por Equipe Horóscopo Virtual

6 tipos de pessoas que sugam sua energia vital

Com certeza você deve ter vivido algo parecido: chegou alegre e de bem com a vida no trabalho, tudo estava maravilhoso, mas você se deparou com aquele colega que estava com a cara fechada e vocês trocam algumas palavras. Essa pequena conversa já é o suficiente para, logo em seguida, o seu humor mudar completamente, talvez até trazendo uma dor de cabeça ou cansaço sem um motivo aparente. 

Você sabe o que aconteceu? Esse seu colega, mesmo que sem querer, pode ter sugado as suas energias positivas, sem nenhum de vocês dois perceberem. 

Isso pode acontecer com mais frequência que imaginamos, pois sempre estamos trocando energias com outras pessoas, seja em casa, no trabalho, na escola, em restaurantes ou outros locais públicos. Ou seja: todas as vezes que nos aproximamos de uma pessoa, ocorre uma troca de energias que influenciará o campo energético de ambos.

“O organismo humano é muito parecido com uma planta, extrai energia necessária para alimentar os estados emocionais e isso pode energizar essencialmente células ou aumentar o cortisol e catalisar (alimentar) células, dependendo do gatilho emocional.” - Michael Forrester.


Conheça seis tipos de pessoas tóxicas que podem estar presentes em sua vida e aprenda a lidar com cada uma delas.

Pessoas que reclamam de qualquer coisa 

Os dias não estão fáceis para ninguém, mas cada um tem o seu jeito de encarar os problemas da vida. E quem é que não conhece alguém que só sabe reclamar o tempo todo? Mantenha-se afastado, não aceite as reclamações e nem deixe essa energia entrar em sua vida. Desvie sua atenção para temas e pessoas positivas.

Pessoas que nos fazem perder tempo 

Já ouviu falar em pessoas carentes de atenção e que ficam mendigando sentimentos por aí? Talvez você já tenha até visto alguém assim e já pensou nessa pessoa. Esse tipo de energia pode acabar atrapalhando os nossos afazeres, por isso muitas vezes acabamos nos enrolando e arrumamos bagunças intermináveis. Livre-se já desse tipo de energia impondo todos os seus limites às pessoas.

Pessoas individualistas e egoístas 

Sabe quando alguém pensa que tudo gira ao redor de seu umbigo e que todos devem fazer apenas as suas vontades? Que não se preocupam com os sentimentos dos que estão ao redor, não aceitam sugestões, ideias ou opiniões? Tente impor mais confiança e não ligue para as conversas desse tipo de pessoa. Se afaste aos poucos.

Pessoas controladoras e arrogantes 

Quem é que nunca teve um chefe que achava que sabia de tudo e que queria controlar a todos? Esses são verdadeiros vampiros e podem roubar todas as suas energias positivas. Escolha bem as suas amizades ou o local em que trabalha. Não vale a pena o contato com esse tipo de pessoa.

Pessoas invejosas 

A inveja é um sentimento terrível, tanto para quem sente, quanto para quem é o alvo da vez. A sua vida pode se tornar um caos com a presença de pessoas invejosas em seu caminho. Fique ao lado de quem sempre quer o seu bem e te ajuda em todos os momentos. Você também pode se proteger desse sentimento com a ajuda de orações, banhos e rituais.

Pessoas fofoqueiras 

Essas pessoas nunca falam de si, somente da vida dos outros. Assim, tudo parece mais fácil. Pessoas fofoqueiras são inseguras e roubam energias incansavelmente. Aprenda a dar confiança apenas para quem está ao seu lado pelo bem e não ligue para fofocas, concentre-se em suas tarefas diárias. 


Artigo escrito por Carol Bespalec da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.