por Equipe Horóscopo Virtual

Zodíaco Yin e Yang: qual é a sua energia?

Com certeza, você já viu e ouviu falar muito sobre Yin e Yang, certo? Talvez o que você ainda não sabe é que estas energias também têm ligação com os signos astrológicos. Os doze signos do zodíaco têm suas polaridades divididas em femininos e masculinos e positivas e negativas, e é aí que o Yin e o Yang se encaixam.

Os dois são energias advindas da cultura chinesa. Para este povo, tudo o que está no universo, desde a coisa mais simples até a mais complexa, é regido por uma destas duas energias. São forças completamente opostas que se complementam e fazem uma situação perfeita em conjunto. Eles afirmam ainda que as duas forças regem os cinco elementos: água, ar, fogo, terra e metal. 

O Yin representa tudo o que for passivo, o feminino, aquele que foca no detalhe e que seja emocional, já o Yang é o expansivo, o masculino, aquele que age e que olha o todo. Quando focamos nos signos do zodíaco, estes princípios se repetem, pois cada um dos grupos é composto por seis deles, divididos de acordo com o seu elemento regente e da forma como agem e pensam. 

Do primeiro grupo, representado pelo Yin, fazem parte os signos chamados negativos ou femininos: do elemento terra são Touro, Virgem e Capricórnio e do elemento água são Câncer, Escorpião e Peixes. São signos mais contemplativos, que gostam de pensar muito antes de tomar qualquer atitude e que são diretamente afetados pelas emoções. São signos que se dedicam ao pensamento e a analisar muito bem qualquer situação. São sensíveis, inteligentes e muito dedicados. 

Já do lado Yang, temos os signos nomeados positivos ou masculinos, pertencentes aos elementos fogo e ar. São eles: Aquário, Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário. Fazem parte deste grupo os signos mais vigorosos, que gostam de colocar a mão na massa e fazer acontecer antes mesmo de pensar meia vez. São audaciosos, gostam de experimentar e geralmente são extremamente comunicativos e ativos em diversos campos. 

Estas polaridades indicam a forma que sua personalidade é moldada e a tendência que você tem a reagir em determinadas ações. Elas precisam estar em equilíbrio para que você tenha sucesso e uma vida em paz. É preciso buscar o equilíbrio das duas energias para que o todo seja beneficiado. Uma pessoa que tiver muito Yang em seu mapa astral, deve procurar ser mais precavido e pensar muito bem antes de agir perante alguma situação específica, coisa que sua natureza faria sem titubear. Mas se a pessoa tem muito Yin, é preciso sair da inércia e se esforçar para colocar em prática tudo o que já sabe de cor e salteado por aquilo que pensou e estudou. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.