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por Equipe Horóscopo Virtual

Alimentos para uma vida mais saudável

10 alimentos para ter uma vida mais saudável e mais longa 

Viver mais e ter uma vida saudável pode se revelar uma tarefa mais árdua do que muitos pensam. Por isso, enquanto ninguém descobre a receita da pedra filosofal, o que nos resta fazer é cuidar da nossa saúde como podemos! Fora a prática de exercícios físicos, o que contribui para uma vida saudável, e consequentemente mais longa, são os alimentos que consumimos. Sendo assim, confira agora 10 alimentos que irão te ajudar a viver alguns aninhos a mais! 

  • Brócolis 

Esses vegetais contêm químicos que previnem o câncer e outras doenças. E também são ótimos para manter o corpo em forma. 

  • Chocolate amargo 

Rico em flavonoides e antioxidantes, esse chocolate ajuda a reduzir as inflamações e prevenir coágulos sanguíneos. 

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  • Nozes e castanhas 

Consumir oleaginosas todos os dias contribui para a sua longevidade, além de reduzir o risco de diabete e câncer. 

  • Azeite de oliva 

As gorduras do azeite de oliva são ótimas para combater a degeneração cognitiva relacionada à idade avançada. 

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  • Pimenta 

Pimentas são ótimas para reduzir o risco de câncer, e também são famosas por combater e prevenir doenças cardíacas. 

  • Chá verde 

O chá verde cuida do coração, graças às catequinas; além disso, esse chá é famoso e está na dieta diária dos japoneses: povo conhecido pela sua longevidade! 

O chá ideal para cada signo

  • Alho 

Famoso pelo seu sabor como tempero e pela sua quantidade de antioxidantes, o alho também ajuda a regular a pressão arterial. 

  • Aspargo 

Importante aliado da saúde, ele é o rei dos antioxidantes, diminui o risco de doença cardíaca, demência e câncer, além de ser ótimo para desenvolver a função cognitiva e manter o cérebro saudável. 

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  • Aveia 

Aliada do coração, rica em minerais, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e vitaminas. Excelente para controlar o colesterol, a pressão arterial e a formação de coágulos. 

  • Ostras 

Aliadas do cérebro, graças à sua fonte de ômega 3, elas também são excelentes para o funcionamento dos neurônios, memória e concentração devido à sua enorme quantidade de zinco.

 


Leia também: Os cuidados dos signos em relação a alimentação!

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