Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A astrologia revela se você possui o dom da liderança

      Todo mundo sabe o que é ter um chefe, mas nem todos conhecem o que é ter um líder. Ser líder é estar à frente e ajudar a puxar a carroça, e não esperar que os outros façam todo o trabalho para você. Contudo, essa posição de estar à frente e motivar os demais pode ser exercida de diversas formas. Cada signo tem um jeito particular de exercer a liderança, e é isso que descobriremos agora:

      Áries 

      O ariano é pioneiro e cheio de ideias, ele vai inovar e levará seu exército para usufruir de suas glórias junto a ele. Sendo cheio de energia e carismático, ele inspira e contagia todos ao seu redor. 

      O que melhorar: tomar cuidado com sua tendência em deixar o trabalho pesado para os demais, ou usufruir de ideias alheias sem oferecer os devidos créditos.

      Touro 

      O taurino é ótimo em simplificar o trabalho e focar no que realmente importa. Ele sabe como acelerar quando é preciso, e sempre se certifica de que tanto ele quanto sua equipe tenham terminado todo o trabalho, ainda que precise se passar pelo “policial ruim” de vez em quando. 

      O que melhorar: fique atento à sua teimosia. Às vezes mudanças são necessárias e essenciais para o progresso.

      Gêmeos 

      O geminiano é o líder carismático que consegue distrair o pessoal quando o trabalho está ficando pesado e cansativo. Além disso, ele é ótimo quando o assunto é inovação, já que sempre aparece com ideias mirabolantes de como melhorar o projeto ou torná-lo mais fácil. 

      O que melhorar: por mais que seja bom se socializar, às vezes o geminiano passa da conta e prejudica tanto a si mesmo quanto seus colegas. É preciso que ele esteja cercado de pessoas comprometidas para policiá-lo de perto ainda que seja o líder.

      Câncer 

      O canceriano é aquele líder que diz que sua equipe é uma família em que todos têm que cuidar do trabalho uns dos outros. Tendo a colaboração de todos, ele é aquele que coloca a mão no fogo por seus funcionários na reunião dos chefões. 

      O que melhorar: nem todos concordam com um ambiente de trabalho no mesmo estilo que você almeja. Algumas pessoas são mais tímidas, não gostam tanto de se abrir ou socializar, e é seu papel não pressionar, e simplesmente respeitar.

      Leão 

      O leonino é um líder muito amado porque ele é confiável, tem boas ideias e encoraja todos os seus colegas para que deem o seu melhor. Ele é ótimo para delegar e administrar tarefas, e uma vez que seu time tenha um bom desempenho, ele é sempre o primeiro a propor um happy hour. 

      O que melhorar: ouça mais a opinião, a história e as ideias de seus colegas. Todos têm algo bom a oferecer, e por isso é necessário que você controle um pouco mais seu ego.

      Virgem 

      O virginiano é um líder incrível quando nos referimos a alguém comunicativo, pois sabe argumentar e quer sempre ver excelência em seu trabalho. Ele ainda está sempre preparado para tudo, é organizado e gosta de pensar nos mínimos detalhes. 

      O que melhorar: controle suas críticas e elogie mais. Trabalhar com alguém que nunca está satisfeito ou que só sabe criticar é um verdadeiro inferno.

      Libra 

      O libriano é o líder justo. Ele sabe delegar tarefas, colaborar, resolver conflitos internos e externos, e te fazer sentir parte de uma verdadeira equipe. 

      O que melhorar: seja você mesmo, não se importe tanto com o que os outros pensam de você. Tentar sempre impressionar os outros só te levará para o buraco.

      Escorpião 

      O escorpiano é um líder que exerce controle sobre o que ou quem está administrando, é estratégico e misterioso porque ninguém nunca sabe o que ele está pensando. Além disso, ele é o tipo de pessoa que atrai boas conexões e oportunidades. 

      O que melhorar: cuidado com a intimidação e o excesso de poder. Tente compartilhar mais suas ideias e isso o tornará mais confiável.

      Sagitário 

      O sagitariano sabe criar um ambiente leve de trabalho, tem as ideias mais inovadoras, e sempre tem uma lista de contatos poderosa: pessoas de outros países, culturas, e tantas outras diferenças. Assim, ele é um ótimo ponto para novas oportunidades ou simplesmente para ter a opinião “do outro lado”. 

      O que melhorar: você se esforça demais sozinho. Delegue mais tarefas, confie no seu time.

      Capricórnio 

      O capricorniano é o líder ético, ambicioso e persistente. Ele é extremamente confiável, sabe como influenciar as pessoas e sempre entrega seu trabalho com excelência. 

      O que melhorar: entenda que todos têm habilidades diferentes e um nível de comprometimento diferente. Além disso, tente ser menos conservador e abrir mais a mente para novas ideias.

      Aquário 

      O líder amigável e popular, ele é ótimo para criar um clima harmonioso em sua equipe. Ele é humanitário, tem empatia com seus colegas, sempre mantém um olho no futuro e investe em aprendizados inovadores. 

      O que melhorar: cuidado com o desapego. Alguém na sua posição precisa ser exemplo de comprometimento.

      Peixes 

      Outro líder empático, ele sempre tem um ombro amigo para seus colegas. No seu time todos têm espaço, pois ele é uma pessoa muito democrática e sensível. Além disso, o pisciano tem o poder de atrair boas conexões graças aos seus sentidos e intuição apurados. 

      O que melhorar: cuidado com a ambição e com o joguinho de vítima. Sua posição exige alguém razoável e responsável pelas suas atitudes.

Leia também: O instagram de cada signo

      E então, o que seu signo diz sobre sua capacidade de liderança condiz com suas habilidades e personalidades? Está preparado para melhorar seus pontos “negativos”, e desenvolver o líder que há em você? É claro que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, mas a ideia de ser um líder para seus colegas do jeito que você sempre sonhou ser parece uma ótima ideia, não acha?


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.