Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

8 maiores espíritos que andam pelas casas

Os fantasmas fazem parte de lendas urbanas desde muito tempo atrás e aparecem no folclore de diversas culturas. Cada história vem de uma parte diferente do mundo, e podemos conhecer os diversos espíritos e assombrações que perturbam (ou ajudam em algo) nos lares. Veja abaixo os oito espíritos mais famosos de diversas culturas pelo mundo:

Clurichaun – Irlanda

Em um país onde há muita bebida alcoólica de qualidade, não poderia faltar um espírito para proteger as adegas caseiras. Clurichaun faz esse papel para evitar que algum ladrão roube as bebidas dos moradores. Mas se não o tratar bem, ele pode azedar o vinho e perturbar todo mundo da casa.

Zashiki-warashi – Japão

Gosta de ficar em casas onde há prosperidade. Esse espírito tem tamanho de criança e rosto avermelhado. De vez em quando, pode fazer uns barulhos estranhos pela casa para assustar, mas normalmente ele atrai boa sorte para o lar.

Tomte – Escandinávia

É um ser pequeno que habita os lares de fazendeiros. Ele protege a casa durante a noite, mas se sentir que a família está desequilibrando as energias, pode começar a matar os animais do rebanho e prejudicar as colheitas.

Domovoi – Rússia e Polônia

É um fantasma que gosta de perturbar quando as pessoas da casa não estão fazendo as tarefas cotidianas como deveriam. Ele começa a trocar objetos de lugar, a dar sustos nos moradores e deixa pegadas pela casa.

Urisk – Escócia

Tem a aparência de uma pequena fada, mas com metade do corpo humano e metade de bode. Costuma aparecer perto das casas em épocas de colheita e pode até ajudar nesse trabalho. Mas também pode assustar quem estiver passando por lugares afastados.

Boggart – Escócia

Para quem gosta de dormir um sono profundo, esse é pior espírito de todos. Ele gosta de puxar as cobertas e perturbar as pessoas enquanto elas estão dormindo. Se pronunciar o nome dele, pode chegar e não ir embora mais.

Pooka – Irlanda

Os agricultores não gostam desse espírito. Ele tem o poder de se transformar em diversos animais, todos negros, e usa essa habilidade para pregar peças nas pessoas.

Banshee – Irlanda

Pode aparecer como uma mulher bela ou como uma velha. Costuma surgir quando alguém da casa está próximo de morrer. Então, ver esse espírito é um sinal que a morte está por perto. 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.