por Equipe Horóscopo Virtual

Os segredos de uma canceriana

Ela gosta de dar carinho, sabe fazer um cafuné como ninguém, a canceriana é a mãezona da turma. É a amiga que faz sopa, dá remédio e coloca cobertor nos ombros dos amigos gripados. Ela é assim: toda cuidados e atenção com quem ama. A canceriana lembra das datas importantes, sabe de cara quando alguém precisa de um abraço e adora encorajar os outros a fazer algo de que gostam.

A canceriana é tímida, na dela, mas, quando faz amizade, tem o coração aberto. Pode conversar por horas, distribuir abraços e ouvir confissões. Gosta de sossego e não raro vai trocar a balada por um sofá, um filme e alguém para abraçar. Quando dá para cozinhar, sua comida traz lembranças de infância, lar e aconchego, sabe como que por mágica os temperos perfeitos. Quando tem filhos, é a mãe mais coruja do mundo. Defende a família como uma verdadeira guerreira. Se alguém tentar prejudicar a quem ela ama, sua doçura e delicadeza dão lugar a uma força capaz de mover montanhas. A dedicação que ela tem ao amor é equivalente à energia que a faz lutar para proteger quem precisar dela. A canceriana gosta mesmo é de paz e só entra na briga para se defender. Mas, quando começa, assusta até o maior dos valentes.

Gosta de namorar, se apaixona intensamente e é das namoradas mais parceiras que existem. Torce pelo parceiro, toma conta, incentiva e compreende. Demonstra seu amor no olhar, no toque, na voz. Seduz com jeito doce, mas amor intenso. Tem ciúmes e não esconde. Não priva ninguém de sua liberdade, mas está sempre de olho; tem intuição afiada, sente cheiro de problema de longe. Ela também não esquece nada. A canceriana vai cobrar promessas e lembrar alguma mágoa antiga quando se sentir incomodada. Decepções amorosas são sua fraqueza e ela demora a superar — seu peito é lugar sensível para guardar tristezas. É preciso muito carinho para recompô-la.

Um comercial de celular pode fazer a canceriana chorar. É sensível, muito mais coração que cabeça. Guarda lembranças de todas as viagens que fez, das casas onde morou e até da escola onde estudou. Tem algo de retrô na canceriana, ela ainda escreve cartas, consulta o livro de receitas da avó, adora vestidos floridos e sempre faz um café para as visitas. Aliás, está sempre pronta para receber visitas. A canceriana faz todo mundo se sentir em casa.

Às vezes, tem mudanças de humor inesperadas e é como a Lua: linda, encanta e está em constante mudança. Isso, por um lado, a faz gostar de estabilidade e segurança. Por isso, busca relacionamentos estáveis, é muito próxima dos pais e tem uma agenda organizadíssima. Onde a canceriana chega, bota ordem — é o instinto de matriarca, mesmo que ela esteja indo acampar com os amigos.

A canceriana gosta de sonhar, se preparar para o futuro, homenageando e aprendendo com o passado. Ela é delicada, mas firme como uma rocha. É a mulher que vai sempre ter um carinho para dar. A canceriana é todinha feita de amor.

 

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.