Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com pessoa pegando fogo

Deparar com pessoas pegando fogo durante um sonho pode ser muito perturbador e deixar o indivíduo que teve esta visão onírica muito preocupado. Sonhos desse gênero costumam ser vistos como legítimos pesadelos. Embora o sonho possa ser assustador para a maioria, isso não significa que é de origem negativa ou denota algum presságio ruim.

Para se compreender este sonho corretamente é preciso analisar todos os detalhes envolvidos, bem como os sentimentos e as emoções experimentados. Os detalhes e o conteúdo do sonho são tão importantes quando os padrões psicológicos que o sonhador alimenta em sua vida desperta.

O que significa sonhar com cobra?

O fogo é um elemento muito simbólico e significativo no mundo dos sonhos. Por causa disso, o significado de sonhar com pessoas pegando fogo pode ser uma maneira simbólica de o inconsciente representar determinados padrões psicológicos da vida de vigília que estão alterando nossa percepção sobre a realidade. Por exemplo: a partir desse ponto de vista, pessoas pegando fogo num sonho podem representar o desconforto experimentado quando estamos sensíveis a pensamentos e julgamentos alheios, ou seja, quando o pensamento de uma ou mais pessoas a nosso respeito nos afetam e prejudicam nossa autoestima e nossa integridade. Embora muitas vezes essa percepção tenha fundamento e uma origem realmente baseada na conduta das pessoas a nosso respeito, é importante que se reconheça a possibilidade de que tudo isso seja fruto da própria imaginação.

No entanto nem sempre o sonho pode se originar do desconforto sobre o que as pessoas pensam sobre você. Muitos outros estímulos podem facilitar a origem deste sonho e nem todos estão necessariamente relacionados com padrões psicológicos nocivos e prejudiciais.

Além disso, o fogo também representa limpeza espiritual, transformação pessoal e libertação. Por causa disso, ver pessoas em chamas também pode indicar que o indivíduo está passando por um processo de purificação interior, então as pessoas que estão queimando representam (de maneira simbólica) as diversas personalidades negativas que o sonhador carrega em sua intimidade.

Devido à multiplicidade de simbolismos que este sonho pode representar, a seguir vamos dividir os possíveis significados dos pontos de vista positivo e negativo, portanto continue lendo e descubra mais detalhadamente o que significa sonhar com pessoas pegando fogo.

Pessoas pegando fogo: ponto de vista positivo


O que significa sonhar com morte?

Quando estamos passando por ciclos de libertação de velhos hábitos ou de rompimentos com padrões psicológicos que afetam nossa integridade, nossa individualidade e nossos pensamentos, o fogo pode surgir no mundo onírico para representar esse processo de transformação e de reforma íntima.

Por causa disso, é importante identificar qual era a sua atitude e o sei sentimento diante das pessoas em chamas. Quando estamos nos livrando de condicionamentos íntimos muito nocivos, as pessoas em chamas podem nos causar extremo terror e angústia durante o sonho, no entanto isso é puro reflexo da densidade de energia negativa acumulada no campo mental ou espiritual que está se dissipando do seu campo energético.

Esse processo de liberação vem acompanhado, de maneira proporcional, com o grau de intoxicação do qual estamos nos libertando. Por causa disso, quanto mais angustiante o sonho, maior é a energia que está se dissipando do seu campo mental e espiritual. Por exemplo: se uma pessoa fumou durante 20 anos e resolve parar de fumar, a energia nociva acumulada no corpo mental por causa do vício de longa data irá criar poderosas turbulências íntimas (muitas vezes inconscientes), cujo resultado irá se manifestar de maneiras simbólicas nos sonhos.

Se você está mudando sua maneira de agir, de pensar e de perceber sua realidade, portanto, o sonho é muito positivo e denota esse processo de transformação e libertação que está ocorrendo em sua intimidade.

Pessoas pegando fogo: ponto de vista negativo


O que significa sonhar com gato?

Seu sonho é de origem negativa se você, por algum motivo, está fragilizado, sensível e inseguro sobre si mesmo. Como dito na introdução, nesse caso o sonho poderia se originar quando estamos nos sentimos afetados por situações externas, por exemplo: o desconforto sobre o que as pessoas pensam a nosso respeito.

Sendo assim, ver pessoas em chamas é uma maneira simbólica de o inconsciente representar suas próprias fraquezas e a vulnerabilidade da vida de vigília, fatores que exigem sua atenção e vigilância.

Outras possibilidades que podem dar origem a este sonho podem estar associadas a influências mais sutis (e até imperceptíveis) que se originam do ambiente no qual estamos inseridos ou das pessoas com quem nos relacionamentos. Nesse caso, podemos confundir pensamentos e emoções de outros como nossos. Nesse caso, o sonho sugere essa vulnerabilidade psíquica e espiritual. A longo prazo, tal condição pode favorecer o desenvolvimento de fobias, medos e distúrbios psíquicos em geral.

De uma perspectiva negativa, portanto, este sonho significa que você deve estar mais atento, vigilante, evitando se deixar afetar por circunstâncias externas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.