Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Júpiter em Leão

Ele gosta de ser não só notado, mas também aplaudido. Ele é comunicativo e simplesmente brilhante. Sim, estamos falando do leonino, que adora estar sob os holofotes, sendo motivo de elogios e de admiração. Essas são apenas algumas das muitas características das pessoas que nasceram entre 23 de julho e 22 de agosto e que, por isso, têm como signo solar Leão, que é regido pelo próprio Sol e pelo elemento Fogo.

No entanto, se você sabe um pouquinho sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais gerais sobre a nossa personalidade e sobre quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades da nossa personalidade. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Júpiter em Leão, entenda o que isso significa, como afeta o seu coração e como se manifesta na sua vida amorosa.

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Leão significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Júpiter em Leão no homem e na mulher

Homem e mulher tomando um milkshake com canudos enquanto usam máscaras de proteção.

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Leão afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa o modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Leão no Mapa Astral?

Afinal, qual é o significado de ter Júpiter no signo de Leão? Significa, resumidamente, que Júpiter estava no signo de Leão no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete todas as especificidades listadas nos itens anteriores, que detalham o modo como o maior planeta do nosso Sistema Solar afeta a nossa vida e a nossa personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Leão, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Júpiter em Leão: características

Homem usando uma boina e uma blusa de frio olhando para uma bola de vidro.

A pessoa com Júpiter no signo de Leão tem característica de disseminadora de conhecimento, mas nesse caso específico não é bem de professor ou palestrante, por exemplo, porque essa posição astral está muito ligada ao conhecimento teórico e escrito, então é possível que essa pessoa tenha muita vontade de escrever e de se comunicar por escrito, como publicando livros, alimentando um blog e por aí vai.

Originalidade é a principal característica do fluxo de pensamentos dessa pessoa, então ela é aquela que tem potencial para escrever coisas que revolucionem o modo como se pensa, que emocionem pessoas ou que as informem de maneira profunda, então essas pessoas costumam se dar muito bem em áreas como sociologia, filosofia e literatura.

Você também pode gostar:

Essa maneira de se portar e de ser visionário pode fazer com que essa pessoa acabe se envolvendo também com política, já que considera que as ideias que têm para o mundo e para a sociedade realmente farão um ambiente melhor para que todos vivam. E isso não é arrogância, esse achar que suas ideias são boas é apenas considerar que elas podem realmente ser positivas para o coletivo como são para ela própria.

Consequentemente, essa pessoa tem grandes níveis de generosidade e de solidariedade, já que está sempre tentando aplicar as ideias que considera boas para a sociedade e para o coletivo, raramente agindo em benefício próprio, já que pensa que vai conseguir ser bem-sucedida, seja qual for a sua meta, se todos puderem ser bem-sucedidos também.

Essa pessoa precisa ter fortes ideologias, crenças e esperança de que as coisas podem melhorar, caso contrário ela fica sem foco em sua vida profissional, em seus projetos pessoais e até mesmo em suas crenças a respeito do mundo. Isso tudo pode deixá-la perdida na vida, sem saber para que lado apontar, o que pode causar períodos muito negativos e de muita desilusão.

Júpiter em Leão no Mapa Astral: amor

Imagem ampliada de uma rosa.

Para estar ao lado de uma pessoa com Júpiter em Leão, o companheiro precisa estar ciente de que essa pessoa nasceu para coisas grandes. Muitas vezes, a filosofia, o estudo, a escrita, a disseminação de conhecimento e, em alguns casos, a política vão estar na frente de um relacionamento amoroso ou de objetivos pessoais ou do casal, porque essa pessoa quer construir um mundo melhor para todo mundo a partir dos seus saberes. Talvez seja importante, para ajudá-la, mostrar que de nada adianta construir um mundo maravilhoso, se não sobra tempo para desfrutá-lo.

Júpiter em Leão na vida profissional

Pedaços de papel amassados.

Na vida profissional, essa pessoa é aquela que tem muita dificuldade de acatar ordens que não têm uma base muito boa, como aquelas medidas autoritárias de pessoas que não sabem liderar uma equipe e que, portanto, dão ordens sem nem se prestar a justificar aquilo que estão demandando. Essa pessoa se dá muito bem em profissões mais livres e que permitam que ela dê vazão ao seu grande fluxo de pensamentos e de reflexões, como as já citadas ocupações de filósofo e de escritor, por exemplo.

Os desafios de Júpiter em Leão

Um dos primeiros desafios que essa pessoa encontra na vida é entender que, apesar de ter ideias muito originais e visionárias, é preciso embasar essas ideias com muito conhecimento e estudo, então dificilmente será possível aplicar uma dessas ideias incríveis durante a adolescência ou no começo da vida adulta, já que elas exigem tempo de amadurecimento, análise e estudo.

Outro desafio é entender que uma solução que parece incrível aos seus olhos pode não o parecer aos olhos de outras pessoas ou da sociedade como um todo. Então, para evitar frustrações, baixa autoestima e autodepreciação, é preciso, o quanto antes, compreender que nem tudo o que você pensa e deseja colocar em prática conseguirá, efetivamente, construir um mundo melhor.

Por fim, é muito nobre lutar por um mundo melhor e investir boa parte da sua vida pensando no que pode ser feito para que a sociedade seja mais justa, mas não se esqueça da vida real ao dar muita atenção às ideologias. Sua família precisa do seu carinho e da sua atenção, bem como os seus amigos, o seu parceiro e os seus filhos. É aquele clichê: cabeça na Lua, mas os pés plantados no chão.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.