por Equipe Horóscopo Virtual

Banho de purificação para a Quaresma

A quaresma é o período que começa na quarta-feira de cinzas e vai até o domingo de Páscoa, quando Jesus ressuscitou. Na religião católica, esses quarenta dias marcam um período de meditação e de purificação para se tornar uma pessoa melhor, e isso pode ser feito de diversas formas.

A primeira delas é a reflexão. Aproveite esses dias de introspecção para se conectar com o que você tem de melhor em si. Pense em como você pode melhorar e ser alguém melhor para os outros, o que te leva para uma segunda prática importante para a quaresma: a caridade.

Jesus ensinou a importância de amar ao próximo. Por isso, leve isso para a sua vida cotidiana e ajude quem pede por ajuda. A caridade melhora não só a vida de quem recebe ajuda, mas de quem pratica a caridade também. Esse ponto é bem importante, pois nos mostra que não adianta apenas ouvir os ensinamentos de Jesus, se não os colocarmos em prática. Por isso, faça caridade.

As orações também devem ser feitas todos os dias durante esse período. Se você precisa refletir para se conectar consigo mesmo, também precisa orar para se conectar com uma força superior, e isso é independentemente de sua religião ou crença. Ore para algo que seja maior que você e terá uma resposta. Você será ajudado durante o período, mas somente se pedir por essa ajuda.

Outro ponto que devemos falar é sobre manter as suas energias limpas e equilibradas, pois não adianta nada orar todos os dias se você não estiver vibrando energias boas e harmônicas. Existem diversas formas de equilibrar as suas energias, uma delas é o banho de purificação.

Ele pode ser feito de duas formas: com uma água preparada ou de uma maneira mais simples, com a visualização durante o banho cotidiano.

Para a água preparada, você pode esquentar uma boa quantidade de água com ervas de sua escolha para que o poder delas limpe e energize o seu corpo energético. Boldo, arruda e sálvia são boas opções de erva. No final do processo, misturar sal grosso na água também vai ajudar na limpeza. Depois de pronta, banhe-se com a água e sinta as energias pesadas indo embora.

A outra forma de se purificar com o banho é com o poder da visualização. Durante um banho cotidiano, feche os olhos e visualize que a água que cai sobre o seu corpo está levando embora todas as energias ruins que ficaram impregnadas em você. Essa é uma forma de se purificar quando você não tiver tempo ou material para preparar a água com ervas.

Independentemente do banho purificador, o importante é se manter firme e equilibrado durante os quarenta dias de quaresma, pois uma mente equilibrada vai atrair energias equilibradas para o período.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.