Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com dente caindo

Ver dentes nos sonhos é muito comum e frequente. Para algumas pessoas, essa visão está mais para pesadelo, pois em alguns casos é normal o sonho vir acompanhado de sangue, dor e sentimentos de aflição e angústia. Já para outras, esse sonho pode ser um verdadeiro mistério, cujo significado é impossível compreender sem buscar por uma interpretação na literatura psicológica e espiritual sobre a vida onírica. Seja como for, o significado de sonhar com dente caindo pode envolver muitos tipos de análises e interpretações diferentes. Por exemplo, esse sonho pode ser visto do ponto de vista espiritual, psicológico e, também, possuir relação com os estímulos físicos experimentados pelo corpo adormecido. 

Obviamente, o primeiro passo para compreender a origem desse sonho se encontra no contexto e cenário em que o sonho se apresenta, nos sentimentos e emoções experimentados durante o sonho e no conjunto de pensamentos e emoções que moldam a realidade de um indivíduo na vida desperta. O segundo passo é eliminar estímulos do corpo adormecido que possam favorecer a formação desse sonho, por exemplo: 

  • Ranger os dentes (bruxismo); 

  • Dormir de boca aberta;

  • Sensibilidade nos dentes; 

  • Falta de higiene bucal ou problemas com cáries, canal, inflamações e, até, doenças. 

Muitos se esquecem de reparar em certos sintomas no corpo que possam indicar a formação desse sonho. Aliás, em alguns casos, tais estímulos físicos podem não possuir um significado simbólico, mas podem revelar algum comportamento incomum no corpo ou na região da boca, e que pode ser um sinal de doença ou problema mais sério, como câncer de boca. Esse tipo de sonho costuma ser comum em pessoas fumantes e que consomem álcool com certa frequência, o que acaba por gerar essas visões aflitivas com dentes caindo, sangue, dor e desconforto. 

Mas não é só isso, continue lendo e descubra o que significa sonhar com dente caindo em mais detalhes. 

Sonhar com dente podre caindo

Um dente podre sob uma mão

Todas as pessoas que sonham com dente podre ou em outras condições que não sejam saudáveis e naturais devem, em primeiro lugar, considerar a possibilidade de o sonho ter alguma origem relacionada a hábitos imprudentes, que estão, pouco a pouco, desencadeando certos tipos de doenças ou problemas no corpo físico. Nesse caso, se você é fumante, consome álcool com certa frequência, não faz exames preventivos ou possui uma rotina de alimentação e sono desequilibrada, então o sonho pode ser simples reflexo da desarmonia do corpo físico. Se for esse seu caso, considere levar sua atenção para sua saúde e romper hábitos tóxicos, que já começam a sinalizar os desajustes por meio dos sonhos com dente podre e caindo.

Você também pode gostar:
 


Alternativamente, esse sonho pode representar uma mudança lenta e dolorosa na vida de vigília, por exemplo: fim de um relacionamento, mudança de cidade, perda de emprego, dificuldades financeiras etc.
 

Sonhar com dente caindo na mão

Um dente que foi arrancado de uma criança sendo segurado por dois dedos

É interessante notar que muitas pessoas sonham com dente caindo sem que percebam tal acontecimento no sonho, ou seja, elas acabam por engolir o dente ou mesmo cospem um a um e, só depois, se dão conta de que os dentes estão caindo. 

Sendo assim, dentes caindo na mão sugerem que o sonhador estava atento ao que estava para acontecer, o que pode indicar que o indivíduo reconhece seus erros na vida desperta e sabe as consequências que eles podem ter no futuro. Portanto, esse sonho pode indicar a maneira irresponsável e indisciplinada com a qual uma pessoa está conduzindo sua vida e, mesmo sabendo disso, ela continua a se beneficiar dessa imprudência. 

A longo prazo, tal atitude poderá se tornar irreversível e, até, terminar de maneira trágica. Portanto, seja mais lúcido e conduza sua vida com sabedoria. Evite colocar tudo a perder por pura negligência. 

Sonhar com dente caindo e sangrando

Menina com o dente e a gengiva sangrando após comer uma maçã

A interpretação correta desse sonho depende de muitos detalhes. No entanto, de modo geral esse sonho indica algum tipo de vício ou excesso que está consumindo sua força vital e força de vontade. Muitas vezes, esse sonho revela o descuido em algum setor da vida de vigília, o qual está sugando toda sua força para um único assunto, vício, hábito ou comportamento. 

Além disso, é normal esse sonho indicar os devaneios e ilusões que o deixam inclinado a agir de maneira que o prejudique. Portanto, se você está direcionando sua energia para um único alvo ou assunto, isso significa que você está perdendo sua individualidade e sua integridade.

Quer saber o significado de outros sonhos? Confira nossa lista completa!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.