Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A clareza é a chave para o entendimento

Você tem objetivos na vida? Todos nós temos. Podem ser objetivos mais claros ou não, dependendo do momento que você está vivendo. E esse é um ponto importante sobre o qual você deve refletir: quanto de clareza você tem sobre seus objetivos?

Imagine que seu objetivo esteja perto. Você consegue senti-lo, mas quando tenta enxergá-lo parece que há algumas barreiras que nublam a visão e você fica na dúvida se está realmente próximo dele. Imagine que cada camada dessas que nublam a sua visão são os problemas que aparecem no meio do caminho. Os problemas são inevitáveis, o que não podemos é deixar que nos desviem do caminho que devemos seguir e muito menos que nos impeçam de deixar de enxergar nossos sonhos e objetivos.

Agora imagine que possa remover cada uma dessas barreiras e que consiga enxergar claramente o que você quer na sua frente. Isso é ter clareza, é ter certeza do que quer e do que pode fazer para chegar lá. Para conseguir remover essas barreiras, a forma mais fácil é trabalhar o autoconhecimento.

O autoconhecimento é uma forma de você levar clareza para a sua vida. Descobrindo quem você é, todos os problemas que apareçam podem ser removidos e não deixarão a sua visão turva. É por isso você deve buscar quem é e o que quer de verdade. Para te ajudar nessa tarefa, veja algumas dicas abaixo para ter mais clareza em sua vida:

Reflexão 

Pare e reflita sobre essa pergunta: se não existisse dinheiro, o que você estaria fazendo de sua vida? Muitos dos problemas que tiram a clareza estão relacionados a dinheiro e a propósito de vida, por isso refletir sobre essa pergunta é tão importante. Não deixe que os obstáculos financeiros te façam esquecer do que realmente importa para você.

Planejamento 

Depois de reconhecer o que você quer de verdade, é hora de fazer planos. O que você deve fazer para eliminar cada um dos obstáculos e conseguir alcançar seus objetivos? Seja realista e tenha os pés no chão. Não tenha pressa. Com um passo de cada vez, tudo é possível de ser realizado. E para isso acontecer o primeiro passo é ter consciência do que precisa ser feito.

Ação 

Os problemas não saem de forma mágica e instantânea da sua vida. É preciso agir para conseguir cumprir com o que planejou. Ficar parado é proibido. Se você quer alcançar seus objetivos, mova-se! Não espere pelo momento ideal para fazer as coisas, faça hoje e agora dentro da sua realidade. A cada ação que você concretizar, tudo ao seu redor vai se ajeitando aos poucos para surgirem melhores condições e abrindo caminhos para enfim chegar ao seu objetivo. Mãos à obra!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.