Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Júpiter em Escorpião

Ele é extremamente focado, decidido e, obviamente, sensual… Falou em sensualidade, não dá para negar que estamos nos referindo ao escorpiano, né? O nativo desse signo do elemento Água, que é regido por Urano, costuma ser muito romântico e prioriza sua vida sexual acima de quase todas as coisas. Esses são apenas alguns dos muitos traços das pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 21 de novembro, então têm Escorpião como signo solar, o que significa que o Sol estava precisamente no signo de Escorpião no momento em que essas pessoas nasceram.

Saber o seu signo solar é importante, porque ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade. Porém são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Júpiter em Escorpião, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Imagem do planeta Júpiter visto do espaço.

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Escorpião significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Júpiter em Escorpião no homem e na mulher

Homem e mulher sentados em um restaurante.

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Escorpião afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem, terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo mude alguma coisa no modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Escorpião no Mapa Astral?

Enfim, um último esclarecimento: o que significa ter Júpiter no signo de Escorpião? Isso significa, em linhas gerais, que, naquele exato momento em que você veio ao mundo, Júpiter transitava pelo signo de Escorpião, então esse signo afeta o modo como você lida com as especificidades definidas pelo maior planeta do nosso Sistema Solar. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Júpiter em Escorpião, chegou a hora de entender o que isso diz a respeito da sua personalidade, de como o amor se manifesta em sua vida e de como isso afeta o seu processo de autoconhecimento.

Júpiter em Escorpião: características

Retrato de uma mulher de cabelos cacheados sentada em um banco.

A principal energia dessa pessoa é a capacidade de transformação e o gosto pela mudança. Essa é uma pessoa que sabe que está sempre em construção, então mantém a cabeça sempre aberta e não costuma professar uma fé, porque sabe que tudo é bastante relativo e que suas ideias podem não apenas mudar, mas evoluir em breve, então ela não perde muito tempo acreditando em algo que sabe que poderá ser transfigurado dali a algum tempo.

Ouvidos atentos são partes da personalidade dessa pessoa. Por saber que o outro tem saberes e conhecimento que ela não tem, e que talvez esses saberes e esse conhecimento alheio podem somar em sua vida, trazendo pensamentos, sentimentos e informações que ela desconhecia, instiga muito essa pessoa, então ela sempre está atenta e disponível para ouvir o que o outro tem a dizer e anseia por aprender com quem possa lhe ensinar, seja lá o que for.

Você também pode gostar:

Essa pessoa tem opiniões fortes sobre o mundo e tem plena consciência das coisas que estão erradas e de como seria bom mudar tudo isso que está em desacordo ou em desarmonia, mas ela sabe muito bem que a transformação exterior só é possível após a transformação interior, então está sempre em um processo franco de evolução, para que possa, a partir daí, mudar o mundo e as pessoas ao seu redor.

Além da empatia, portanto, essa pessoa é uma grande missionária, por assim dizer. Quando ela estuda, ouve e sente o suficiente para chegar a uma conclusão que imagine ser definitiva a respeito de alguma ideia ou de alguma situação. Ela costuma fazer um grande esforço para espalhar essa boa nova e convencer a maior quantidade de pessoas possível. Ela, porém, não tem vaidade e não quer ser reconhecida como quem tem determinada ideia, quer apenas promover as mudanças necessárias e possíveis.

Essa é, enfim, uma pessoa que enxerga seu mundo interior como sendo muito maior do que o mundo exterior, já que há tanto a ser explorado dentro dela antes que ela possa explorar o que há lá fora. Quando se vê diante de um impasse ou de um problema, ela sabe que precisa buscar as respostas e as soluções dentro de si mesma, não lá fora.

Júpiter em Escorpião: amor

Mulher de vestido sendo abraçada por um homem em um restaurante, enquanto seguram uma taça de vinho.

Essa é uma pessoa em constante transformação, inclusive no amor. Hoje ela pode querer se casar e ter três filhos com o amor de sua vida, com quem viverá até o fim dos dias, mas amanhã pode querer aproveitar o máximo possível sua vida solteira, deitando-se com a maior quantidade possível de pessoas diferentes. Quando entra em um relacionamento, porém, essa pessoa é muito atenciosa, empática e tem sempre os ouvidos abertos e atentos para compreender os problemas do seu parceiro e, se possível, solucioná-los.

Júpiter em Escorpião: vida profissional

Pessoa desenhando uma modelo em um papel.

Por ser bastante introspectiva e por procurar as soluções para os seus problemas dentro de si mesma, essa pessoa não se dá muito bem em profissões que exijam respostas rápidas e aconselhamento externo. Apesar dessa característica, ela não vai se negar a tentar algo novo, porque adaptabilidade é um de seus principais traços, e ela gosta de exercitá-lo. Por ser uma pessoa que espalha a boa nova, por assim dizer, caso “vista a camisa da empresa”, ela será ótima para manter a harmonia da equipe e para ajudar a convencer todo mundo a respeito da importância e da seriedade do trabalho que estão fazendo.

Os desafios de Júpiter em Escorpião

Retrato de uma mulher mexendo nos cabelos ao pôr do sol.

Abrir-se ao mundo externo talvez seja o principal desafio dessa pessoa, que precisa entender que boa parte do que precisa está dentro de si mesma, mas que ouvir as pessoas que amamos ou aquelas que têm mais conhecimento ou mais experiência do que nós é muito útil e traz resultados ótimos. Entender que muita gente, por ter uma história de vida e uma personalidade diferente de nós, não entenderá aquilo que é tão importante para nós e que faz tanto sentido em nossa vida é essencial, porque é preciso ter plena consciência de que cada um tem sua jornada e que o despertar de cada pessoa acontece em um tempo diferente. Outro desafio é entender que, ainda que esteja em eterna construção e processo de evolução, não é crime nenhum ter (e jogar no mundo) uma opinião, mesmo que em breve ela mude. Aquele que espera demais nunca vai estar pronto.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.