da nossa rainha e como ela se relaciona com seu signo.

Um pouco sobre Ivete Sangalo, rainha do signo de gêmeos

 

Ivete Sangalo: como tudo começou

Ivete Sangalo usando roupas de carnaval com penas e brilhos e sorrindo

Ivete Sangalo vem de uma família com um histórico musical muito forte. Ela cantava nos intervalos da escola e praticava violão. Nos saraus familiares, ela comandava a percussão e, por mais que vejamos nela uma pessoa tão alegre, Ivete perdeu o pai e um de seus irmãos muito cedo, aos 16 anos. Com a morte de seu pai, toda sua família teve que se virar para trazer um pouco de renda à família. Ivete trabalhou como modelo, vendedora de roupas e marmitas que sua própria mãe preparava.

Ivete já tinha cursado um ano de Administração e Secretariado Executivo quando decidiu investir na carreira musical. Em 1991, ela trabalhou como backing vocal na Bahia para o cantor Lui Muritiba. Aos 18 anos, Veveta começou a tocar em barzinhos e, aos poucos, foi ficando mais conhecida. Em 1992, ela foi convidada para abrir um show de Geraldo Azevedo junto com seu sobrinho. Em 1993, Ivete assume o posto como vocal da Banda Eva e sua carreira começa a decolar.

10 cantores do signo de Gêmeos

Ivete Sangalo na profissão: sua carreira e sucessos

Ivete Sangalo sorrindo olhando para frente com um fundo brilhante

Ivete lançou vários sucessos com a banda Eva, entre eles: "Flores", "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê", "Pegue Aí". Tais sucessos levaram a banda a vender 2 milhões de cópias do álbum Banda Eva Ao Vivo e a ter na agenda cerca de 30 shows por mês.

Com o passar do tempo, as pessoas perceberam que Ivete era muito mais do que uma cantora: sua alegria, seu humor e sua energia faziam dela uma inspiração e fonte de felicidade para muitas pessoas. Com isso, em 1998 Ivete foi escolhida para substituir Xuxa no programa Planeta Xuxa, já que a apresentadora oficial estaria em licença maternidade.

Com seis álbuns gravados com a Banda Eva, Ivete lançou-se na carreira solo. Seu primeiro disco vendeu mais de 300 mil cópias e rendeu-lhe uma certificação de platina. Quanto mais músicas lançava, mais sucesso ela fazia, não importasse o estilo abordado: axé, forró, reggae, pop etc.

Suas músicas embalaram muitos carnavais, como “Pererê”, “País Tropical”, “Carro Velho”, “Faraó Divindade do Egito”, “Chica Chica Boom” e “O Mundo Vai”. Além disso, algumas foram trilha sonora de novelas: “No me Compares” em Salve Jorge, “Darte” em Cheias de Charme, “Quando a Chuva Passar” em Cobras e Lagartos, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” em Uga-Uga e “Me Leve Embora” em Gabriela.

Devido ao seu sucesso alarmante, Ivete ganhou muitos prêmios ao longo de sua vida profissional. Em 1992, ela conquistou o Grammy da música baiana conhecido como Troféu Dorival Caymmi. Em 1999, no início de sua carreira solo, ela recebeu o Prêmio MultiShow de Melhor Cantora.

Em 2005, venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor álbum de Músicas de Raízes Brasileiras. Em 2012, levou para casa o prêmio de Melhor álbum MPB com o especial Ivete, Gil e Caetano. Ela conquistou 11 vezes o troféu Melhores do Ano, apresentado no programa Domingão do Faustão, e 6 vezes o Troféu Imprensa.

Ivete Sangalo no amor

Ivete Sangalo ao lado de seu marido de suas filhas em uma sala

É difícil não cair de amores por essa mulher, não há como negar. Em 1998, Ivete namorou por dois anos o empresário Marcelo Rangel e, após um breve namoro com Luciano Huck, Veveta voltou com Marcelo e os dois ficaram juntos até o fim do ano 2000. Em 2002, ela namorou e se casou com Davi Moraes, mas se divorciou no fim de 2004. Ainda em 2004 parecia que tinha finalmente encontrado a pessoa certa namorando Fábio Duarte. Assim, eles ficaram noivos em 2006 e tinham planos de começar uma família.

Contudo, o romance terminou por excesso de ciúmes de Fábio. Entre 2006 e 2007, Ivete namorou com Marcus Braga. Momentos depois, emendou idas e vindas com o modelo Andrija Bikic até janeiro de 2008. Depois, com Felipe Simão até junho do mesmo ano.

