Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Júpiter em Virgem

Alcançar seus sonhos e objetivos e relaxar no prazer que essas conquistas causam é a vida perfeita para os virginianos, que costumam ser muito críticos consigo mesmos e, volta e meia, até mesmo com os outros. Essas são apenas algumas das muitas características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro e que, por isso, têm Virgem como signo solar. Esse signo é regido pelo planeta Mercúrio e pelo elemento Terra.

Se você gosta de astrologia ou já fez o seu Mapa Astral, todavia, sabe que a posição dos planetas no momento em que você nasceu é tão importantes quanto o signo solar na hora de usar os astros para decifrar o seu processo de autoconhecimento, porque, diferentemente do Sol, que representa o todo, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Júpiter em Virgem, chegou a hora de entender o que isso significa.

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Imagem do planeta Júpiter.

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Virgem significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo. Além disso, indica o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

O que significa Júpiter em Virgem no Mapa Astral?

Mas, afinal, qual é o significado de ter Júpiter no signo de Virgem? Significa, de maneira simples, que Júpiter transitava o signo de Virgem no exato momento em que você nasceu, o que faz com que esse signo afete todas as especificidades com as quais o maior planeta do Sistema Solar afeta a nossa personalidade e que foram descritas no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Virgem, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Júpiter em Virgem: características

Retrato de uma mulher sorrindo.

A vida profissional dessa pessoa é muito importante para ela, mas vai além disso: a reputação profissional é o que mais importa para ela. Então essa é daquelas pessoas que pensam duas (ou três, ou quatro, ou cinco…) vezes antes de mudar de área ou mesmo de emprego, porque são muito conscienciosas a respeito de seu histórico profissional. Elas evitam conflitos com figuras de liderança e com colegas, porque não querem ficar conhecidas como desarmonizadoras de ambientes.

Sentir-se útil é muito importante para essa pessoa, ou seja, ela odeia sentir que não está correspondendo às expectativas ou que está sendo um “peso morto” em seu ambiente de trabalho e até mesmo em seus hobbies. Sabe aquele amigo que, nas peladas de terça-feira, afunda o time? Sabe aquela amiga que ama dançar, mas não tem muita coordenação motora? Se sentirem que são essas pessoas, aqueles que têm Júpiter em Virgem vão se sentir muito mal e provavelmente abandonarão essa atividade o quanto antes.

Essa costuma ser uma pessoa completamente desprovida de egoísmo em relação aos seus projetos pessoais, hobbies e vida profissional, o que se relaciona com o que foi explicado no ponto anterior. Se ela sente que prejudica seu time ou seu grupo de dança, ela vai se retirar, porque não vale muito, para ela, apenas a satisfação de fazer o que deseja fazer. O que importa, no fim, é o resultado que ela consegue produzir ao lado das pessoas com quem está dividindo determinada tarefa.

Empregos que façam com que ela se sinta muito distante do resultado do que produz ou que façam com que ela sinta que está incomodando as pessoas, em vez de fazer bem a ela, podem ser muito ruins para essa pessoa. Ela dificilmente conseguiria trabalhar, por exemplo, como uma atendente de telemarketing que liga para oferecer planos abusivos ou como advogado de defesa de alguém que cometeu um crime horrendo.

Além de tudo isso, essa pessoa lida muito mal com arrogância, egoísmo e egocentrismo. Isso acontece porque, por sempre fazer um esforço para deixar de lado essas características, consciente ou inconscientemente ela deseja que os outros façam o mesmo, porque sabe que somente a partir da união de todas as forças é que alguma mudança pode ser operada na sociedade e no mundo, em geral.

Júpiter em Virgem no Mapa Astral: amor

Casal dando as mãos enquanto andam de bicicleta ao pôr do sol.

As aparências, a reputação e o status são coisas muito importantes para essa pessoa. É claro que isso se reflete mais no modo como ela lida com a vida profissional, mas também “respinga” em outras áreas da vida dela. Essa pessoa tem seu estilo de vida e precisa muito mesmo encontrar alguém que tenha um estilo de vida parecido, para que os outros não comentem por aí como seu parceiro faz isso e aquilo. Além disso, como é uma pessoa que pensa bastante no coletivo, essa pessoa odeia arrogância e egocentrismo. Então simplesmente não consegue se relacionar romanticamente com pessoas mimadas, que só pensam no próprio umbigo e não conseguem sentir empatia pelo próximo. Como é uma pessoa que se cobra demais, ela precisa se relacionar com alguém que tenha paciência para sempre reforçar: “Ei, calma, você não cometeu esse e esse erro” ou “nosso relacionamento não está dando errado por sua causa, então vamos resolver juntos”.

Você também pode gostar:

Júpiter em Virgem na vida profissional

Mesa de madeira com computador, cadernos e uma xícara de café.

A vida profissional é realmente muito importante para essa pessoa. Sabe aquele tipo de gente que não consegue trabalhar bem se está com problemas em outras áreas da vida? Essa pessoa aqui é o contrário. Se ela está com problemas no trabalho ou preocupada com sua vida profissional, ela simplesmente não consegue dar a devida atenção a nenhuma das outras áreas de sua vida. Além disso, há aquela necessidade de se sentir importante em seu ambiente profissional. Isso não significa que essa pessoa deseja ser chefe ou comandar os outros, apenas que deseja sentir que é parte importante dos processos da empresa, não um elo alienado e distante do resultado do que produz. Por fim, elas precisam sentir que têm contato com o que produzem ou com as pessoas que consomem o que ela produz, por isso é muito importante que ela encontre um sentido no que faz.

Os desafios de Júpiter em Virgem

Imagem ampliada de uma mulher olhando para o horizonte, em frente ao mar.

O principal desafio dessa pessoa é entender que reputação não existe, porque não há um índice único que determine a reputação de alguém. Então entendemos como reputação uma “média” do modo como nós imaginamos que as pessoas nos veem. Mas é importante ressaltar que, na realidade, trata-se do modo como imaginamos que elas nos veem, porque nunca saberemos, de fato, o que as pessoas pensam de nós. Quanto antes você se desapegar da ideia de que existe uma reputação ou um status e de que você precisa zelar por isso, mais livre você vai se sentir para tomar as decisões que fazem o seu coração bater mais forte. Além disso, esse papo de se sentir importante é muito complicado. As pessoas que amamos têm suas próprias vidas e outras prioridades, então a gente não pode exigir que elas correspondam à nossa carência sempre que precisarmos disso, assim como não podemos exigir da própria vida que nos sintamos sempre 100% realizados no trabalho e com as nossas escolhas profissionais. Por último, mas não menos importante, pense mais em si mesma! Sim, o coletivo é importante e o modo como as pessoas veem e recebem o que faz também é, mas você é a pessoa mais importante da sua vida, então deve ser sua própria prioridade. Como está a sua reputação consigo mesma? Você tem se admirado?

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.