Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Tire o melhor do Eclipse Solar

O Eclipse Solar é um fenômeno que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol. Com esse acontecimento, a luz do sol é ocultada total ou parcialmente.

A origem do Eclipse Solar

O primeiro eclipse solar teria ocorrido em 2138 a. C. Historiadores e astrólogos relatam que o fenômeno ocorreu 23 anos após a ascensão do Rei Shulgi. O primeiro eclipse solar está registrado na data de 9 de maio, mas muitos estudiosos ainda questionam esta informação.

Os tipos de Eclipse Solar

Existem 4 tipos do eclipse solar. Cada um deles é responsável por um tipo de visualização. Os tipos de elipse solar são:

  • Eclipse solar parcial: neste tipo, apenas uma parte do Sol é ocultada pelo disco lunar.

  • Eclipse solar total: neste tipo, toda a luminosidade do Sol é escondida pela Lua;

  • Eclipse Anular, Anelar ou em Anel: neste tipo de eclipse, um anel da luminosidade solar pode ser visto ao redor da Lua. Isso ocorre pelo fato do vértice do cone de sombra da lua não estar atingindo a superfície da Terra.

  • Eclipse híbrido: este tipo ocorre quando a curvatura da Terra faz com que o eclipse possa ser observado como anular apenas em alguns locais. Este tipo de eclipse é visto de maneira diferente dependendo do posicionamento do Sol e da Terra no momento do fenômeno.

O Eclipse Solar e suas ligações com o zodíaco

A Lua, a Terra e Sol são astros importantíssimos para o zodíaco. Responsáveis por grande parte das informações fornecidas em mapas astrais e outros materiais astrológicos, esses astros são muito influentes e capazes de proporcionar coisas positivas e negativas na vida de cada um.

No momento do Eclipse, estes três importantes astros estão próximos, alinhados e interagindo entre si. O eclipse traz sempre momentos de mudança e é capaz de trazer importantes orientações em relação a atitudes que devemos tomar em nossas vidas.

O Eclipse Solar marca um momento de extremismo nos sentimentos e até mesmo um certo exagero nas reações motivadas pela emoção. Mas, por outro lado, o eclipse solar também é capaz de despertar o lado intuitivo, carinho e maternal de cada pessoa.

O ponto principal do Eclipse está em sua relação com o potencial de virada. No momento do eclipse solar, acontece o ápice de muitas situações. Devido a isso, é importante manter-se atento e ligado ao momento em que acontece o fenômeno. Neste momento, você poderá direcionar uma poderosa energia para diferentes situações e pessoas.

Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar melhor cada momento e vibração relacionado ao Eclipse Solar.

Realize práticas de relaxamento

Nos dias anteriores ao eclipse, realize atividades relacionadas ao relaxamento. Reserve 30 minutos do seu dia e dirija-se a um local tranquilo. Neste momento, observe suas emoções e pensamentos, deixe que venham à tona, mas não se apegue a eles.

Concentre-se em você, sinta-se confortável e busque ligação e conexão com a sua luz interna.

Evite conflitos e discussões

Nos dias que antecedem o eclipse solar, as emoções costumam ficar à flor da pele. Devido a isso, evite se envolver em discussões, brigas, conflitos e disputas. O momento não é propício para forçar soluções e pode gerar situações ainda mais complicadas.

Cuide do seu bem-estar

É importante buscar uma conexão entre o seu bem-estar físico e emocional. O momento é de cuidado com os exageros: modere nas atividades físicas e prefira alimentos leves. Noites de sono tranquilas são fundamentais para ajudar a manter o alinhamento e não comprometer a saúde.

Observe e valorize suas mudanças

O eclipse solar traz forte conexão com o passado, ele é capaz de trazer à tona fatos e acontecimentos que estavam guardados no fundo do baú. Mas isso pode ser visto como algo bastante positivo também; utilize estas lembranças para evidenciar tudo que já transformou para melhor em sua vida. Esteja atento para não retomar situações que não te agradam.

Relaxe e agradeça

No dia do Eclipse, é fundamental buscar alinhamento, ligação e conexão com o seu eu. Repita o relaxamento da dica 1 e fique de agradecer tudo de bom e positivo que te aconteceu.

Reviva o passado como um aprendizado e sem apego. Mentalize coisas novas e positivas, assim se tornará uma pessoa mais plena e disponível para receber tudo aquilo que precisa.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.