Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 dicas para lidar com parentes tóxicos

Em certos momentos, precisamos pensar bem em como lidar com pessoas próximas que parecem nos enlouquecer com as suas personalidades e comportamentos, principalmente quando se tratam de familiares. Nessa análise, você precisa pensar muito em sua felicidade e em como isso está te afetando. Certas pessoas são realmente muito difíceis de lidar, mas existem algumas dicas de como controlar melhor esses sentimentos de repulsa e dicas para lidar da melhor maneira possível com essas pessoas.

1 – O perdão 

Quando você já não se dá bem com certa pessoa, fica ainda mais difícil perdoá-la. Entretanto deixar algumas coisas passarem e aceitar perdões pode te livrar de sentimentos ruins. O perdão precisa ser sincero e aberto. Perdoe essas pessoas por coisas ruins que fizeram e perdoe a si mesmo por não reagir bem em relação às situações anteriormente. Esse pequeno ato te livrará de sensações ruins, de estresse e de momentos desconfortáveis com membros da sua família.

2 – Tarefa difícil 

Procure, de alguma maneira, aprender com essa pessoa que parece só te fazer mal. Tudo o que mais te incomodar nessa pessoa pode ser uma indicação de seus pontos fracos, por isso, esteja atento a isso para aprimorar os seus comportamentos e pensamentos.

Confira também: Como lidar com as diferenças em família

3 – Comunicação 

A comunicação é tudo nas relações, principalmente quando elas já têm outros empecilhos. Essa pessoa que te incomoda poderá te agredir ou ser antipática e é aí que você tem que ser forte para não entrar no mesmo jogo. Mantenha a calma para tentar apontar os erros para essa pessoa e ignore as palavras que te fazem mal.

4 – Momentos ruins 

Todos nós passamos por momentos ruins. Essa pessoa que tanto te incomoda pode simplesmente estar em uma fase bastante ruim da vida dela. Seja forte emocionalmente e releve algumas atitudes dessa pessoa. Não se intoxique com essa negatividade e mantenha-se afastado se você não estiver disposto a ajudar.

5 – Suporte, mas tenha limites 

Pessoas que te intoxicam podem te prejudicar muito, portanto, suporte-as até onde não estiverem realmente afetando o seu estado de espírito. Essas pessoas terão comportamentos negativos, palavras pesadas e olhares tortos, procure ser maior do que isso e aja de forma contrária. Não entre nesse jogo! 


Esse artigo foi escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.