por Valquiria Rita Geraldini

Estabelecendo e concretizando objetivos com o auxílio da Terapia Floral

As festas de final de ano estão se aproximando e com elas um novo ano chegando também! 

Muitas pessoas já estão fazendo os planos para 2018, estabelecendo os ideais e objetivos que desejam alcançar no próximo ciclo. São as famosas promessas e planos para o novo ano que começam a surgir em nossas ideias. Projetos que muitas vezes, mesmo após o novo ano ter começado, vão sendo adiados, ficando guardados na nossa repleta lista de "Eu queria isso...", "Eu queria aquilo...", e o tempo passa e nada acontece. 

Penso que é mais fácil ser mais centrado e focado nos objetivos quando sabemos o que desejamos e esperamos concretizar na vida, o que reforça a nossa autoestima e confiança em si mesmo. 

Traçar metas realistas e claras evitando estabelecer objetivos inatingíveis também é fundamental. É preciso discernimento para distinguir o que é possível concretizar. 

Se quer ser bem-sucedido(a) e feliz, adquira o hábito de escrever suas metas (de todas as áreas de sua vida), separadas em curto, médio e longo prazo, e leia todos os dias, veja todos os detalhes de cada cena, ouça os sons e falas das pessoas que estão neste contexto e sinta a emoção da vitória. Escreva também os planos de ação para cada meta. Ao escrever seus planos pessoais, procure também escrevê-los em forma de agradecimento, como se já tivessem acontecido. 

Dentro da Terapia Floral, há várias essências que podem contribuir para a realização das metas. 

Wild Oat 

Wild Oat é indicada para a incerteza sobre qual caminho seguir na vida. É excelente para quando necessitarmos tomar uma decisão importante, como escolher ou mudar de profissão. Wild Oat vai trazer a clareza do caminho a ser seguido e que trará satisfação e realização.

Larch

Aumenta a autoconfiança, impulsionando você a dar o melhor de si.

Gentian

Traz fé e fortalece diante das adversidades para não se desistir na primeira dificuldade, motivando a encarar as dificuldades como oportunidades.

Olive

Reduz o esgotamento que pode ser um obstáculo a vencer e impedir a pessoa de agir. 

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia. 

Feliz Natal, uma linda passagem de ano e um 2018 repleto de paz, saúde, amor e prosperidade para vocês! 

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.