Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Reflexões para alcançar objetivos

Realizar um sonho ou ir atrás de algo que queremos muito é um verdadeiro desafio, às vezes. Como se não bastasse os obstáculos naturais, de vez em quando, nós mesmos nos colocamos no nosso próprio caminho cheio de planos mal elaborados, medos ou dúvidas. Pensando nisso, nós preparamos esse artigo a fim de te ajudar a lidar com seus problemas na busca pelo seu baú do tesouro. Para começar, confira 5 regras essenciais para conquistar seus objetivos. 

1. Defina objetivos que te motivem 

Motivação é a força que vai te empurrar para frente quando você estiver no auge do desencorajamento ou procrastinação. E, é claro que correr atrás de algo que tem valor para você se torna uma atividade extremamente mais tranquila e prazerosa de se realizar. 

Dica: para ter certeza de que seu objetivo é motivador, escreva num papel o motivo disso ser importante para você. 

2. Defina objetivos que sejam SMART (Specific, Measurable, Attainable, Relevant, Time-bound goals) 

Você precisa de um objetivo que seja possível, claro, relevante para sua vida e planos, e bem definido, constando passos, e datas a fim de mesurar sua jornada. 

3. Escreva seus objetivos 

E não é apenas “escrever”, você precisa se expressar de forma correta, isso é, nada de “eu gostaria...”. Escreva “Eu vou...”, e assim por diante. Listas são uma ótima opção para te direcionar nesse quesito também. Procure colocar esse papel num lugar que você veja todos os dias, a fim de lembrá-lo de onde deve chegar diariamente. 

O que cada signo precisa para alcançar seus objetivos

4. Faça um plano de ação 

É comum ficar focado no objetivo, e se esquecer de como efetivamente alcançá-lo. Crie um plano, passo a passo, de como alcançar seus objetivos. 

5. Trabalhe nisso todos os dias. Seu objetivo é algo que precisa de esforço diário.

Você deve correr atrás dele como se fosse um hábito. Portanto, todos os dias faça algo que é essencial para sua jornada, por menor que seja o passo, ele te deixará ainda mais perto da linha de chegada. 

REFLEXÕES 

Aqui você encontrará 3 reflexões, segundo o Coaching Generativo, que podem te ajudar a usar seu poder interior para alcançar seus objetivos de forma mais estável e certeira. 

AUTOSUGESTÃO 

Ao invés de perguntar para alguém o que você deveria fazer ou do que deveria correr atrás, faça essa pergunta a si mesmo. Afinal, quando seus amigos te respondem, por mais que te queiram bem, podem acabar influenciando-o com opiniões, inveja, medos e até dúvidas próprias. 

• Deite-se ou sente-se de forma confortável em um lugar tranquilo e com pouca iluminação — de preferência. 
• Relaxe, preste atenção na sua respiração, veja seus pensamentos passando pela sua cabeça como se fosse um filme, mas não selecione nenhum. Inspire e expire profundamente. 
• Uma vez que esteja calmo e conectado consigo mesmo, pergunte-se “Se eu não tivesse medo, dúvidas, ou se eu não tivesse ninguém me dizendo o que é possível ou não, se eu não me importasse com o que os outros pensam, o que eu gostaria de ser ou ter em minha vida?”. 
• É natural que, de início, sua resposta seja abstrata, o importante é deixar a imaginação fluir, sem paradigmas e preconceitos. Conforme praticar esse exercício mais vezes, terá mais clareza nas suas respostas, e, quando isso acontecer, pergunte-se:

Estabelecendo objetivos com o auxílio da Terapia Floral

- Quais habilidades/qualidades/recursos eu já possuo para ir atrás desse objetivo? 

- O que ou quem pode me ajudar a conquistar o que falta? 

• Por fim, visualize-se com esse desejo realizado, vivendo essa realidade com todos os seus frutos e consequências. 
• Lembre-se de repetir esse processo todos os dias até que todas as suas perguntas sejam esclarecidas. 

SUPERANDO AS DIFICULDADES 

Quando nos deparamos com uma dificuldade, costumamos a nos colocar para baixo, não acreditamos na nossa capacidade, e é bem nesse momento que precisamos nos relembrar da nossa força interior, e arranjar toda a coragem disponível em nós para dar a volta por cima. 

• Faça aquele exercício ou atividade que sempre te ajuda a acalmar a mente 
• Preste atenção na sua respiração, foque em si mesmo e sinta o presente. Agora, pense no seu objetivo. Deixa que esse sentimento te preencha, e questione-se: O que está no meu caminho? O que pode me ajudar a resolver esse problema? 
• Tendo a resposta, tente se lembrar de dificuldades semelhantes que você já enfrentou, e o que você fez para superá-las. Reviva essa memória sentindo o gostinho da superação. 

PROGRAME SEU DIA ATRAVÉS DA VISUALIZAÇÃO 

Ainda que seja uma atividade que requeira hábito, você pode aprender a programar o seu dia tarefa por tarefa, aumentando, assim, a sua produtividade. 

• Depois de acordar, pense em todas as suas atividades do dia como desafios a serem superados. Após pensar em cada tarefa, sinta o valor da conquista te preenchendo por inteiro. 
• Preste atenção se há algo que te impeça de completar todas as tarefas do seu dia, e se possível, pense numa solução. Caso exista alguma sem solução, aceite o fato, e não deixe que ele te paralise. Pense em quais outros recursos você pode usar para contornar essa situação hoje ou no futuro. 
• Para concluir, faça um feedback do seu dia, analisando se seu cronograma é realmente possível de ser realizado e se nele consta todas as tarefas. 

Correr atrás de um objetivo realmente não é tarefa fácil. Isso exige comprometimento, e MUITA resiliência. Use essas regras, e o coaching generativo para te ajudarem a encontrar a força interior necessária para vencer toda essa batalha.

5 erros que você comete correndo atrás dos seus objetivos


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.