Veveta, por fim, encontrou o amor em Daniel Candy, nutricionista que conheceu em 2008. Em julho, começaram a namorar, resolveram morar juntos um mês depois e constituíram uma união estável. Em setembro de 2008, Ivete ficou grávida, mas sofreu um aborto. Em abril de 2009 ficou grávida do seu então filho Marcelo e, em fevereiro de 2018, Ivete deu à luz as gêmeas Helena e Marina em pleno sábado de Carnaval, em Salvador.

Personalidade da Ivete Sangalo: uma geminiana arretada

 

- Comunicativa e carismática

Ivete Sangalo com máscara facial em seu closet

Característica nata de gêmeos, Veveta é muito carismática, comunicativa e... ela fala demais! Tanto que até sua fonoaudióloga disse que sua ronquidão vem da sua comunicação diária e não da cantoria. Ela é sincera e simplesmente não consegue guardar suas brincadeiras para si, por mais descabidas que possam ser e, por mais que isso a deixe em momentos de constrangimentos, é o que faz dela tão engraçada e carismática. Outro aspecto importante da comunicação é o fato de mal conseguir terminar uma frase decentemente, afinal, tanto Ivete quanto qualquer geminiano quando dão por si, já se empolgaram tanto que mal finalizaram uma conversa e já iniciam outra.

Descubra a trilha sonora de cada signo

- Mudar de ideia

Ivete Sangalo cantando em um palco no estádio de futebol

Quando Ivetinha vê que pode fazer algo melhor ou adiantar algo, ela faz! Ainda que faça parte do dia a dia geminiano, pode ser um tanto estressante para os demais quando alguém tem constante dificuldade em seguir um cronograma. Contudo, ela tem sempre confiança em si mesma e nas suas escolhas, portanto seja na hora de mudar algo no DVD ao vivo ou na hora de administrar seus negócios, ela confia no seu taco e tem certeza de que suas escolhas darão certo.

- Pensar muito

Ivete Sangalo com cabelo de lado sorrindo e olhando para o lado

A rainha da Bahia pensa demais! E ainda que se mostre tão positiva, ela também afirmou queimar os miolos, não com coisas negativas, mas no famoso “e se”... Se até nossa rainha não aguenta o excesso de pensamentos em relação às dúvidas, quem dirá nós... E, por mais que isso seja um tanto ruim, essa característica a coloca à frente de todos quando o assunto é ser uma pessoa precavida, ainda mais para Veveta com seus filhotes.

- Bem me quer no amor ou no dinheiro

Ivete Sangalo cantando no palco com pessoas levantadas com os braços para cima

Outra característica geminiana e de Ivetinha é a autoestima elevada e a independência! Ela é uma mulher independente tanto financeira quanto emocionalmente. Seja na vida profissional ou na emocional, ela não depende de ninguém e conquista tudo o que precisa com as suas próprias mãos. Ela se ama, se conhece e sabe muito bem como depender apenas de si mesma. E o melhor: ela é muito feliz dessa forma! E não é para menos, afinal, apesar de muitos dizerem que geminianos têm um coração de gelo ou que estão sempre alto-astral, a verdade é que eles são simplesmente bem resolvidos e desapegados; e isso ajuda muito na hora de combater a tristeza diante das frustrações ou da sofrência no amor. E, por falar em amor, geminianos odeiam grude; inclusive, alguns dos relacionamentos de Ivete terminaram exatamente por excesso de ciúmes.

Conheça o trecho musical que representa cada signo

- Aérea

Ivete Sangalo usando um vestido e uma faixa na cabeça sorrindo

Agora, por pertencer a um signo de Ar, Ivete é uma esquecida assumida! O que é ótimo para guardar segredos, mas ao mesmo tempo horrível quando você se vê sendo um amor para quem um dia já o fez mal. Agora, se a pessoa o fez MUITO mal, até Ivete já disse que ela corta aquela pessoa da vida dela, simplesmente esquece e ignora a existência! Por isso tome cuidado para não pisar muito na bola nos tweets, hein? Geminianos não são rancorosos, mas, só por precaução, melhor não abusar, não é mesmo?

Agora que você conhece um pouco mais sobre a vida da Ivete Sangalo sendo geminiana, diga-nos, sendo um nativo de gêmeos, você se identificou com o jeitinho cativante de ela levar a vida? Conte-nos nos comentários as suas semelhanças com a rainha do Brasil!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.