Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com dente mole

Se você realmente deseja descobrir o que significa sonhar com dente mole, em primeiro lugar deve-se analisar os possíveis estímulos físicos que favoreceram a formação deste sonho. Em segundo lugar, é preciso refletir sobre sua condição emocional atual e o contexto em que sua vida está inseria.

Entende o que significa sonhar com morte 

Pouco se fala sobre o quanto os estímulos do corpo físico podem favorecer a formação de determinados sonhos. É muito comum acreditarmos que todos os sonhos são repletos de simbolismos e significados que podem nos apontar ou revelar algo que está fora de nossa percepção. Muitas vezes, buscamos nos sonhos significados que possam servir de apoio e justificativa para o que estamos passando na vida de vigília. No entanto, são muitos os sonhos que realmente não possuem nenhum significado ou simbolismo. Da mesma maneira que podemos nos deparar com uma situação incomum na vida de vigília sem que tentemos decifrar tal visão com um possível significado ou simbolismo, o mesmo pode ocorrer no mundo onírico, e isso é mais frequente e comum do que se pode imaginar.

É muito comum os sonhos com dentes se originarem dos estímulos experimentados pelo corpo adormecido, por exemplo: dormir de boca aberta, sensibilidade nos dentes, bruxismo (ranger os dentes), a falta de higiene bucal antes de dormir e muitos outros estímulos associados à região da boca. Aliás, dormir com a boca suja pode fazer o indivíduo sonhar com dente mole caindo ou apodrecendo. Quando o estímulo não é forte o suficiente para nos fazer acordar, a mente criadora tenta compensar e justificar esse desconforto do corpo físico de alguma maneira através da janela do inconsciente. Por exemplo, quando nossa bexiga enche e a vontade de urinar não é o suficiente para nos fazer acordar, é natural que possamos sonhar com cachoeira, ondas gigantes, rios ou mesmo que está indo ao banheiro durante o sonho.

Claro, essa possibilidade é válida para grande maioria das pessoas que se deparam com dentes nos sonhos, mas não todas. Alguns sonhos envolvendo os dentes podem sim, carregar alguns simbolismos e significados úteis para percebermos algo que está oculto e que normalmente passa despercebido pela mente consciente.

Portanto, continue lendo e descubra o significado de sonhar com dente mole em mais detalhes.

Sonhar com dente mole: simbolismo positivo

Entenda o que significa sonhar com água

Os sonhos dizem muito sobre a saúde mental e espiritual de uma pessoa. Por conta disso, é muito difícil interpretar um sonho corretamente, pois os sonhos são repletos de imagens simbólicas que podem carregar significados completamente diferentes para cada pessoa.

Por exemplo, o psicanalista Sigmund Freud menciona o caso de uma mulher que frequentemente sonhava com a morte do próprio filho. O sonho, aparentemente muito negativo, era simplesmente uma visão simbólica com sua origem em estímulos positivos da vida desperta. A mulher desejava que o seu filho constituísse família e que fosse independente. E isso realmente aconteceu, o filho alcançou a maturidade, se casou, teve filhos e foi viver sua vida. No entanto, embora a mãe estivesse muito feliz com o acontecimento, o inconsciente traduz isso de maneira um tanto traiçoeira: com a morte do filho. Este é um exemplo de que os nossos sonhos, embora aparentemente trágicos, nojentos ou assustadores, podem sinalizar um acontecimento ou uma experiência agradável na vida de vigília.

Desse ponto de vista, um dente mole pode simbolizar algo com o qual você está lidando internamente e que está chegando ao fim. O dente prestes a cair, nesse caso, pode representar algo que você tanto deseja e que está muito próximo de ser conquistado.

Sonhar com dente mole: simbolismo negativo

Descubra o que significa sonhar com acidente

Do mesmo modo que os sonhos de origem positiva podem ser formados por imagens oníricas simbólicas associadas à situações ou acontecimentos agradáveis, os sonhos negativos também carregam a mesma particularidade, porém, com situações e acontecimentos desagradáveis.

Algumas vezes o sonho pode ter origem em questões existenciais, como: erros cometidos, arrependimento, ódio, rancor e qualquer sentimento tóxico. Mas também ter origem em questões espirituais, como: alienação mental, pensamentos obsessivos e comportamentos imorais que desgastam nossa energia e nos apodrecem por dentro.

Se olharmos de uma perspectiva mais física, um dente prestes a cair no mundo real é sinônimo de descuido e negligência. Do mesmo modo, o sonho pode ser uma maneira simbólica de representar a invigilância do sonhador sobre algum assunto de sua vida.

Sendo assim, cabe a você refletir e analisar em que ponto de sua vida os erros são mais comuns. Após identificar, faça o que for necessário para romper todos os padrões de comportamento tóxicos que estão contaminando sua individualidade.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.