Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os segredos de uma virginiana

Ela é lógica, elegante e dedicada. É virginiana e vive numa busca incansável pela perfeição. Você nunca vai encontrar casa mais arrumada do que a dela e até sua mesa de trabalho parece ter sido milimetricamente organizada. Sua mente é inquieta, ela é capaz de analisar gráficos, tabelas e orçamentos com a facilidade que outras pessoas tomam um sorvete.

Está sempre pensando em algo, mas não é dada a devaneios, nem a sonhos impossíveis. São planos concretos, que ela imagina dando atenção até aos mínimos detalhes. Às vezes, se perde em suas preocupações, mas tudo o que imagina, a virginiana arregaça as mangas para construir. Não espere vê-la lamentando uma oportunidade perdida - o passado ficou para trás e o que importa é o que é possível conquistar no agora.

Até no romance ela é prática. Não é afeita a declarações de amor, nem a gestos exagerados. Gosta de ser conquistada aos poucos, de forma constante, com companheirismo e amizade. Aliás, acha que o melhor tipo de relacionamento é o que começa entre dois grandes amigos. Não costuma ser ciumenta nem exigente, só deseja a mesma liberdade que dá ao parceiro. É porque ela odeia ser controlada, em qualquer sentido, especialmente por outra pessoa. Não se deixa dominar nem por seus próprios sentimentos e trata logo de suprimir qualquer emoção que tente vencer sua lógica.

Ela não dá cafunés espontâneos, nem beija em público, mas quando se apaixona é toda cuidados. É metódica no relacionamento também, quer conhecer, estudar e explorar o parceiro. Vai aprender em alguns dias o que é preciso para agradá-lo e sempre terá uma boa ideia em mente.

A virginiana surpreende quem confunde sua timidez com passividade, ou sua dedicação com submissão. Mais vezes do que se imagina - ela mesma, que adora seu sossego - vai querer sair para balada e voltar só ao amanhecer ou então abandonar todos os seus planos para seguir uma nova ideia. Ela é um espírito livre e, embora seja racional e até perfeccionista, não se importa com a opinião dos outros. Se a deixa feliz, ela investe. É claro, depois de planejar muito. Sua vida, afinal, não é só regras e trabalho - sua dedicação se estende à felicidade também. Ela a busca com unhas e dentes.

Está sempre lendo um livro, tentando aprender mais, nunca se acomoda e sempre acha que pode fazer melhor: seja no seu trabalho, na sua casa ou na sua mente. Gosta de falar, mas não abre o coração com ninguém que não confie plenamente. Seus sentimentos são um mundo secreto que ela não gosta de revelar.

Ela não fica em paz na bagunça, e sempre precisa ter uma rotina. Se aflige com os problemas do mundo. Se pudesse, consertaria cada um deles com a própria mão. Pode não ser carinhosa, nem fazer o tipo maternal, mas transmite cuidado e confiança em cada gesto. Ficar ao lado dela é sinônimo de se sentir bem.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.