Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ansiedade: aprenda a lidar com a sua

Nossa sociedade é a sociedade da ansiedade. Estamos submetidos a um excesso de informação, a uma necessidade de atender demandas, de responder de maneira ativa e também de forma proativa. Podemos ver isso em nossas relações com os aplicativos e, por que não dizer, na relação que temos com as pessoas por meio desses aplicativos. Precisamos também responder os e-mails, as mensagens que nos chegam, as demandas do trabalho e ainda conciliar a vida social e do trabalho. Como não ficar ansioso? 

Há muito já se sabe que a ansiedade é o medo do futuro. A percepção que não temos como controlar do que irá acontecer nem as dificuldades que virão com isso. A falta de controle acaba nos deixando mais ansiosos. 

 

Você possui ansiedade exacerbada? Descubra aqui!

Mas como podemos proceder? Como lidar com a ansiedade? Como lidar com as situações que não conseguimos controlar? 

É necessário soltar. Soltar o controle, entender que tem coisas que não podemos controlar. Pode ser fácil falar, mas fazer isso é realmente um desafio. É necessário entender que quando algo não possui solução, solucionado está. É preciso sabedoria para agir dessa forma nesses momentos. 

Isso porque temos em nossa mente a necessidade de cumprir as tarefas e de que todas as coisas necessitam ser perfeitas. Essa idealização das coisas gera grande ansiedade. Estamos submetidos às demandas que os outros e que as coisas geram sobre nós. Tudo é urgente e tudo é crucial. 

Contudo, esquecemos que o crucial é nossa saúde psicológica e física. É necessário elencar como prioridade nossa saúde. Lembrar de si mesmo é importante, cuidar do templo que é seu corpo e de sua mente. Se não fizer isso por você, faça isso por quem você ama. Como você poderá cuidar de quem ama se não está cuidando de si mesmo? 

Contudo, sei que muitas vezes sentimos ansiedade e isso nos foge ao controle. Então, como fazer? Como podemos lidar quando a ansiedade nos atinge? 

Não podemos simplesmente ignorar as situações ou os problemas. Entretanto, podemos fazer um paralelo com nosso passado. Pense em uma situação muito difícil com a qual teve que lidar no passado e que agora não mais afeta você. Veja o quanto você se preocupou no passado, mas agora aquilo não o atinge mais. Assim como a situação negativa não afeta mais, esta mesma situação é passageira, pois, por mais densa que seja, ela irá passar. 

Conheça algumas maneiras de acabar com a ansiedade paralisante

Isso não significa ignorar as situações, mas sim não deixar que o medo e a necessidade de controle guiem você. As melhores decisões sempre são tomadas com uma visão ampla e uma mente tranquila. 

A ansiedade é cultivada por meio de hábitos que listei acima. Quanto mais mantemos nossa mente em uma aceleração constante, sendo responsiva a cada demanda, mais geraremos ansiedade. A mente tranquila e serena precisa ser cultivada, pois é ela que irá reduzir sua ansiedade. É como se você começasse a plantar frutas e verduras onde antes havia mato e se cultivavam ervas daninhas.

Comece hoje mesmo a cultivar essa mente tranquila, que não necessita controlar nem ser controlada.

Saiba quais são os principais sintomas da ansiedade!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.