por Luciane Keskissian

5 dicas para dar um basta a pessoas de energia nociva

1. Identifique-as. Normalmente são pessoas que te elogiam excessivamente, que querem tudo que você tem. No entanto, ao deixar sua presença, você se sente pesado, cansado ou com alguma dor no corpo.

2. Se já as identificou, procure se afastar. Caso trabalhe no mesmo local e não tenha como se afastar definitivamente, busque novas amizades, novos lugares e outros assuntos mais positivos.

3. Aprenda a dizer não. Normalmente essas pessoas querem tudo o que é dos outros, elas não conseguem encontrar suas próprias qualidades e, por este motivo, querem o que é seu ou o que você pode fazer por elas. Quando deixar de atendê-las ou evitar que lhe tirem proveito, elas irão se afastar, naturalmente.

4. Foque em cuidar da sua própria energia, não entre na chantagem emocional que normalmente essas pessoas de baixa carga energética costumam exercer sobre as pessoas. Seja firme e deixe que elas encontrem seu próprio caminho. Enquanto isso, medite, caminhe, pratique natação ou qualquer atividade que lhe faça bem.

5. Em casos mais extremos, de dependência emocional que vem de pessoas que se alimentam da sua energia, das suas ideias ou da sua atenção, seja formal, abra somente contato comercial. Se ainda assim não funcionar e a pessoa agir com falta de ética ou não lhe respeitar a individualidade, simplesmente corte relações. Ninguém tem obrigação de aguentar pessoas tóxicas.

Selecione suas companhias e seja feliz, busque pessoas e ambientes que ampliem sua energia!

Luciane Keskissian

+ artigos

MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (FGV), Arquiteta e Paisagista, Consultora em Feng Shui - com Radiestesia , Life Coaching - Abordagem Integral (Ken Wilber), Master Practitioner em PNL , Master em Magnified Healing e Energy Healing (USA - Deborah King).
Tel: (13) 3357-2591
E-mail: [email protected]

site Clube da Clorofila

facebook /clubedaclorofila

fone (11) 954390975