Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As 12 formas de amar dos signos

Cada signo do zodíaco expressa o amor de uma forma única. São doze formas de amar que, por sua vez, determinam também como os relacionamentos entre os diferentes signos se dão e por que alguns são mais compatíveis entre si do que outros. O que cada signo procura e tem a oferecer no amor reflete o significado que esse sentimento assume para ele. Conheça agora as 12 formas de amar de cada signo e saiba como é se relacionar com cada um deles.

Áries

 

 

Amor que é conquista. Os arianos se apaixonam pela própria paixão. Eles vivem relacionamentos intensos e adoram praticar atos românticos. São atraídos por pessoas que, assim como eles, buscam manter a chama do amor sempre acesa. Gostam de surpreender e de serem surpreendidos. Frustram-se com parceiros que desistem de suas paixões. Mentiras para eles também são imperdoáveis: onde não há confiança, não pode haver amor.

Touro 

Amor que é cuidado. Taurinos, ao contrário dos arianos, são estabilidade. São românticos também, mas sem grandes arroubos de paixão. Apostam na sensualidade como grande fonte sedução. Para eles, é muito importante que o relacionamento seja fundamentado na amizade. São pacientes e é possível contar com eles para tudo, mas esperam bastante atenção do parceiro também. Traições são imperdoáveis para eles.

Gêmeos 

Amor que é palavra. Como signo mais comunicativo do zodíaco, gêmeos demonstra amor por meio de formas intelectuais. Os geminianos escrevem poesia para a pessoa amada, querem conversar para conhecer melhor o parceiro e também conhecer coisas novas com ele. Sempre curiosos, não conseguem viver um relacionamento estático. É preciso sempre haver movimento e descobertas. Podem ficar entediados se o parceiro não acompanhar seu ritmo ou não for bom de papo.

Entenda o comportamento de cada signo no início do relacionamento

Câncer 

Amor que é proteção. Os cancerianos são donos de uma natureza maternal. Não querem só cuidar do parceiro, como querem embalá-lo, criar um ambiente seguro e aconchegante para o amor. São muito emotivos e, quando sabem que o amor é real, querem construir um lar junto ao parceiro. Eles não se dão bem com quem trata o amor como algo efêmero, ou com quem não respeita a profundidade de seus sentimentos.

Leão 

Amor que é valorização. Ainda que tenham a posição natural de centro das atenções, os leoninos buscam um parceiro que brilhe ao lado deles. Valorizam muito tudo o que constroem ao lado da pessoa amada. Elogiam e esperam ser elogiados em troca. São muito românticos e também um tanto quanto orgulhosos. Tendem a confiar muito no parceiro e até idealizá-lo, por isso podem sofrer desilusões quando a pessoa os decepciona, mesmo que com coisas pequenas.

Virgem 

Amor que é prático. Não se pode esperar muito romantismo dos virginianos. Eles se dedicam intensamente à pessoa amada, só não fazem isso das formas tradicionais. Eles vão incentivar o parceiro a alcançar o seu melhor, vão prestar atenção aos menores detalhes daquilo que o outro gosta, vão apoiá-lo em todas as suas conquistas e vão construir um relacionamento feliz. Porém não toleram parceiros que não se motivam a melhorar e podem ser muito exigentes.

Descubra como é o comportamento de cada signo perto do crush

Libra 

Amor que é de cinema. Os librianos são aqueles que mais se dedicam ao amor. Quando encontram a pessoa certa, são capazes de construir um relacionamento muito harmonioso. Equilibram sua personalidade e suas vontades às do parceiro, adoram passar o tempo junto a ele, mas sem sufocá-lo. Os librianos amam estar amando! O problema é que sua indecisão por vezes os leva a perder oportunidades de viver um relacionamento feliz, por não terem certeza de seus sentimentos.

Escorpião

 

Amor que é intensidade. Apesar de sua personalidade forte, os escorpianos adoram se entregar ao amor. Quando confiam no parceiro, são muito dedicados, adoram gestos românticos e vivem uma paixão avassaladora. Os escorpianos são, acima de tudo, muito fiéis e exigem fidelidade semelhante. Mas se por acaso o parceiro os engana ou machuca, não há salvação para a relação. Assim como era intensa, pode acabar em segundos.

Sagitário 

Amor que é aventura. Os sagitarianos querem descobrir um mundo novo junto ao parceiro. Isso pode ser literal - pegar uma mochila e sair desbravando recantos desconhecidos do planeta - ou apenas uma maneira de abrir a mente e conhecer perspectivas novas. Para eles, não há maior prova de amor do que abandonar a rotina e se dispor a viver grandes aventuras com o parceiro. O que faz com que eles se frustrem com parceiros que não têm a mesma disposição.

Aprenda quais presentes NÃO dar para cada signo e acerte sempre!

Capricórnio 

 

Amor que é plano para o futuro. Os capricornianos demoram a se entregar ao amor. Mas isso é só porque sabem que, quando se dedicarem de verdade a um relacionamento, será para a vida inteira. Eles demonstram seu amor planejando o futuro junto à pessoa amada. São muito fiéis e dedicados e têm um brilho no olhar ao pensar em todas as coisas que podem construir com o parceiro. Não toleram quem os engana e diz buscar uma coisa no relacionamento quando na verdade quer só algo passageiro.

Aquário 

 

 

Amor que é energia. Ir muito além do que é comum é o grande lema dos aquarianos. Com o amor, não podia ser diferente. Assim como os sagitarianos, eles vão em busca de novidades e aventura com quem amam, mas querem também mudar o mundo, além de conhecê-lo. Querem construir um relacionamento único, desafiar as normas, viver intensamente. Esse ritmo exige liberdade, por isso eles não têm paciência com parceiros que querem controlá-los o tempo inteiro.

Peixes 

 

Amor que é transcendência. Os piscianos adoram gestos românticos, mas, mais do que isso, adoram ver o amor como algo que transcende esse plano. Eles acreditam em almas gêmeas, em vidas ligadas através dos séculos. Conectam-se ao parceiro de forma quase que telepática: sabem ouvi-lo e compreendê-lo. E, assim, são capazes de construir um amor acolhedor e intenso. Os piscianos tendem a se afastar de pessoas que não respeitam sua sensibilidade. 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.