Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Top 10 carreiras para Câncer

É inegável que, atualmente, há diversas profissões que podemos escolher e, com tantas opções de carreira, fica realmente difícil decidir qual seguir para o resto da vida – ou ao menos durante parte de nossas vidas. Mas não precisa se desesperar, porque o Horóscopo Virtual te ajuda a tomar essa decisão.

Se você é do signo de Câncer, veja abaixo o Top 10 de carreiras para cancerianos que, assim como você, ainda não conseguiram tomar essa decisão, ou até mesmo se arrependeram da decisão que tomaram no passado e planejam mudar de vida. Veja qual carreira mais combina com suas características pessoais e invista em seu futuro!

Chef de cozinha

Cancerianos fazem de tudo para agradar as pessoas que amam e vê-las felizes. E qual a melhor forma de fazer isso do que pelo estômago? É claro! Sendo cozinheiro, você não só fará diversas delícias para a sua família e amigos em seu tempo livre, como também deixará muitas outras pessoas felizes com sua comida maravilhosa! Além disso, pode escolher qual o tipo de comida que mais gosta e sabe fazer para se especializar ainda mais – culinária mediterrânea, italiana, portuguesa, brasileira, francesa, confeitaria, comida japonesa, ou qualquer outro estilo. São muitas opções! Sem falar que essa é uma das profissões que menos sente crises financeiras, não importa o local do planeta que você esteja – afinal, as pessoas podem deixar de comprar tudo, menos comida, certo?

Nutrição

Ser nutricionista é uma ótima opção para nativos de Câncer, uma vez que esta profissão ajuda os outros a se manterem saudáveis e a terem hábitos que os façam prolongar sua saúde pelo maior tempo possível. Se optar por esta carreira, você ensinará seus pacientes a como se alimentar de forma saudável, a como hidratar o corpo, mostrará a importância das atividades físicas para a vida, sem falar que, com certeza, os ajudará e os apoiará a largar hábitos prejudiciais à saúde, como o fumo, o sedentarismo e o consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo. Há diversos lugares que você poderá trabalhar: em escolas, hospitais, academias ou montar seu próprio consultório particular.

Psicologia

Cancerianos adoram ajudar os outros. Por isso, a psicologia pode ser uma profissão muito interessante para as pessoas deste signo, já que irão ouvir todos os problemas e dilemas da vida de seus pacientes e os ajudarão a superar cada dificuldade. O psicólogo auxilia as pessoas com problemas emocionais, de personalidade e até mesmo mentais. Na psicologia, o canceriano (e quem mais optar por esta profissão) irá estudar o comportamento humano para aprender a identificar e analisar padrões de comportamento e, com isso, saber tratá-los quando necessário. O psicólogo pode atuar em diversas áreas, como em uma clínica, atendendo pacientes individualmente ou em grupo, em hospitais, escolas, empresas, trabalhando no setor de Recursos Humanos; pode, também, trabalhar diretamente com atletas profissionais e tantas outras possibilidades.

Oceanógrafo

Câncer é um signo da água, portanto, uma profissão que tenha contato direto com o mar será muito bem aceita pelos cancerianos. Se você é deste signo, reflita sobre essa opção! Ser um profissional da oceanografia te fará estudar as características dos mares, oceanos, rios e lagos. Você irá pesquisar a respeito de todos os animais e vegetais que vivem no ambiente marinho, além de estudar o próprio ambiente. Irá analisar a condição física, química, biológica e geológica de todos os ambientes aquáticos. Com estes estudos, será capaz de desenvolver técnicas de exploração de recursos naturais das águas do planeta, de forma que não degrade o ambiente. Sem falar que, como um bom canceriano, se sentirá em casa quando estiver no meio do mar. Não é demais?!

Veterinário

Cursar veterinária e trabalhar efetivamente com essa profissão significa ter contato direto e diário com diversos animais. Como veterinário, você pode trabalhar dando assistência clínica para animais de estimação domésticos, como cachorros, gatos e pequenas aves, por exemplo, ou também pode ampliar seus horizontes e se especializar em animais silvestres – neste caso, você terá contato com todos os tipos de animais, como cavalos, cobras, répteis em geral, aves de grande porte, entre outros. Sua função será cuidar da saúde do animal, mantendo-a estável, ou, quando ele tiver um problema, descobrir qual é e curá-lo. É óbvio que, para escolher essa profissão, é preciso amar os bichos e respeitá-los. Se este é o seu caso, veterinária pode ser a carreira perfeita para você!

