Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que Júpiter em cada signo significa!

Júpiter, na mitologia romana, era o rei de todos os deuses. No nosso sistema solar, foi esse o nome escolhido para batizar o maior de todos os planetas. Astrologicamente, faz jus ao seu legado. O planeta tem uma poderosa influência sobre as áreas nas quais se encontra, de generosidade e até extravagância. Ele indica principalmente a expansão de nossos horizontes, sejam eles físicos ou psicológicos. Em cada signo ele pode trazer diferentes efeitos, conheça todos eles:

Áries 

Energia é a palavra-chave de Júpiter em Áries. Nesta casa, o planeta indica coragem, desejo de crescimento, independência e a busca por liberdade. Ele também pode simbolizar forte confiança e autoestima, além de uma capacidade ímpar para o empreendedorismo. Ou seja, a pessoa é capaz de levar adiante tudo aquilo que se empenha em fazer. Os impulsos filosóficos e religiosos também tendem a ser fortes e a pessoa encontra evolução com a mudança e o movimento. Imprudência e exagero são traços que Júpiter também pode ocasionar.

Touro

Em Touro, Júpiter tende a acentuar a sensibilidade para sabores e sensações, garantindo que a pessoa busque sempre se cercar do melhor possível. O planeta também aumenta a percepção para os negócios, fazendo com que o ganho de dinheiro e outros bens materiais seja fácil, embora não deixe de simbolizar dedicação e esforço. O principal aspecto é o desejo pelo conforto e uma visão bastante prática da vida, mas que pode transformar-se em uma teimosia extrema.

Gêmeos 

Júpiter em Gêmeos simboliza o acúmulo de conhecimento. Tudo o que se vê, vivencia ou experimenta vira mais um fato a ser conhecido e guardado. A sabedoria adquirida, porém, exige reflexão para que se torne ainda mais útil. A expansão da mente é a força mais poderosa de Júpiter na casa. O planeta pode simbolizar desenvoltura e bom humor, mas também acentuar a falta de foco, egoísmo e imprudência.

Câncer

Em Câncer, Júpiter acentua o desejo de cuidar e fazer o bem, além de compaixão. O planeta simboliza uma forte inspiração filosófica, que é sempre generosa: a pessoa divide tudo o que aprende com outros e tal aprendizado nunca é apenas intelectual, ela realmente o incorpora em sua vida. As relações pessoais são o forte de quem leva Júpiter em Câncer e essa característica pode também acentuar as relações profissionais e a capacidade de ser bem-sucedido financeiramente.

Leão

Vitalidade é a força que guia Júpiter em Leão. A motivação, coragem e capacidade de liderança são todas acentuadas pelo planeta, assim como o orgulho e a capacidade de comunicação. Quem leva o planeta nesta casa tende a ter uma boa carreira profissional, é capaz de impressionar aos outros e ser bastante carismático. Mas essas características também podem tender ao exagero, na forma de arrogância, ostentação e egoísmo.

Virgem

Virgem é um dos poucos signos capazes de conter a expansividade de Júpiter. Nesta casa, o planeta age de forma mais sutil e simboliza a cautela e atenção aos detalhes. Ocorre também um impulso na busca por educação e conhecimento. Pessoas que levam o planeta nesta casa tendem a ser excelentes profissionais: dedicação e atenção são as suas características mais marcantes. Júpiter pode também ocasionar irritabilidade e a necessidade exagerada de criticar.

Libra 

Júpiter em Libra indica uma habilidade acentuada em lidar com outras pessoas e, por meio desse contato, alcançar uma maior capacidade de compreender o mundo. Quem leva o planeta nesta casa é generoso, idealista e se dá incrivelmente bem nas relações sociais. Todo aprendizado é maior quando compartilhado com outras pessoas. Parcerias profissionais são sempre bem-sucedidas (a não ser que o planeta possua algum bloqueio), pois a ética e a capacidade de diplomacia são acentuadas.

Escorpião 

Em Escorpião, Júpiter caracteriza uma busca intensa por conhecimento, em particular sobre temas filosóficos ou religiosos, pois a habilidade de se dedicar para grandes questões é acentuada. A pessoa também costuma ter inteligência, criatividade e julgamento crítico ímpares e é capaz de ser bem-sucedida em todas as áreas profissionais que exigem muito estudo e atenção aos detalhes. A busca por controle também é frequente e às vezes pode ser exagerada.

Sagitário

A busca pela liberdade e pelo conhecimento vinculado a viagens e lugares distantes são as principais características de Júpiter em Sagitário. Quem leva o planeta nesta casa tende a ser aventureiro, despreocupado e otimista. Sabe aproveitar o melhor da vida, mas sem perder o controle sobre aspectos práticos, como finanças e outras responsabilidades. A pessoa também costuma se interessar por pessoas, filosofias e lugares completamente diferentes dos que conhece e assim é capaz de expandir sua visão de mundo.

Capricórnio

Júpiter em Capricórnio representa uma dedicação acentuada para a vida profissional. A pessoa é capaz de observar com clareza os aspectos práticos daquilo a qual se dedica e consegue agir com cautela e precisão para satisfazer suas ambições. Capricórnio também é capaz de conter a natureza expansiva de Júpiter, mas o planeta ainda impulsiona a dedicação e a habilidade profissional. É possível haver falta de leveza e generosidade.

Aquário 

Júpiter age, em Aquário, como inspiração para grandes mudanças. Idealistas e justos, aqueles que possuem o planeta nesta casa gostam de se dedicar em reformas e projetos que beneficiem o maior número de pessoas possível, sem julgamentos ou preconceitos. Trabalhos humanitários são ideais. O planeta também inspira a se abrir a mente para filosofias e culturas diversas e assim adquirir maior conhecimento e melhorar a relação com outras pessoas.

Peixes

Em Peixes, Júpiter impulsiona a generosidade, a empatia e a compreensão. A pessoa é capaz de auxiliar qualquer outro que esteja em necessidade, sendo, antes de tudo, um bom ouvinte. Júpiter ressalta também a fé e o lado místico. A força do planeta direciona-se a uma expansão principalmente espiritual, e as mais diferentes religiões, filosofias e espiritualidades são possíveis para quem tem Júpiter nesta casa. 

 


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.