Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 obras para conhecer Chico Xavier

Quando falamos em espiritismo, um dos primeiros nomes que vem à cabeça é o de Chico Xavier. Ele foi um médium brasileiro que dedicou sua vida a escrever obras psicografadas e espalhar o conhecimento e a doutrina do espiritismo. Publicou mais de quatrocentos livros e foi traduzido para mais de quinze idiomas, vendendo em torno de 50 milhões de livros. Os direitos autorais dos livros eram cedidos por ele para instituições de caridade, reforçando assim o seu papel como filantropo e líder espiritual.

Independente da religião em que você acredite, conhecer um pouco sobre Chico Xavier pode mostrar alguns conceitos que servem para todos, independente de crenças. Fazer o bem e crescer como pessoa são mensagens não apenas do espiritismo, mas de todas as religiões. Veja 5 obras para conhecer um pouco do trabalho desse notável líder espiritual.

Nosso lar 

Essa é uma das obras mais conhecidas de Chico Xavier e até inspirou um filme com o mesmo nome. O livro conta a história de André Luiz, um médico que, ao falecer, se descobre em uma colônia espiritual e lá aprende sobre as verdades que regem esse mundo.

Os mensageiros

Nesse livro, André Luiz, mesmo personagem do livro "Nosso Lar", sai da colônia espiritual para trabalhar auxiliando espíritos de pessoas que precisam de ajuda no plano espiritual. E, com essa experiência, ele aprende muito sobre o sofrimento e sobre a evolução do ser humano.

Emmanuel 

Além de André Luiz, Emmanuel foi um orientador espiritual para Chico Xavier e lhe transmitiu diversas mensagens em seus livros. No livro que leva seu nome, Emmanuel fala sobre as dificuldades e o caminho da evolução que as pessoas devem seguir. Também fala sobre como a espiritualidade tem o seu papel entre nós e como ela é percebida em diferentes épocas e lugares.

Evolução em dois mundos 

Em “Evolução em dois mundos”, o espírito André Luiz volta a contar sobre as características e o que acontece com os espíritos após o desencarne. Aborda temas diversos como sexo entre espíritos, aborto, reinos inferiores e outros temas ligados à vida após a morte.

Há dois mil anos

Emmanuel volta nesse livro para contar a história de um senador romano. Ele mostra como as más decisões e escolhas em vida afetam a evolução espiritual de cada pessoa e como isso traz consequências nem um pouco imaginadas.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.