Professor

Cancerianos costumam ser muito pacientes e ficam felizes com a evolução das outras pessoas. Essas são características primordiais para um bom professor. Você irá se sentir orgulhoso quando perceber que seus alunos aprenderam mais alguma matéria, e se sentirá ainda melhor quando se der conta que foi você que ensinou! O orgulho de fazer parte da evolução de outras pessoas irá preencher seu coração. Acredite! Se você é paciente, gosta de ensinar, não tem preguiça em explicar e fica feliz em ver os outros evoluindo, escolha o magistério e não irá se arrepender. As possibilidades são extremamente variadas. Se você gosta de crianças, pense em ensinar em uma pré-escola (os primeiros anos de ensino são muito importantes). Se prefere o contato com adultos, lecione em uma faculdade. Veja o estilo de ensino que mais combina com você e se jogue!

Fotógrafo

Por serem muito apegados às memórias e às pessoas que amam, os nativos do signo de Câncer costumam gostar muito de eternizar lembranças. Querem sempre fotografar ou filmar momentos importantes com a família e com amigos. Então, por que não transformar essa paixão em profissão? Já pensou que lindo poder eternizar os momentos importantes de outras pessoas? Ser fotógrafo é estar presente em momentos lindos na vida de alguém, como festas de aniversário, casamentos, nascimentos, batizados, bodas, formaturas e tantos outros acontecimentos marcantes. A única ressalva é que você precisa estar preparado para uma rotina de trabalho maluca, uma vez que todos estes eventos podem acontecer aos finais de semana, de noite, de manhã bem cedo ou até mesmo de madrugada. Mas, se você não se incomoda com isso, então pode se jogar na profissão!

Enfermeiro

Quem é do signo de Câncer se apega tanto às pessoas que, com o tempo, elas se tornam membros da família. Mesmo aquelas que acabaram de conhecer, os cancerianos já transmitem cuidado e carinho em seu olhar, jeito de falar e de agir. Por isso, cancerianos podem ser ótimos enfermeiros. Para ser um profissional da enfermagem, é preciso ter características como: cuidado, afeto e carinho. É importante também saber lidar bem com sangue e machucados mais profundos, pois é completamente normal acontecerem situações que envolvam esses aspectos no dia a dia de um enfermeiro. Você dará toda a assistência necessária ao seu paciente, inclusive assistência psicológica e afetiva, mostrando que se importa com ele e está ao seu lado para o que precisar. Nesta profissão, você também não poderá exigir um turno em horário comercial, pois existem plantões que acontecem em horários variados. Esteja preparado para isso!

Vendedor on-line

O que seria melhor do que juntar sua habilidade ao vender um produto e a internet, que continua em constante expansão e evolução? Nativos do signo de Câncer são muito bons em construir táticas de conversa e de convencimento, mas baseados em argumentos reais. Não rola nada de lorota, não! Por isso, costumam ser muito bons nas carreiras que envolvam vendas. Aliado a tudo isso, a internet oferece um mundo de possibilidades, onde você pode, de dentro da sua casa, vender para o mundo inteiro os mais variados tipos e estilos de produtos. É claro que, se você preferir, pode montar um comércio físico em algum ponto comercial, pois se dá muito bem com as pessoas. Caso prefira também, pode fazer vendas por telefone ou agendar visitas presenciais na casa de seus clientes. O importante é escolher a tática de vendas que te faça sentir confortável.

Historiador

É fato que um dos hobbies de um canceriano é descobrir sobre o passado, desde sobre seus próprios ancestrais como sobre civilizações antigas. Transformar este gosto em carreira pode ser uma ótima opção. Como historiador, você terá a oportunidade de trabalhar em locais como bibliotecas, museus, universidades, centros de pesquisa, escolas e centros arqueológicos. Há várias especialidades que você pode escolher, como história social, econômica, cultural, da arte, ou arqueologia, por exemplo. Porém, independente da especialidade que escolher, é importante saber que, para se tornar um bom historiador, você precisa, imprescindivelmente, gostar muito de ler e de pesquisar, além de ser focado, paciente e concentrado.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.