por Equipe Horóscopo Virtual

A Deusa Celta de cada signo

Cada signo do zodíaco é influenciado e protegido por uma deusa celta. Você sabe qual a sua? Relacionamos abaixo todos os signos e as deusas correspondentes. Confira a sua e tenha mais esta arma de proteção e trabalho de energia.

Áries – Morrigan (Deusa da guerra)

Morrigan é, assim como os arianos, ardente e de personalidade forte. Favorece virtudes nos arianos através da recuperação de soberania sobre sua própria vida. Para invocar sua deusa use figuras ou imagens de corvo ou gralha e acenda uma vela preta. Todas às terças-feiras use uma peça de roupa íntima na cor vermelha ou queime um incenso de absinto em conjunto com uma vela negra.

Touro - Arianrhod (Deusa do lar)

A deusa Arianrhod era apresentada através da dualidade Virgem e Mãe. É uma guerreira que deseja harmonia dentro de seu lar e visa ensinar esta virtude a todos os taurinos. Mostra também uma visão de totalidade. Para o ritual de proteção use uma peça de roupa verde-clara nas sextas-feiras.

Gêmeos - Maeve (Deusa da caça e da guerra)

É uma mulher extremamente sedutora e soberana. Simbolizar o poder feminino é a personificação da Terra. Aflora o geminiano selvagem e reforça o espírito inovador. Para o ritual de proteção use muita prata e acenda uma vela cinza todos os sábados.

Câncer - Dana (Deusa tríplice do lar e da família)

Assim como a natureza típica dos cancerianos, a deusa Dana é a conhecida como "mãe" na mitologia grega. Tem um espírito maternal forte e uma imensa tendência ao amor e as mais simples e verdadeiras emoções. Para o ritual de proteção acenda três velas brancas, três velas rosas e três velas amarelas e entoe o mantra "Deusa das três faces, traga-me o Dom da Lua! No crescente, dê-me coragem; no cheio me preencha de amor; no minguante, sabedoria, virtude e magia!"

Leão - Macha (Deusa da soberania)

É uma deusa ligada a Morringa e a Dana, mas que invoca basicamente o espírito solar. Ajuda a realçar o astral, atrai riqueza, sucesso e mais dinamismo para os nativos deste signo. O ritual de proteção é simples: use uma peça de roupa na cor amarela durante as quartas-feiras.

Virgem - Brigid (Deusa da sabedoria e das artes)

A deusa da criatividade e dos poetas inspira os nativos de Virgem a se encorajarem para realizar suas fantasias e loucuras secretas. Para o ritual de proteção basta acender um incenso de verbena durante as quartas-feiras.

Libra - Branwen (Deusa do amor)

Similar à Afrodite, é a deusa celta da beleza e do amor. Visa fortalecer a conexão dos librianos com sua própria essência. Para o ritual de proteção use uma roupa rosa e acenda um incenso de rosas todas as quartas-feiras.

Escorpião - Cerridwen (Deusa da fertilidade)

A deusa que faz tudo acontecer. Aliada ao magnetismo e ambição dos escorpianos pode ser sinônimo de sucesso no que se propuser a fazer. Conserva todos os poderes referentes a sabedoria e conhecimento. Para o ritual de proteção use roupas vermelhas todas as terças-feiras.

Sagitário - Sadbh (Deusa da caça)

É a deusa de todas as coisas selvagens. Assim como os nativos de Sagitário, prefere a natureza e a espontaneidade de coisas nada rotineiras do que uma cena de romance. É regida pelo fogo e vive em busca de liberdade. Para o ritual de proteção desta deusa, acenda um incenso de jasmim por sete dias corridos.

Capricórnio - Scâthach (Deusa da soberania)

É uma deusa forte e sexual, capaz de governar o mundo através de seu poder. Dá aos capricornianos o poder necessário para que atinjam seus objetivos e também pode fornecer as forças necessárias para um recomeço. Para o ritual de proteção, é necessário usar um perfume com essência de rosas toda vez que sentir que precisa de ajuda em questões de amor ou trabalho.

Aquário - Rhiannon (Deusa das profundenzas e de outro mundo)

É considerada a deusa da natureza, do encantamento e da fertilidade. Ajuda os nativos de Aquário a terem sabedoria e forças para explorar o novo mundo que tanto buscam. Para o ritual de proteção é necessário acender um incenso de violeta e usar a cor branca aos sábados.

Peixes - Blodeuwedd (Deusa do amor e da beleza)

É a deusa mais feminina de todas, o que gera grande influência sobre as causas do amor. Irradia grande atração sexual e tem seu maior poder durante o período de ovulação das nativas deste signo. Pode ajudar na vida amorosa e orientar nos relacionamentos pessoais de forma geral. O ideal para seu ritual de proteção, é necessário sempre carregar uma pedra lunar.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.