Compartilhar

por Silvana Giudice

Terapia do sonho: Como facilitar a cura mente-corpo

Feche os olhos, respire profundamente algumas vezes. Imagine uma luz amarela clara vibrante à sua frente.

Respire pelo centro de sua testa (terceiro olho) esta luz, enquanto vai iluminando todo o seu cérebro. Respire e sinta clareando suas ideias, limpando as preocupações.

É importante agora que você fique imaginando esta sensação de purificação. Se surgir alguma preocupação, imagine-se escrevendo em um papel pequeno uma palavra que representa o significado. Exemplo: medo de ficar pobre, da solidão, da velhice… ou o tipo de preocupação que você tenha e coloque em um pequeno cesto dourado.

Volte a se concentrar na luz amarela e afaste o pensamento. Surge outra preocupação? Anote-a, coloque no cesto e volte a se concentrar na luz amarela. Se surgir outra preocupação, faça a mesma coisa.
 
Imagine agora dirigindo-se a um jardim levando este cesto dourado e pousando em um gramado. Olhe para o alto e veja se aproximar uma linda luz violeta e dela uma chama queimando todos estes papéis que estavam no cesto. Veja que eles desaparecem. Sinta que estes estados emocionais foram transmutados e respire mais uma vez profundamente.

Agora concentre-se na sua dor, exatamente  no local dela. Se for uma dor física, dirija seu pensamento onde ela se localiza. Se for algo emocional, concentre-se em seu coração.
Veja o local na cor verde e respire algumas vezes inundando toda esta região.

Pergunte à ela- O que eu posso fazer para que esta dor esteja acontecendo em minha vida?
Existe relação com alguma pessoa? O que eu posso fazer diferente? O que eu preciso aprender com ela?

Veja se ocorre algum pensamento associado à ela, mas não se esforce, deixe surgir naturalmente. Se nada ocorrer, deixe… relaxe. Os sinais podem surgir depois do exercício, nas próximas horas ou dias, ou até através de um sonho ou uma conversa informal.

Respire profundamente mais uma vez e veja do alto uma chuva de luz azul prateada envolver todo o seu corpo. Abra os olhos.
 
Faça este exercício durante uma semana, uma vez ao dia. Perceba os sinais que foram enviados, os insights, intuição e tente colocar em prática possíveis sugestões de como mudar determinados pensamentos ou atitudes na sua vida diária.

Compartilhar

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.