Compartilhar

por Alana Morgana

A agonia da Terra

A dor é imensa! Já viram como estão os cataclismos? Terremotos, inundações, furacões, enfim, uma dor imensa que a nossa mãe Terra está passando e revertendo para os seus filhos. Pois é, quantas explosões foram feitas no mar para testes? Os rios sujos, seres marinhos morrendo engolindo sacolas plásticas, pensando que eram algas. Cartilagens e mais cartilagens de tubarão, sem dó nem piedade, consumidos pelo ser humano de forma indiscriminada porque é um animal feroz. No Japão, 50.000 a 60.000 baleias são mortas por ano; os golfinhos Calderon são chacinados na Ilha Faroe, na Dinamarca, para cumprirem uma bárbara tradição de rito de passagem. Aqui no Brasil, animais abatidos sem nenhum cuidado, retiram a pele dos animais ainda vivos e cheios de dor! Lixão em Caxias onde crianças e adultos vivem no lixo e do lixo, fora as cidades do interior do Amapá, Roraima, Rondônia que ninguém diz nada, além dos desmatamentos, que nem são fiscalizados direito, pois tem grana envolvida...

Governantes que só pensam em si mesmo e que não respeitam a si próprios, quanto mais a população que deveriam defender, defender a Terra, pois dela vem a alimentação, nos rios, nas matas, no mar, nas florestas, nos campos. O que estou escrevendo, sei que já leram em outros artigos, chato, não é? Mas é a verdade que todos nós sabemos e temos que encarar, enfrentar e começando conosco, isso mesmo! Conosco! A educação começa em casa, partilhando com nossos filhos, irmãos, amigos, conscientizando a partir do cachorrinho em casa, do gatinho do vizinho, da carne no açougue (pasmem!), por que não? E os animais abatidos com dor? Podemos discutir isso com nossos filhos. Quantos dão pontapés nos cachorrinhos, gatos quando chegam em casa? Tenho um vizinho assim... 

Mas voltando ao foco da agonia da Terra, será que ninguém está enxergando que a Terra, o Planeta está se protegendo? Acham os humanos que vão ficar sem punição? Será que o termo é esse mesmo? Punição? Por que não? Não deixa de ser, pois se o Planeta está se retorcendo de dor, começa a se mexer, os vulcões, a terra a tremer, o mar a avançar, o que mais seria? Somente fenômenos que sempre tiveram? Mas será que atualmente não está muito mais? Cabe a nós pensarmos nas armas de guerra, nas armas biológicas, nas armas nucleares, usinas atômicas nucleares etc. Ah, o lixo nas ruas e encostas também, assim como o papel de bombom jogado nos bueiros!Vamos pensar e lembrar? Vamos agir? Há muitas ONGs e várias maneiras de ajudar!

Pois, é, quero dormir, mas fico pensando “e as pessoas do sul do Brasil, estão dormindo? Tem aonde dormir? E as do Japão? E as da caatinga, tem água?”

Meus queridos amigos leitores, não poderia passar sem escrever sobre isso... 

 

Compartilhar

Alana Morgana

+ artigos

Alana Morgana, Matriarca e Suma Sacerdotisa da Tradição Athena Pronaia-Coven Corujas Lunares, Taróloga, Cartomante e Terapeuta Holística. Fundadora da Escola de Artes Mágikas Alana Morgana (desde 1984).