por Equipe Horóscopo Virtual

10 carreiras profissionais para Escorpião

Escolher qual carreira profissional seguir é uma decisão muito complicada, que envolve autoconhecimento e muita responsabilidade. Por isso, muitas vezes, as pessoas ficam em dúvida de qual carreira escolher. Mas, não se preocupe, porque o Horóscopo Virtual está aqui para te ajudar. Se você é escorpiano, separamos abaixo uma lista de profissões que valorizam suas qualidades e condizem com o que você tem de melhor para oferecer no ambiente profissional. Veja a lista e escolha qual profissão mais combina com você!

Medicina

Escorpianos são extremamente determinados e não medem esforços para atingir seus objetivos. Caso você tenha o dom de cuidar da saúde das pessoas e não se importe em ver sangue e lesões mais graves diariamente, por que não investir seu tempo estudando para se tornar médico? É uma profissão que exige bastante dedicação, porque há plantões de até 24h e eles são mais comuns do que se imagina. É preciso, além disso, ter estômago forte e muita vontade de ajudar o próximo. Sem falar que, pensando apenas no estudo básico para se tornar médico, são seis anos de faculdade mais três de residência, ou seja, praticamente uma década de estudo sem contar cursos extras. Com certeza é um caminho bastante exaustivo, mas não há dúvidas de que vale a pena!

Astrologia

Escorpianos têm a intuição bastante aflorada, são pessoas sensitivas e reflexivas. O que melhor que a própria astrologia, então? Astrologia é uma ciência natural que estuda a forma como os astros influenciam no futuro e no destino das pessoas. O profissional de astrologia interpreta a relação dos astros entre si com os signos do zodíaco e, principalmente, dentre tantas outras atividades, faz o mapa astral das pessoas. Para ser astrólogo é preciso estudar geografia, história, mitologia, física, psicologia, entre outras vertentes ligadas ao segmento. 

Detetive particular

Escorpianos são perspicazes, intuitivos e não desistem por nada até atingirem seus objetivos — essa última característica seja, talvez, a mais importante para ser um detetive de sucesso. A ambição de conquistar o que deseja é indispensável para essa profissão e ambição é uma característica que não falta nas pessoas de Escorpião. Além disso, é possível ter uma carreira sólida e de muito sucesso se for responsável e determinado, o que é comum para um escorpiano.

Economista

Quem é de Escorpião sabe o quão analista é. Além disso, sabe administrar bem recursos financeiros. Portanto, a economia pode ser um segmento muito interessante para os escorpianos que ainda estão na busca pela carreira ideal. Como economista, você terá um papel de muita importância dentro da organização que trabalha, seja empresa, indústria ou qualquer outro tipo de negócio, pois trabalhará diretamente no departamento financeiro ou administrativo do local. Poderá realizar análises de mercado, sugerir possíveis investimentos, aconselhar sobre negócios que possivelmente darão errado, administrar o fluxo de caixa do local e tantas outras atividades. 

Químico

Não é raro encontrar um escorpiano em laboratórios, desenvolvendo fórmulas, encontrando soluções para problemas difíceis e criando novos produtos. Para os que gostam de cosméticos ou remédios, laboratórios farmacêuticos ou de grandes marcas de maquiagens ou produtos para pele são extremamente interessantes. Se quiser se aprofundar ainda mais na área da saúde, de repente, pode ter como objetivo descobrir um remédio que cure alguma doença! Prepare-se para estudar e trabalhar muito, mas com certeza é uma área extremamente gratificante.

Engenheiro

Ter uma carreira como engenheiro é saber que você terá muito trabalho pela frente, mas isso não é uma coisa que preocupe um escorpiano — na verdade, isso o incentiva ainda mais. O bacana da Engenharia é que, assim como na Medicina, a área é extremamente ampla e você pode se especializar em diversos segmentos diferentes, como, por exemplo, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Química e tantas outras. Você terá contato direto com números e fórmulas, então esteja preparado para fazer contas!

Psiquiatra

Ser psiquiatra é uma ótima forma de ouvir os diversos problemas das pessoas — ou descobrir quais são os problemas, caso os próprios pacientes ainda não saibam ao certo — e ajudá-las a solucionar tudo o que for possível. É necessário ter muita sensibilidade, senso crítico, alto teor de responsabilidade e discrição.

Militar

A carreira militar, embora assuste a muitos, não é um problema para os escorpianos, que estão sempre preparados para desafios e para superar os próprios limites. Portanto, algum cargo militar seria ideal para as pessoas de Escorpião, que terão metas novas a cada dia que passa, além de um plano de carreira e futuros cargos bem estruturados. 

Agente funerário ou médico legista

Pode parecer um pouco sinistro, mas os escorpianos encaram tanto a vida quanto a morte de forma completamente natural, afinal sabem que não é possível fugir da morte, então para que temê-la? Sendo assim, não teriam qualquer problema em profissões que encaram a morte diariamente e tão de perto. Agente funerário ou legista são ótimas opções, nesse caso! 

Biólogo

Justamente por encarar processos da vida com tanta naturalidade, como descrito no item anterior, ser biólogo seria um desafio extremamente empolgante para os escorpianos. A biologia estuda diferentes formas de vida presentes no nosso planeta, suas constantes evoluções no decorrer dos tempos e a relação direta de cada vida com o meio ambiente.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.