Compartilhar

por Renata Nanô Sottero

A jornada do Louco: Vivenciando o Julgamento

No texto anterior, “A jornada do Louco: vivenciando o Sol”, nos conectamos com a Egrégora e mostramos ao mundo a que viemos. Expusemos nosso projeto e vivemos a realização do que foi renovado.

Nesse ponto da jornada, o Louco é levado ao Julgamento e deverá responder se cumpriu o seu propósito. É como se ele se "fechasse para balanço".

"DANDO LUGAR À QUIETUDE E À ESPERA, A MENTE SE ACALMA E O CORAÇÃO BATE COMPASSADO. E ISSO É TÃO CONFORTÁVEL."

 

Feita a primeira análise, caso o resultado tenha sido positivo, o mundo se abrirá e ele terá atingido a imortalidade, isto é, a descoberta de si mesmo. O entendimento da sua jornada.

Caso negativo, é a oportunidade de reorganizar seu psicológico, analisar todos os fatos ocorridos, avaliar a sua experiência e transcender através dos aprendizados.

PALAVRAS-CHAVE: surpresa, julgamento, colheitas, reavaliação de conduta.

Esse é o momento exato de analisar se nosso objetivo foi cumprido e de que forma. Estamos satisfeitos com o resultado que atingimos?

É interessante notar que chegamos a esse ponto da Jornada exatamente no momento do ano que normalmente estamos fazendo nossos balanços e nos preparando para o ano seguinte. Sincronia perfeita!

Aproveite então para checar todas as suas metas e objetivos. Escreva quais foram as suas conquistas deste ano e, mais importante, escreva quais foram seus aprendizados. O que fica de cada conquista e o que fica de cada erro? Somente assim percebemos o quanto crescemos e evoluímos e de que forma podemos devolver um pouco desse aprendizado para o mundo.

Feito isso, é hora de se preparar para as metas do próximo ano. Lembre-se de validá-las pelo modelo SMART.

Dica: se você costuma abandonar as suas metas logo no começo do ano, tente colocar energia em apenas 1 ou 2 que realmente trarão um impacto positivo para você e para o seu meio. E lembre-se de deixá-las em local sempre visível. Dessa forma, você manterá o foco mais facilmente. 

Aguardo você para conhecer o próximo arcano: o Mundo. Até lá!

Confira também:

Compartilhar

Renata Nanô Sottero

+ artigos

"Inspiro pessoas a descobrirem um sentido para suas vidas e realizarem suas metas e objetivos mais elevados.”

Criadora do P.M.D.H. (Processo Místico de Des. Humano), é Coach e possui conhecimentos em Tarô, Astrologia, Numerologia, Psicologia e Florais.