Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 sinais de que sua personalidade está afastando os outros

Um dos maiores desafios do processo de autoconhecimento é tentar descobrir a forma como as outras pessoas nos enxergam. A nossa personalidade, tão cheia de detalhes e facetas diferentes, pode mostrar aos outros uma ideia completamente diferente da realidade. Dificilmente, temos consciência disso e, por este motivo, nos surpreendemos seguidas vezes com declarações, interpretações ou até mesmo antipatia e afastamento das outras pessoas.

Uma reflexão sobre a nossa personalidade pode ajudar e indicar alguns aspectos capazes de intimidar as outras pessoas e ocasionar esse conceito errado. Listamos abaixo alguns destes sinais. Que tal uma autoanálise? Se você identificar algumas destas características no seu modo de agir, pode ser que esteja afastando uma quantidade significativa de pessoas. E aí cabe a você avaliar se isso interfere negativamente na sua vida ou se é apenas uma forma de ser.

Conversas

A maioria esmagadora das pessoas é adepta de conversa fiada, sem profundidade e das coisas mais mundanas e subjetivas possíveis. Já você só abre a boca e só engrena uma conversa com alguém se tiver algo realmente interessante pra debater. As pessoas podem enxergar isso como um certo tipo de arrogância, fique atento.

Ignorância

Você simplesmente não consegue tolerar ignorância, burrice ou falta de educação das outras pessoas. É como se todo seu estudo e dedicação na vida te impedisse de entender alguém que não teve o mesmo aprendizado. Assim como o tópico acima, isso pode soar como sinal de superioridade. Tente encarar o fato de que as pessoas têm níveis de evolução diferentes.

Lamentos

Se alguém se aproxima de você pra se lamentar ou lhe dá desculpas infundadas por não conseguir fazer determinada coisa, você logo se afasta. É o mesmo raciocínio dos tópicos anteriores, as pessoas estão acostumadas a ter este tipo de atitude e, quando se deparam com alguém diferente, geralmente tendem a se afastar.

Timidez

Quantas vezes sua timidez foi confundida com arrogância ou metidez? Inúmeras, não é? Pessoas introspectivas e tímidas afastam as pessoas e as intimidam demais, pelo simples fato de ser muito difícil saber que se trata de timidez logo de cara. É uma espécie de barreira para a socialização.

Determinação

Pessoas determinadas e com objetivos fortes e certeiros também tendem a afastar as pessoas. É como se lutar pelo que se quer fosse algo discriminável, mas é que mostra aos outros o que eles também deveriam fazer, mas para o quê não tem coragem nem força de vontade.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.