Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Júpiter em Aquário

Ele coloca a liberdade e a valorização de sua independência acima de tudo e frequentemente é chamados de frio e insensível. Esse é os aquariano, certo? Além disso tudo, ele é conhecido por usar a razão acima da emoção e por ser bastante inflexível quando acredita bastante em alguma coisa. Esses são apenas alguns traços da personalidade de quem tem Aquário como signo solar, um signo que é regido por Urano e que tem o Ar como seu elemento.

Porém se você sabe um pouquinho que seja sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais generalizados da nossa personalidade e de quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades da nossa personalidade. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Júpiter em Aquário, entenda agora mesmo o que isso significa, como te afeta e como se manifesta na sua vida amorosa.

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Foto do planeta Júpiter

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Aquário significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Investigue quais são as divindades que regem cada signo do Zodíaco

Júpiter em Aquário no homem e na mulher

Homem e mulher sentados no muro de uma casa, lado a lado

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Aquário afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem, terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa no modo como esse planeta nos afeta. Como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Aquário no Mapa Astral?

Afinal de contas, qual é o significado de ter Júpiter no signo de Aquário? Significa, de maneira geral, que Júpiter transitava o signo de Aquário no mesmo momento em que você veio ao mundo, o que faz com que esse signo influencie todas as especificidades com as quais o maior planeta do Sistema Solar influencia a nossa personalidade, que foram descritas anteriormente. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Aquário, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Júpiter em Aquário: características

Homem debruçado sobre uma mesa ao lado de um aquário com um peixe dourado.

Esse é um posicionamento muito bonito para Júpiter, porque indica uma daquelas pessoas que veio para quebrar o sistema e muda o modo como as coisas sempre funcionaram. Ela não é desbravadora, mas idealizadora. Em alguns casos, essa pessoa pode até ser considerada genial em seu campo profissional ou em seus hobbies e projetos pessoais e artísticos, por exemplo.

Estagnação e zona de conforto são dois grandes inimigos dessa pessoa, que sente que precisa estar sempre explorando as ideias e os pensamentos que já foram colocados no mundo, para que possa amalgamar tudo isso e sair dessa reflexão e desse estudo com uma ideia e um pensamento seu, que pode de fato mudar o modo como muita gente vê o mundo e a vida.

Muitas vezes, as ideias, os planos, os pensamentos e os sentimentos dessa pessoa podem chocar muita gente, porque suas novidades são ousadas e normalmente se diferenciam bastante do que já existe. Então ela pode chocar aqueles que têm ideias mais conservadoras e estabelecidas há algum tempo. Essa pessoa, todavia, não faz nada disso com a intenção de chocar ou de causar desconforto em ninguém, porque é apenas o modo como vê o mundo.

Conheça a influência que o maior planeta, Júpiter, exerce no mapa astral

Como está sempre tendo novas ideias e dando voz a pensamentos inéditos, essa pessoa está sempre cercada de (bons) amigos, com quem pode compartilhar todas as conclusões às quais chega e tudo o que está sentindo, então a sensação de solidão é uma das piores coisas que essa pessoa pode sentir ao longo da vida, já que estar cercada de outras pessoas é tão bom para ela.

A parte material é muito pouco importante para essa pessoa, mas, ao contrário de outras, que buscam incessantemente riquezas, as coisas acontecem de maneira natural para essa pessoa. Então, as conquistas financeiras e materiais vêm de maneira natural para ela. Por ser mais ingênua, já que se preocupa mais com as ideias do que com o resultado delas, outras pessoas podem se aproveitar dessas conquistas financeiras.

Júpiter em Aquário no Mapa Astral: amor

Homem e mulher conversando em uma mesa com um aquário.

Essa pessoa é inimiga natural do marasmo e da estagnação, e isso não é diferente no amor. Como está sempre em busca de novidade e de ousadia em sua vida, ela precisa de um parceiro que queira o mesmo, caso contrário um ficará estagnado e o outro seguirá avançando dia após dia, o que criará uma contradição incômoda para o casal. Quem deseja estar ao lado de alguém que tem Júpiter em Aquário precisa entender que essa pessoa está destinada a grandes coisas e que talvez o caminho para essas grandes coisas exija alguns sacrifícios, que podem ser bastante incômodos.

Faça uma análise do seu mapa astral completo em um exercício de autoconhecimento

Júpiter em Aquário na vida profissional

Mulher de roupas sociais em uma paisagem com prédios empresariais e um rio.

Essa pessoa definitivamente não serve para trabalhar em funções ou em empresas que tenham uma visão conservadora dos negócios e do mundo, porque ser progressista e ousada são características extremamente naturais para ela, o que vai fazer com que ela entre em rota de colisão com o seu ambiente de trabalho e as suas escolhas profissionais. Ela precisa, portanto, encontrar uma área de atuação que permita que ela coloque em prática todas as ideias inovadoras que povoam sua cabeça diariamente.

Os desafios de Júpiter em Aquário

Pessoa sentada em um píer sobre a água

O principal desafio dessa pessoa é compreender aquele velho ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, porque muitas vezes vai faltar paciência a ela, que desejará ver todas as mudanças que quer promover imediatamente em prática, mas sabemos que isso nem sempre é possível. O conservadorismo existe no mundo e é tão importante quanto qualquer outra vertente de pensamento, então essa pessoa precisa entender que os conservadores não são seus inimigos e sua missão não é combatê-los, apenas viver sua vida como acha melhor e colocar suas ideias no mundo. O que tiver de ser a partir daí, vai ser. Outro desafio é se importar um pouco mais com a vida material e financeira, porque essa pessoa se preocupa tanto em colocar suas ideias e conceitos em prática, que às vezes se esquece das obrigações, direitos e deveres da vida real, porque tudo isso é necessário para que seja possível viver uma vida plena e, inclusive, com sonhos realizados.

Conheça todas as características de Júpiter em Aquário

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.