Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A importância de expressar seus desejos

Abracadabra! E o que você deseja vira realidade. Não foram os ilusionistas de entretenimento que inventaram o termo “abracadabra”. Existem algumas hipóteses. Uma delas é de que a palavra tem origem no hebraico, na expressão “avrah kahdabra”, que significa “eu crio enquanto falo”. Isso nos faz refletir sobre algo a que damos pouca importância: o poder da palavra.

Existe um ditado popular que diz que “palavras têm poder”. E isso vem de bem antigamente. Na Europa, os povos celtas acreditavam muito no poder da palavra e por isso os bardos, que cantavam belas canções, eram vistos com tamanho respeito. Os sacerdotes tinham o poder de encantar algo somente com a fala e, para amaldiçoar alguém, bastava você verbalizar para que isso acontecesse. Nos povos antigos cristãos, muitas superstições também existiam em torno do poder da fala e muitas delas chegaram até hoje. Mas crer no poder da fala não é superstição, é real.

De acordo com estudos esotéricos e ocultistas, tudo no universo é energia. E o som é uma forma de criar uma onda que movimenta essa energia. Dessa forma, qual é a forma mais simples de criar um som e movimentar a energia que está ao seu redor? Sim. É através da fala. E então chegamos no tema central deste artigo: comece a expressar seus desejos e vontades.

Se a fala movimenta energia e o universo é todo de energia, a lei da atração vai te mostrar na prática que você atrai aquilo que fala, aquilo que joga para o seu universo. Por isso, as pessoas que reclamam o dia todo só encontram cada vez mais motivos para reclamar. E, por outro lado, aqueles que falam sobre coisas boas parecem atrair sorte para a vida deles. O poder da palavra é real, e por isso você deve começar a prestar atenção no que diz.

Se você quer muito algo, escreva isso em um diário pessoal e verbalize o que escreveu, como uma oração. Aliás, a oração é uma forma de criar através do poder da palavra e por isso ela funciona tão bem. Observe bem em que tipos de conversas você entra e o que você fala nelas. Comece a reparar nesses pequenos detalhes e você verá como falamos tantas coisas ruins e que só atraem mais coisas ruins. Por isso, crie o hábito de vigiar as suas palavras e falar mais sobre o que você quer e não sobre aquilo que não quer. Pois, se o ato de falar atrai aquilo que é falado, é melhor expressar desejos do que medos e inseguranças, não é mesmo? Então, fale. E fale com vontade!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.