por Equipe Horóscopo Virtual

10 carreiras profissionais para Capricórnio

Paciente, organizado, responsável e habilidoso. Todas essas características fazem com que os capricornianos tenham sucesso em diversos segmentos profissionais diferentes. Quem é de capricórnio tende a escolher carreiras estáveis, em profissões com fonte de renda fixa e em locais com grandes chances de crescer profissionalmente e manter-se por um longo período. Os capricornianos são ambiciosos e seguem à risca o que lhes é passado, como objetivos para que alcancem a grandeza profissional. 

Se você é capricorniano e quer saber um pouco mais sobre quais profissões tem mais afinidade e pode se dar bem, caso ainda esteja indeciso entre diversas opções, veja a lista abaixo e escolha qual das 10 carreiras que separamos você mais se identifica!

Direito

A carreira em direito consiste em muita disciplina, paciência e dedicação. Além disso, atuar na área de advocacia é sinônimo de carreira longa e estável. Ser advogado exige muita leitura e estudo, elaborar um pensamento embasado em dados teóricos e, depois, defender sua conclusão. Essa rotina determinada e todo o processo de elaboração dos afazeres combinam com os capricornianos. Para se tornar advogado, no Brasil, é necessário fazer faculdade de direito, que consiste em cinco anos de estudo e, depois, realizar e ser aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para que possa exercer a profissão.

Política

Cargos políticos exigem, em sua totalidade, muita responsabilidade, atenção, força, honestidade e confiança em si próprio e nas pessoas que trabalham com você. Essas características fazem parte da personalidade dos que são do signo de capricórnio. Por isso, cargos políticos combinam com você, capricorniano, mas esteja ciente que, mais do que na maioria das profissões, ser político envolve ações que influenciam diretamente a vida de muitas pessoas (ou de toda a população, dependendo do cargo), portanto, você precisa estar preparado para este alto nível de responsabilidade.

Programador

Carreiras na área da computação podem servir muito bem para os capricornianos, pois a dedicação deste signo faz com que a programação aparente ser (e, para eles, de fato é) maravilhosa. Programadores desenvolvem aplicativos, criam novos sistemas e fazem suporte na área de TI. É preciso conhecer bem o funcionamento das máquinas e entender os programas que nelas são executados, por isso é preciso ter autonomia, boa memorização, muita concentração e paciência – características que não faltam para os capricornianos. Para trabalhar nessa área, pode-se ter curso técnico, cursar a faculdade de sistemas e fazer cursos paralelos.

Financeiro

Trabalhar no departamento financeiro de uma empresa, por exemplo, implica em organizar e distribuir a sua renda, analisar os lucros e prejuízos, checar possíveis estoques, realizar faturamentos, relatar a situação financeira da empresa aos superiores. Também, neste ramo, é possível trabalhar em bancos, imobiliárias, corretoras de valores, além da opção de trabalhar como autônomo e prestar consultorias financeiras – neste caso, você analisa a situação financeira de uma pessoa e a auxilia a atingir um equilíbrio de suas finanças, guardar dinheiro, aplicar renda, etc.

Caixa

Trabalhar como caixa exige muita atenção, pois mexe diretamente com o rendimento monetário do estabelecimento, além de tratar diretamente com os clientes do local. É preciso ter agilidade, organização, responsabilidade e ser bom com números. Ou seja, não tem como um capricorniano não se dar bem com esta função.

Professor

Os capricornianos são muito dedicados a tudo que fazem. Além disso, colocam o coração e a alma em suas atividades. São exatamente estas características que um professor precisa, seja o que for que ele estiver ensinando. Tenha paciência, dedicação e carinho pela profissão, que você se dará bem.

Administração

Prático, objetivo e capaz de resolver problemas, o profissional do ramo administrativo deve ser apto a pensar rápido em soluções que melhorem o ambiente profissional e resolvam os problemas existentes. O administrador de empresas tem presente em seu dia a dia desde questões organizacionais, até problemas financeiros e tratamento direto com clientes, dependendo da divisão de tarefas da empresa que trabalha no momento. Por isso, é importante que o profissional saiba lidar com diferentes tipos de situações.

Medicina

A responsabilidade e dedicação que a medicina impõe são características que não faltam aos capricornianos. Entretanto, é uma das profissões com maior nível de dificuldade, tanto no momento de ingressar na faculdade, quanto o dia a dia nas aulas e, depois, já exercendo a profissão. O médico irá lidar diretamente com a saúde do ser humano, por isso, alto nível de atenção é essencial.

Cargos de chefia

Capricornianos são responsáveis, criativos, dinâmicos, de bom relacionamento interpessoal, determinados e focados em seus objetivos. Não é necessário falar mais nada, afinal de contas, é tudo isso que alguém em um cargo de chefia, seja qual for o estabelecimento ou empresa, precisa ter.

Militar

Cargos no âmbito militar são bons para os que são do signo de capricórnio, por terem funções bem definidas, planos de carreira extremamente bem delimitados, além de níveis de promoção bem justificados. É tudo que o capricorniano pede em uma profissão. Tenha muita dedicação, esteja preparado para se esforçar bastante, mas também para aprender muito e evoluir.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.