por Renata Nanô Sottero

A jornada do Louco: Vivenciando o Louco

No texto anterior “A jornada do Louco: Vivenciando a Transmutação” nós alcançamos a plenitude e a segurança. Tudo ocorreu de forma natural, sem sofrimentos.

Finalmente chegamos ao final dessa jornada e ela já se transforma em uma nova jornada, pois o Louco representa o fim e o início. Nesse momento somos elevados a um patamar mais alto, pois finalizamos um ciclo e agora possuímos tudo o que precisamos para enfrentar os novos desafios.

“O CAMINHO É SECRETO. DEIXE QUE O UNIVERSO EM SUA SABEDORIA ESTABELEÇA OS LIMITES. ESSA É A SUA PROTEÇÃO.”

 

O Louco representa a alma Universal. A força Divina antes da manifestação. Ele é o marco zero, isto é, a potencialidade da qual tudo pode surgir. É o impulso inconsciente que carrega as memórias corporais e emocionais.

O Louco traz o conhecimento, a verdade, o conflito diante do novo, entusiasmo e iniciativa.

Esse momento casa exatamente com essa época do ano de renovação em que nos conectamos com esse impulso de mudar e iniciar algo novo.

A grande transformação é o equilíbrio da força entre o real e o ilusório, por isso seja curioso, sonhe, atreva-se a conhecer algo novo e fique atento aos passos da jornada como um direcionamento. Aproveite o resumo apresentado a seguir para servir de guia na sua viagem.

Encontramos as experiências fundamentais da infância nas cinco primeiras cartas – nossos pais interiores do espírito e da imaginação no Mago (I) e na Sacerdotisa (II), os pais terrenos na Imperatriz (III) e no Imperador (IV), os ensinamentos e a espiritualidade no Hierofante PAPA (V).

Reconhecemos os conflitos e as paixões adolescentes nas cartas dos Enamorados (VI) e tomados de coragem saímos a percorrer o mundo no Carro (VII). Seguindo, iremos nos encontrar com os tribunais da vida e responder por aquilo que fizemos na carta da Justiça (VIII), para então amadurecer e encontrar a nossa luz interior no Eremita (IX).

Deparamo-nos com o destino e as súbitas mudanças da vida na Roda da Fortuna (X) e buscamos superar os nossos impulsos e instintos através da Força (XI). Então mergulhamos em uma profunda crise no Enforcado (XII), para sairmos transformados pela Morte (XIII) e encontrarmos o equilíbrio perfeito na Temperança (XIV). Mas as provas mais difíceis da jornada ainda estão por vir...

Experimentamos as tentações do poder e dos desejos mundanos no Diabo (XV) e na Torre (XVI) somos atingidos por um raio divino que destrói as nossas ilusões. Desamparados, acabamos compreendendo, porém, que a nossa alma foi libertada e encontramos esperanças, vislumbrando o futuro, na Estrela (XVII). Chega o momento em que devemos enfrentar a última e mais complexa prova do caminho, passando pelas armadilhas inconscientes da Lua (XVIII). Até que, finalmente, a luz vence a escuridão com a chegada do Sol (XIX), para nos reconciliamos com a vida no Julgamento ou Renascimento (XX) e encontrarmos a totalidade no Mundo ou na Transmutação (XXI).

Ao chegar no Mundo, o Louco já não é mais uma criança pura e inocente, mas uma pessoa madura e consciente de si e do ambiente que o cerca. O Mundo fecha um ciclo, resolve uma questão ou uma dúvida, cumpre-se uma etapa. Mas novas outras situações vão se instalar e o Louco reaparecerá, dando início a mais uma viagem pelos fascinantes mistérios da alma. (Adaptado de um texto de Paulo Urban – Revista Planeta, ano 2000).

Deixo então o convite para se apoiarem na jornada que já foi descrita anteriormente, com exercícios que ajudarão no alcance dos objetivos e principalmente para a evolução da sua Alma. 

Confira também:

Renata Nanô Sottero

+ artigos

"Inspiro pessoas a descobrirem um sentido para suas vidas e realizarem suas metas e objetivos mais elevados.”

Criadora do P.M.D.H. (Processo Místico de Des. Humano), é Coach e possui conhecimentos em Tarô, Astrologia, Numerologia, Psicologia e Florais.

Site: processomistico.com
Facebook: Processo Místico de Desenvolvimento Humano
Telefone: (11) 9 8401-0841
Email: [email protected]

site Processo Místico

facebook Página

fone (11) 9 8401-0841

email [email protected]