por Alana Morgana

Trabalhe pelo o que pode possuir

Começou o ano novo, mil ideias, mil atitudes novas, novos amores, tudo novo ou reciclando o que consideramos velho. Procuramos dar a nossa vida um novo sentido. Ficamos cheios de esperanças, querendo mostrar o que ficamos impossibilitados de realizar no ano anterior. Mas será que conseguimos? Colocamos prioridades que não são prioridades e nos empenhamos para realizar o que não está ao nosso alcance.

Tem uma máxima grega que diz: trabalhe pelo que pode possuir. Isso se enquadra em várias coisas em nossas vidas, claro que estou falando dos bens materiais, não das nossas modificações de atitudes e caráter. Pensamos em alcançar metas inatingíveis enganando a nós mesmos. Lutar pelo crescimento interior, lutar para mudar as nossas atitudes perante a vida para alcançarmos nossos objetivos, é fundamental, pois só assim, nós realizamos o que pretendemos. Mas lutar sem que tenhamos condições, sem um preparo, é realmente inatingível. Ficamos pensando em coisas que naquele momento não é possível, então temos que trabalhar pelo que realmente podemos possuir.

Posso eu possuir um navio? Posso eu possuir aquele apartamento naquele bairro caríssimo? Posso eu, frequentar aquele restaurante chiquérrimo que as estrelas vão? Posso eu, comprar aquele carro de última geração, importado? Pois é. Mas se pode trabalhar para que dentro de sua realidade venha ter alcance para isso, mas tem que se ver primeiro, se olhar, olhar intimamente, sem véus, sem máscaras, sem enganos para que não caia em sua própria armadilha, em sua própria teia de ilusões e vaidades. Trabalhar pelo que pode possuir, essa máxima délfica, é realmente racional e verdadeira para que não nos enganemos. Sofrer pedindo as estrelas do céu, enquanto se tem pequeninas grandes coisas, que se precisa alcançar primeiro, antes de se iludir com o inatingível.

A razão, a humildade, a sabedoria de entender e dirigir a nossa vida com garra, força e olhos bem abertos, para não cair no precipício, criado pelos nossos próprios sonhos e ambições.

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).