por Equipe Horóscopo Virtual

Os segredos de uma sagitariana

Ela é extrovertida, criativa, livre. A liberdade é o ar que dá vida a sagitariana. Ela quer expandir seus horizontes, tudo que é pequeno é pouco para ela. Ela sonha mais, experimenta além. O mundo inteiro é a casa da sagitariana.

A sagitariana é a amiga que vai te ligar para partir com ela numa viagem que decidiu fazer ontem. É aquela que vai largar o emprego estável para se arriscar numa startup porque estava entediada. A que vai morar na metrópole, mas dar suas escapadas para acampar no meio do nada. Nunca espere vê-la abaixando a cabeça ou passivamente aceitando o que vem para ela. A sagitariana acha que destino é só uma sugestão e é ela quem vai escrever sua própria história.

Ela não nasceu para a rotina e serviços de casa não são sua praia. Mas gosta das coisas do seu jeito. Seu quarto, sua mesa, suas gavetas. Essa arrumação vai até um certo ponto, já que, afinal, ela sempre precisa de sua dose de caos criativo. A sagitariana se orgulha de sua inteligência e gosta de sempre ter a razão. Aprender coisas novas faz parte da sua rotina e como ela detesta rotina, a cada dia está descobrindo algo diferente. Não raro, ela é impaciente com quem é acomodado ou que não se esforça para aprender. Ela é daquelas que pergunta “se eu faço, por que você não faz também?”.

Quem não a conhece fica desconcertado pelo seu jeito franco, ela é sincera demais. Até porque é uma péssima mentirosa, então nem poderia ser muito diferente. Mas quem se importa com excesso de sinceridade quando vê o seu sorriso? O bom humor da sagitariana contagia, ela está sempre animada e até quando briga, perdoa logo para voltar a sorrir. Só não confunda esse perdão fácil com ingenuidade, quando ela se irrita de verdade, ninguém quer estar perto. E se tem uma coisa que a sagitariana não suporta, é gente que tenta controlar seu espírito livre.

Relacionamentos para ela precisam ser uma aventura. Ela adora se apaixonar, mas se assusta com a estabilidade. Para se envolver com uma sagitariana, é preciso estar preparado, oferecer confiança, ser amigo, nunca - nunca - tentar ter posse sobre ela. É preciso se encantar com a leveza e alegria de uma mulher que nunca vai ser de ninguém, só dela mesma. Se ela começa a se sentir presa, a sagitariana logo parte para outra.

Às vezes, tanta independência pode ser confundida com frieza, mas não é assim. A sagitariana se emociona, se encanta, chora, sofre. Mas seu rosto e sua atitude não demonstram seu sofrimento. Ela gosta de sorrir para a vida e é assim que sempre se mostra para os outros. É porque ela acredita que essa é a melhor forma de superar a tristeza de um coração perdido.

A sagitariana gosta de pensar no futuro, pensar além. Seu emprego precisa ser desafiante e original, ou ela vai detestar cada hora passada naquela monotonia. Ela traz em si o arqueiro do símbolo de seu signo, que lança suas flechas para longe. Assim são os seus objetivos. Se não é ousado, nem vale a pena fazer. O entusiasmo dela não tem limites, ela sempre vai acreditar e sempre vai seguir em frente.

O seu caminhar é seguro e elegante, mesmo quando ela se atrapalha com seus passos. Seu coração é destemido. Ela gosta de ter a última palavra, de gente sincera, de se arriscar no desconhecido. Nada é impossível para a sagitariana.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.